Views
6 years ago

edição de 1º de maio de 2017

  • Text
  • Brasil
  • Mercado
  • Jornal
  • Maio
  • Propmark
  • Marca
  • Grande
  • Anos
  • Maior
  • Paulo

STORYTELLER Daniela

STORYTELLER Daniela Albuquerque Tatiana e os ratos O apê ficou parecendo que tinha sido alvo de um ataque aéreo. A reconstrução levou meses LuLa Vieira Tatiana Junot é uma cineasta brasileira e diretora de arte que mora em Paris há uns 30 anos. Foi a primeira contratação da V&S, para fazer dupla comigo. Éramos a criação inteira da agência e trabalhávamos numa imensa sala que mais tarde abrigou umas 15 pessoas folgadamente. Ficamos amigos e, mesmo com ela tão longe, conseguimos estar sempre em contato, embora a vida profissional a obrigue a andar pelo mundo, dos mais absurdos lugares (Alepo, Alaska e Cidade de Deus, por exemplo) às terras de sonho (como Nepal, Deserto Australiano e Caribe). Domingo ela veio me visitar. Na tarde de chuva era o próprio sol entrando, com os cabelos louros começando a ganhar alguns fiozinhos cinzas, que ela exibe com orgulho. Ela é irmã do Andrucha, e foi o assunto dominante nos intervalos da gravação que fiz com ele para meu programa de rádio. Ao longo do tempo, aprendi uma coisa com Tatiana: nunca faça nenhuma pergunta esperando uma resposta simples. Nada acontece simplesmente na vida dela. “Como foi a viagem?” pode merecer de qualquer um de nós duas palavras como resposta. Tatiana não faz viagens que possam ser resumidas em poucas palavras. Isso não quer dizer que ela seja do tipo que quando a gente pergunta se está tudo bem, se arrepende. E eu perguntei pelo apartamento dela em Paris. É ai que entram os ratos. Tendo de ir filmar no Japão, deixou no apartamento dela uma amiga, que, depois de ficar algum tempo, foi embora. Duas coisas se juntaram: uma obra no metrô que passa pela rua e uma pequena fresta que a amiga esqueceu aberta na janela da cozinha. Um rato desalojado, buscando um outro lugar para viver, subiu pela parede do prédio e conseguiu entrar no apartamento. Era tudo que um rato que se preze quer da vida: coisas para roer, silêncio, segurança, aguinha corrente. Gregário como todo rato, avisou à numerosa família seu novo endereço e recebeu algumas gerações de ratos também expulsos de suas tocas pelo Metropolitain. Lotaram o apartamento e ajeitaram tudo ao seus gostos: roeram os papéis de parede, os tapetes, as madeiras dos rodapés, algumas portas, os fios elétricos. Criaram recantos agradáveis como a televisão, os colchões e os armários. Uma verdadeira multidão silenciosa que não atraiu a atenção dos vizinhos, pois rato é rato e não quer chamar a atenção. Nenhum deles amarrou guardanapo na cabeça nem frequentou o restaurante de luxo ao lado. Ficaram todos nas suas, crescendo e multiplicando enquanto Tatiana achava que a amiga tinha deixado tudo arrumadinho esperando por ela. É muito fácil imaginar a cena da volta: Tatiana e sua malinha de mão sendo recebida pelos ratos, furiosos com a interrupção das vacances. Evidentemente deu a volta e se homiziou num hotel. E como ela não estava disposta a sair matando ratos, resolveu estudá-los para que pudesse expulsá-los sem muita violência. Procurou ratólogos, mas quase todos pareceram a ela radicais demais. Eram tantos ratos que mesmo métodos consagrados deram errado, pois em pouco tempo eles descobriam o truque e não caiam mais nas armadilhas, desde gaiolas a bombinhas, choque elétrico e sertanejo universitário. Tatiana pediu asilo a amigo e da casa deles comandou a “OperacionSourisHunt”. E foi nessa ação de guerra que Tatiana descobriu a única substância que rato tem horror e que considera incompatível com sua dignidade. O Bom Bril. Sim, o grande amigo da cozinha. A palha de aço do Bom Bril entra nos dentes, o farelinho mistura-se aos alimentos, dá coceira, irrita o olho, pica o furico. Tatiana então comprou centenas de esponjas de peille de fer e espalhou pela casa. E deixou a janela aberta. Aos poucos os ratos foram percebendo que não estavam agradando e se pirulitaram. O apê ficou parecendo que tinha sido alvo de um ataque aéreo. Mas sem ratos. A reconstrução levou meses. Mas Tatiana venceu os invasores. Mais uma utilidade para o Bom Bril, além de todas as que conhecemos, como acender fogo e melhorar imagem de antena interna de televisão. Lula Vieira é publicitário, diretor da Mesa Consultoria de Comunicação, radialista, escritor, editor e professor lulavieira@grupomesa.com.br 40 de maio de 2017 - jornal propmark

