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edição de 1º de agosto de 2016

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MErcado Fórum

MErcado Fórum de Marketing Empresarial vai debater valorização do consumidor A combinação de preço adequado à crise e qualidade de serviços é tema da pauta do evento, que será realizado de 2 a 4 de setembro Para materializar uma nova dinâmica de negócios em um momento crítico da economia do país, a gestão mercadológica precisa estar atenta à combinação de preços justos sem desequilíbrio em relação à entrega dos serviços. O empresário Alberto Saraiva vai mostrar as soluções que implementou na rede de fastfood Habibs, da qual é fundador e CEO, no painel Campanhas posicionam redes de varejo ao lado do consumidor, que vai marcar a abertura da 7ª edição do Fórum de Marketing Empresarial, de 2 a 4 de setembro no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, em São Paulo. Para atuar como debatedor, está confirmada a presensa de Allan Barros, da agência Revolution, Organizado pelo Lide (Grupo dederes Empresariais); pela Editora Referência, que edita o jornal PROPMARK, a Revista Marketing e a Revista Propaganda; e curadoria de conteúdo do jornalista Adonis Alonso; o fórum terá como tema central O poder da estratégia para superar desafios. De acordo com Celia Pompeia, vice-presidente-executiva do Lide, será uma oportunidade para os CEOs e os diretores de marketing das principais empresas do país debaterem as oportunidades que um cenário econômico adverso pode proporcionar. “A precificação correta, aliada à qualidade, é uma saída para não perder volume de tráfego e negócios. O Habib’s já usa essa técnica mesmo sem crise. O Saraiva vai mostrar como ter em mente preços atraentes pode gerar lucro para as empresas. A crise é uma oportunidade para aprimorar o lado estratégico e rever propostas”, explicou Celia, que está substituindo na gestão do Lide o empresário João Dória, que optou por disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PSDB e ficou impedido de exercer funções executivas. Vice-presidente do Lide, Celia Pompeia destaca a importância de marcas, produtos e serviços adequarem preços em tempos de crise “A precificAção corretA, AliAdA à quAlidAde, é umA sAídA pArA não perder tráfego e negócios. o HAbib’s já usA essA técnicA mesmo sem crise. o empresário Alberto sArAivA vAi mostrAr como ter em mente preços AtrAentes pode gerAr lucro” “Além de mentor, ele é a cara do Lide. Mas, vamos usar todo o aprendizado que tivemos com ele para manter os eventos, o programa de televisão e as revistas como o mesmo padrão”, acrescentou. Celia enfatiza que o chairman do Lide, o ex-ministro Luiz Fernando Furlan, vai atuar como âncora dos eventos e também ajudando na organização do 21° Meeting Internaciona, que será realizado de 13 a 16 de outubro, na Argentina. “A credibilidade dele é uma garantia de sucesso porque é um dos profissionais mais articulados do mercado e, com sua experiência empresarial e política, é elemento que endossa e enriquece o fórum”, argumenta. Paulo Giovanni, chairman da Divulgação Leo Burnett Tailor Made, vai ser responsável pela palestra Multinacionais concentram marketing em conceito único; Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Banco Itaú, vai articular os seus conceitos sobre imagem e tecnologia como líder do tema Empresas reforçam a imagem digital para atrair o cliente do mundo moderno; Indústrias investem no marketing social e enaltecem consumidor consciente é o ponto central da palestra de Newton Freire, presidente da Diageo Brasil com a moderação de Daniela Cachich, diretora de marketing da Heineken; ainda está em definição o painelista do tema Marcas ampliam público-alvo com estratégia dirigida às minorias. 8 de agosto de 2016 - jornal propmark

Empresa retranqueira Dica de futebol para as empresas: Quer vencer ou vai escalar 10 zagueiros? A comparação pode ser simplória, mas a crise é como um jogo de futebol. Um jogo que ficou muito mais duro do que você esperava. O gol adversário parece menor que o seu, o outro time parece ter mais jogadores. E, para piorar, você está perdendo. Mas lembre-se: você é o técnico. E já venceu várias outras partidas. E tem mais: continua sendo uma partida de futebol. O que você vai fazer? Vai tirar todos os atacantes e montar o time com 10 zagueiros, todo mundo lá atrás, esperando? Se fizer isso, a certeza que resta é uma só: você vai perder. Se você quer aumentar a sua chance de vencer, continue jogando. Mude a tática da sua empresa, repense os jogadores – mas nunca pare de jogar. A história comprova que anunciar em tempos difíceis reforça sua posição de negócio e ajuda a perder menos vendas – até porque seus concorrentes podem estar parados e há menos disputa pela atenção do consumidor. Ou seja, há ainda mais espaço para seu investimento trazer maior retorno. Em todas as recessões que o Brasil enfrentou, sempre houve empresas que ganharam mercado e vendas. Empresa que vai para cima. Nenhuma delas fez isso ficando lá atrás. Veja os cases de quem não temeu a crise em: Anuncie. E deixe a crise para os outros. uma iniciativa www.facebook.com/abapnacional

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