Views
4 months ago

edição de 07 de abril de 2025

  • Text
  • Mercado
  • Brasil
  • Marcas
  • Anos
  • Grupo
  • Abril
  • Propmark
  • Crescimento
  • Marketing
  • Clientes

edição de 07 de abril de

propmark.com.br ANO 60 - Nº 3.036 - 7 de abril de 2025 R$ 20,00K-entertainment agita mercadocom referências da Coreia do SulA internacionalização da cultura sul-coreana encontrou no Brasil um povo acolhedor, adepto a inovações, apaixonado por música, dança e novelas. A combinaçãogrita tanto quanto os fãs que lotaram os estádios do Engenhão, no Rio de Janeiro, e Morumbi, em São Paulo, para assistir à turnê mundial DominATE, dabanda de K-pop Stray Kids, na semana passada. O fenômeno encobre o mercado com a onda Hallyu, que movimenta campanhas de marcas, dita tendênciase impulsiona o consumo de produtos alusivos aos setores de beleza (K-beauty), gastronomia (K-food), cinema (K-movies) e moda (K-style). Especialistasconfirmam que o hype veio para ficar. pág. 12FreepikCampanhas provocativasengajam o públicoDivulgaçãoUm novo estudo publicadono Journal ofConsumer Researchmostrou que o usoda provocação napropaganda aumentaa conexão dos consumidorescom as marcas.Analígia Martins,diretora de marketingdo Duolingo noBrasil, explica comoo aplicativo enxergao uso do humor e daprovocação no engajamentocom seususuários. pág. 21Coluna Conexão Ásiaestreia nesta ediçãoAlê OliveiraEspaço busca aproximar a publicidade e o marketing asiáticosdo mercado brasileiro. Bob Wei, fundador e diretor--presidente da agência Chinarte, faz a comunicação entreempresas da China e Brasil. pág. 31We diz viver o melhormomento da sua históriaGrupo de comunicaçãoindependentecom quatroempresas lideradopor Fábio Rosinholiabriu nova sede naVila Olímpia (SP)e afirma cresceracima de 40% aoano. Um dos casesfamosos da agênciaé o da chinesa BYD.“O case da montadorano Brasil foi umgrande marco,para a marca epara nós”. pág. 10Divulgação

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.