Views
6 years ago

edição de 1º de maio de 2017

  • Text
  • Brasil
  • Mercado
  • Jornal
  • Maio
  • Propmark
  • Marca
  • Grande
  • Anos
  • Maior
  • Paulo

MErCado Caixa Econômica

MErCado Caixa Econômica Federal prepara concorrência de publicidade Banco estatal é atendido atualmente pelas agências nova/sb, Propeg, Heads e Artplan; a verba para o contrato é de R$ 600 milhões Paulo Macedo As áreas jurídicas e de mar- keting da Caixa Econômica Federal já estão trabalhando no conteúdo que vai compor o edital de licitação para nortear a concorrência de publicidade programada para o início do segundo semestre. A informação é confirmada por fonte da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), que participa da elaboração do documento, mas não interfere no processo seletivo do banco. A medida é necessária porque o contrato com as atuais agências – Propeg, nova/sb, Heads e Artplan – será encerrado em abril de 2018. E o anunciante precisa ser ágil devido à burocracia e exigências legais com a base nas leis 8.666 (licitações) e 12.232 (regras de remuneração para publicidade). Além das prováveis apelações sobre o resultado. Artplan, nova/sb e Heads, três das suas atuais agências, participaram da concorrência pela verba anual de R$ 500 milhões do Banco Brasil (leia mais na página 12). O processo seletivo do BB está suspenso devido ao vazamento de uma das vencedoras antes do prazo acordado entre o anunciante e as agências que estavam na disputa. Curtas Para divulgar os novos McFlurry e McShake de Sonho de Valsa, a DPZ&T criou filme para TV, materiais de ponto de venda e peças de out of home. Para aumentar o engajamento da campanha, a agência promoveu um social listening que analisou como o brasileiro trata o tema amor. O objetivo foi aumentar o engajamento da campanha nas redes sociais. “Mais do que sobremesas, o McFlurry e o McShake Sonho de Valsa são gestos de amor”, fala Sergio Mugnaini, diretor de Criação Executivo da DPZ&T. A Prodigo Films chamou Karina Vallesi (foto) para o time de atendimento da produtora. A profissional, que vai se reportar a Chico Pedreira, trabalhou na coordenação de pós-produção em empresas como Casablanca, Spray Filmes e Sentimental. No último ano, Karina trabalhou como atendimento e coordenadora da Jonathan Post, finalizadora do Luis Carone, um dos diretores de cena da Prodigo. A Multi Solution é a agência que a Folha de S.Paulo antecipou como nova fornecedora. Se o resultado Banco do Brasil for mantido, a nova/sb terá de abrir mão da Caixa Econômica Federal. O diretor de marketing da Caixa, Mario Neto, respondeu por e-mail a uma solicitação do PROPMARK. “Em atenção ao seu Divulgação Durante Olimpíada do Rio, a campanha da Caixa destacou os atletas patrocinados questionamento informamos que a Caixa oportunamente promoverá concorrência de agências de publicidade. A decisão sobre as datas e os períodos de contratação obedecem aos critérios estratégicos da empresa. Assim que for oportuno a Caixa dará publicidade ao edital de acordo com a lei”. Fotos: Divulgação A Abril Mídia acaba de fazer três contratações para reforçar a área comercial. Entram para o time o empresário André Beck, a jornalista Chris Martinez e o publicitário Rafael Ferreira (foto). Os contratados vão integrar o time de Isabel Amorim. “A entrada de profissionais com experiências múltiplas ampliará a nossa atuação principalmente em soluções digitais, branded content e eventos. Todas as frentes com a força das marcas Abril”, ressalta Isabel. A diretora de conteúdo e publisher da Abril, Alecsandra Zapparoli, comentou as mudanças. “Fortalecer a equipe de publicidade com perfis diferentes e complementares é um dos caminhos para a Abril Mídia atender cada vez melhor as demandas do mercado e das marcas”, diz. 14 de maio de 2017 - jornal propmark

agêncIas Isobar Brasil promove na criação Desde 2015 na empresa, Dogura passa a diretor-executivo da área Douglas Kozonoe, o Dogura, é o novo diretor-executivo de criação da Isobar Brasil e vai comandar a área criativa da agência ao lado de Andrea Siqueira e Mateus Braga. Ele passa a ter uma atuação ainda mais estratégica no âmbito do negócio, além de orientar e dirigir a produção criativa das equipes ao lado de Andrea em São Paulo, enquanto Braga lidera em Brasília. “A carreira do Dogura e, mais notadamente, a sua trajetória na Isobar falam por si só. Essa promoção reforça uma premissa da Isobar e do Dentsu Aegis Network de valorizar e prestigiar as ‘pratas da casa’. Agora, ele passa a ser um ativo ainda mais importante no time executivo da criação”, diz Abel Reis, CEO Dentsu Aegis Network e CEO Isobar LatAm. Na Isobar há dois anos, Kozonoe atuava como diretor de criação e ajudou a conquistar contas de Iveco, Walmart, Lego, projetos com MTV e Comedy Central, além de representar a Isobar Brasil, neste ano, no Isobar Creative Meeting em São Francisco. Com cerca de 15 anos de profissão, Dogura acumula mais de 20 premiações nacionais e internacionais, destaque para One Show, Cannes Lions e London International Awards. Antes da Isobar, Dogura passou por agências como Euro RSCG 4D, Ogilvy Interactive, Ogilvy & Mather e David. Divulgação Trio formado por Mateus Braga, Andrea Siqueira e Dogura comanda a criação jornal propmark - de maio de 2017 15

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.