aRena do espoRte Danúbia Paraizo danubia@propmark.com.br Reprodução campeões A Tuner anunciou na semana passada o balanço da primeira temporada de transmissões da Champions League após o reposicionamento do canal Esporte Interativo. Em agosto de 2018, a programadora revelou que suas propriedades esportivas passariam a ser exibidas nos canais TNT e Space. O Esporte Interativo, por sua vez, sairia da TV linear, atuando em suas plataformas digitais. “Talvez, em um primeiro momento, tenha parecido um movimento bastante ousado, disruptivo e com certo risco. Acompanhando as transformações do meio e um pouco do nosso perfil inquieto traçamos caminhos que pudessem favorecer a audiência, nosso grande foco”, disse Gilberto Corazza, vice-presidente de vendas publicitárias da Turner, ao PROPMARK. Mesmo em meio às mudanças, a Turner manteve os 10 patrocinadores da temporada 2018/2019 para o torneio, entre eles SportingBet, Heineken, Nissan, Santander, Pepsico (Lays), Semp TCL, Claro, Gillette, Rider e Hotéis.com, e, de quebra, teve recorde de audiência. Segundo a Kantar Ibope, a programadora teve crescimento de 68% na audiência domiciliar no comparativo com a temporada 2017/2018. aceleRa 1 O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 está em disputa entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na semana passada, Chase Carey, CEO da Liberty Media, detentora do torneio de automobilismo, esteve no Brasil para reuniões com representantes do governo municipal e estadual de ambas as regiões que almejam receber o evento a partir de 2021. O ano marca o encerramento do contrato com a capital paulista. Na última segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se encontraram com Carey. Na terça-feira (25), foi a vez do executivo se encontrar com o prefeito Bruno Covas, o governador João Doria, entre outros representantes do governo. aceleRa 2 O cenário ainda está indefinido, mas é certo que o torneio está preocupado em ampliar as experiências para a torcida. Na entrevista coletiva, Carey afirmou que a ideia é se espelhar no modelo do Super Bowl, final da NFL, nos Estados Unidos, onde durante o fim de semana do jogo há atrações musicais e experiências gastronômicas para toda a família. No Brasil, a Heineken é a patrocinadora oficial da F-1. RefResco A Rochinha é a nova marca de sorvete oficial do Allianz Parque. A empresa substitui a Kibon como fornecedora exclusiva do produto no estádio durante os jogos e atrações musicais. A operação de vendas começou em junho e contempla, a partir do segundo semestre, um sorvete com sabor e embalagem exclusiva da arena. A negociação marca um novo momento para o Allianz, que agora passa também a fechar acordos de patrocínio de consumo. “A chegada do Sorvetes Rochinha é mais uma prova de que o Allianz Parque apresenta um modelo de negócios vencedor. Além do Naming Rights e do Sector Naming Rights, vimos uma oportunidade em fazer parcerias com empresas de consumo. Esse é o pontapé inicial de uma nova fase de negócios que vai trazer outra fonte de receitas para a arena”, explica Rogério Dezembro, CEO da Bravo Live, responsável pela gestão da arena. expansão A Octagon Brasil está expandindo sua atuação em e-Sports. A agência de marketing esportivo anunciou na semana passada que passa a representar Taco, um dos principais jogadores brasileiros de Counter Strike do mundo. A empresa é conhecida por manter contratos com atletas do futebol, como Gabriel Jesus, atacante do Manchester City e da seleção brasileira. A partir de agora a Octagon será responsável pela gestão de imagem e agenciamento da carreira do jogador, cuidando de patrocínio, novos negócios, redes sociais, assessoria de imprensa e representação em negociações do atleta. adivinha quem é Tendência mundial, as corridas de rua temáticas ganham mais relevância no Brasil com a chegada da Onde está Wally? Walk&Run, evento de caminhada e corrida que ocorre em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Organizada pela Ponto- ORG, empresa responsável também pela Corrida Insana, que será realizada no Rio de Janeiro (1º de setembro) e em São Paulo (29 de setembro), a programação oferece aos corredores a experiência de correr fantasiado como os personagens da série Wally. Ao se inscrever, o público tem direito a um kit com camisa listrada de manga longa, toca e óculos de armação redonda. 36 1º de julho de 2019 - jornal propmark
aGênCias David expande para a Europa e anuncia novo sócio e CCO global Pancho Cassis vai supervisionar criação para clientes como Burger King, AB InBev e Coca-Cola; agência terá operação em Madri, na Espanha David nomeou Pancho Cassis como o seu novo sócio A e CCO (chief creative officer) global. O profissional vai supervisionar a produção criativa para clientes como Burger King, Kraft-Heinz, AB InBev e Coca-Cola. Além dessa contratação, a agência também anuncia expansão dos negócios para a Europa, com a inauguração de um escritório na Espanha, em Madri. A nova equipe já trabalha em campanha para o Twitter com foco no continente e em projetos globais de Burger King. Com mais de 15 anos de carreira, Cassis havia recentemente inaugurado a própria agência, a Mad. Antes disso, ele atuou como diretor-executivo de criação na Lola MullenLowe GUT tem novo sócio e COO para liderar escritórios em três países Ex-David, Paulo Fogaça será responsável por supervisionar as operações instaladas nos EUA (Miami), em São Paulo e na Argentina (Buenos Aires) agência independente GUT A anunciou na última semana que o ex-diretor administrativo e diretor global de operações da David Miami, Paulo Fogaça, se juntará à agência como COO (diretor de operações) e sócio. Fogaça será responsável por supervisionar toda a operação da GUT em seus três escritórios em Miami, São Paulo e Buenos Aires. Ele trabalhará com os fundadores Anselmo Ramos e Gaston Bigio. “Estou muito feliz de me juntar à família GUT para ajudar a tornar a agência uma das mais procuradas do setor, e aguardo com expectativa o que está por vir”, disse Fogaça em comunicado. Pancho Cassis, que havia inaugurado a agência Mad, se une agora ao time da David Paulo Fogaça, que vai trabalhar com Anselmo Ramos e Gaston Bigio Divulgação Divulgação/Brunella Costa Madri por quatro anos. Ao longo de sua trajetória profissional, o publicitário já recebeu mais de 50 Leões no Cannes Lions, 22 Grand Prix e mais de 400 prêmios, entre Effies, D&AD, One Show e Clios. No último ano, Cassis foi eleito Diretor Criativo do Ano pelo El Ojo Iberoamerica e integrou a lista das 100 Pessoas mais Criativas da Adweek. A David teve um excelente desempenho em Cannes este ano, a agência arrebatou um ouro, três pratas e cinco bronzes, em um total de nove Leões. Um dos destaques foi o case Burn that ad, criado para Burger King. Globalmente, a David encerrou o festival com 20 Leões, incluindo seis de ouro, cinco de pratas e nove de bronze. A notícia vem logo depois de a agência inaugurar seu terceiro escritório em São Paulo no início deste ano, após a abertura em Miami e Buenos Aires em abril de 2018. “O maior trunfo de Paulo é sua disposição em assumir riscos e ser ousado, o que complementa os valores centrais da agência. Ele entende como navegar com sucesso no lado comercial dessa indústria e equilibrar a necessidade de ideias criativas corajosas”, disse Anselmo Ramos, fundador e diretor de criação da agência. A lista de clientes da agência inclui Tim Hortons, Domino’s Pizza, Mercado Livre, Netflix e Nestlé. jornal propmark - 1º de julho de 2019 37
Loading...
Loading...
Loading...
© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.