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edição de 1º de agosto de 2016

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Marcas Dia dos Pais

Marcas Dia dos Pais agita anunciantes, mas não empolga o comércio Empresas como O Boticário e C&A apostam na emoção para comover consumidores; Lupo traz humor em campanha com Cauã Reymond Dia dos Pais, comemorado O neste ano em 14 de agosto, pode não ser a data que impulsionará as vendas do mês no comércio. Isso porque, segundo uma pesquisa da FecomercioSP, as lojas de vestuário, tecidos e calçados devem registrar queda de 5% nas vendas em relação a agosto do ano passado. Até outras datas comemorativas populares por movimentar o comércio, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, registraram queda nas vendas em 2016 em relação a 2015. De acordo com a pesquisa, o Dia dos Pais não deve ser diferente. Para setores mais impactados pela data, como os de vestuário, tecidos e calçados, além dos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamento, a projeção é de queda de 5% e 4% nas vendas, respectivamente. O cenário de consumo, segundo a FecomercioSP, segue negativo por conta das altas taxas de juros, pouca disposição das famílias em contrair dívidas e baixa oferta de crédito. Marcas Apesar deste cenário, as marcas estão se movimentando para anunciar produtos e conceitos envolvendo a temática. A emoção foi a saída de diversas marcas que procuram identificação com o consumidor a partir do amor entre pais e filhos. O Boticário, por exemplo, em campanha assinada pela AlmapBBDO, apostou na relação entre padrasto e enteada, estabelecida depois de um novo casamento da mãe. O passar dos anos mostra a construção de um amor que pode ser celebrado no Dia dos Pais. A ativação em ambiente digital é assinada pela W3Haus. A rede de fast fashion C&A focou na proximidade entre pais e filhos e na força da rela- Cena do filme Encontros, da C&A, assinado pela AlmapBBDO e dirigido pela dupla Salsa, formada por Diego Claudino e Guto Azevedo A rede de fAst fAshion C&A foCou nA proximidAde entre pAis e filhos e nA forçA dA relAção de Amor mesmo quAndo são grAndes As diferençAs de personAlidAde, Atitudes e opções ção de amor mesmo quando são grandes as diferenças de personalidade, atitudes e opções. Também assinado pela AlmapBBDO, o filme Encontros tem trilha sonora composta pela produtora Satélite exclusivamente para a produção, interpretada pelo cantor belga Thomas Oosterlynck, líder da banda Amongster. A direção ficou nas mãos da dupla Salsa, formada por Diego Claudino e Guto Azevedo. A campanha ultrapassou os limites do comercial e convida os consumidores a realizar um tour virtual pela loja do Shopping Morumbi. Por meio de um aplicativo para celular, os clientes podem passear virtualmente pelos corredores da loja, clicar nas peças disponíveis e realizar a compra do produto online. Elio Silva, vice-presidente de operações e marketing da C&A, afirma que o aplicativo Divulgação tem tecnologia de fotos 360 graus. “Para nós, essa é a mais uma importante inovação que trazemos para nossos clientes. Estamos orgulhosos em proporcionar experiências integradas e incríveis e em reforçar, por meio de mais uma nova plataforma, a conexão entre nossas lojas físicas e online”, explica Silva. Com um tom mais humorado, Lupo apostou no galã Cauã Reymond ao lado da atriz Ana Clara Pellegrino para apresentar opções de presentes para os papais. A indecisão da menina pelas peças que melhor vestem o pai causa movimentação na loja quando Cauã decide mostrar cada roupa que experimenta para a filha. Quem assina a criação é a WMcCann, com produção da Movie&Art. A direção é de Homero Olivetto, que trabalhou com o ator no longa Reza a Lenda, lançado em 2015. 38 de agosto de 2016 - jornal propmark

VENHAM CONHECER OS REIS DA CRIATIVIDADE 22 DE AGOSTO FÓRUM 17H - COCKTAIL 19H30 ALEXIS PAGLIARINI FENAPRO MARGOT TAKEDA A10 LUIS PADILHA ALMAP/BBDO Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), falará sobre o tema “Insights e Tendências do Festival de Criatividade de Cannes 2106” e apresentará as dez campanhas de comunicação mais premiadas no mundo, com destaques e cases brasileiros mais premiados. Jurada na edição de 2016 do Design Lions, Margot Takeda, sócia fundadora e diretora de criação da A10 Design, abordará o tema Novas Formas de Mídia e Maneiras das Marcas se Comunicarem com os clientes, no qual, por meio do design aliado às novas tecnologias, mostrará as tendências de design em Cannes e como elas podem agregar a um negócio. Com o tema “Mídia: Quais as Lições do Festival”, Luis Padilha, da AlmapBBDO, discorrerá sobre o se aprendeu e como foi a performance do Brasil na categoria Media Lions (a qual julgou), além de apontar como o data base pode até ser imprescindível, mas nada substitui uma boa ideia. HUGO RODRIGUES PUBLICIS Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, falará sobre a “guerra” entre os grandes grupos no Festival, a reinvenção de uma categoria que vive ameaçada (Print & Publishing Lion, da qual foi jurado este ano) e a capacidade de repercussão de uma grande estratégia de marketing nas mais diferentes plataformas de mídia – independentemente de onde ela tenha nascido. DOMENICO MASSARETO LEWLARA/TBWA Domenico Massareto, diretor de inovação do Grupo TBWA\Brasil, que representou o Brasil em Mobile Lions, falará sobre a diferença entre ideia universal e ideia local, a linha tênue entre o fantasma e o protótipo e as várias facetas da publicidade mobile. Além disso, comentará a participação do Brasil na categoria, bem como analisar três cases apresentados este ano. IGOR PUGA DM9/DDB Na sequência, Igor Puga, VP de inovação e integração da DM9DDB, jurado em Cyber Lions, explanará sobre as razões de a categoria ter recebido dois Grand Prix este ano, falará da complexidade e do processo de ser jurado em Cannes, bem como exibirá case vencedores desta edição em Cyber. HOTEL PULLMAN - VILA OLÍMPIA Rua Olimpíadas, 205 canneswinners.com.br REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO CERVEJA OFICIAL

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