marcas LG G6 quer atender demanda por conteúdo variado na palma da mão Campanha para lançamento foi adaptada para o Brasil pela Y&R e tem veiculação focada principalmente em TV por assinatura e internet Claudia Penteado LG anuncia, nesta terça- A -feira (2), com grande campanha publicitária nacional, a chegada ao Brasil de sua maior aposta no segmento premium de celulares: o G6, um pequeno celular com tela Full Vision QHD+ de 5,7 polegadas, a de maior resolução do mercado. Bárbara Toscado, gerente executiva de marketing da LG Electronics do Brasil, afirma que trabalhar o segmento premium para uma empresa de tecnologia é muito importante e, para a marca lançar o modelo mais avançado até hoje, foi realizado grande estudo. Entre as constatações, a pesquisa mostrou que as pessoas passam 60% do tempo na internet consumindo entretenimento e comunicação e o que elas mais esperam de um celular é usabilidade e praticidade. E, curiosamente, 69% das pessoas querem uma tela grande que caiba na palma da mão, equação que a LG teve de resolver criando um celular com tela 5,7 polegadas em um corpo de 5,2 polegadas. Nele, os filmes não têm cortes ou tarjas pretas nas laterais: são vistos, literalmente, como numa tela de cinema. “Este ano, decidimos pesquisar o que o consumidor busca e o G6 tem uma experiência de tela que o consumidor está pedindo: para ver conteúdos diversos, com alta qualidade, que cabe na palma da mão”, fala. Outras características do aparelho são a câmera com lente grande-angular e resistência a água e poeira. A campanha publicitária, em grande parte adaptada da estratégia global pela Y&R, possui dois pilares, segundo Bárbara: as ações na web e o investimento nos principais canais de TV por assinatura, além de uma promoção game Entre as características do aparelho está a resistência a água e poeira, comunicada em campanha adaptada para o Brasil pela Y&R a LG fechou uma parceria com o casaL de atLetas márcio BortoLusso e fernanda Lupo, experientes documentaristas- -aventureiros, que eLeGeram o LG G6 para enriquecer as fotos e vídeos das expedições que eLes reaLizarão collection, que presenteará quem comprar a novidade com acesso a pacotes de games. A Y&R adaptou filme para veiculação em TV paga e internet, com a assinatura A tela de cinema que cabe na sua mão. Uma série dedeos demonstram os features do aparelho e Bárbara Toscado, da LG, e Diego Passos, da Y&R, com o novo LG G6 serão veiculados em sites e em redes sociais. Diego Passos, diretor de atendimento da LG na Y&R, afirma que a campanha ficará no ar até o fim do ano. Para reforçar as features do aparelho, a LG fechou uma parceria com o casal de atletas Márcio Fotos: Divulgação Bortolusso e Fernanda Lupo, experientes documentaristas- -aventureiros, que elegeram o LG G6 para enriquecer as fotos e vídeos das expedições que eles realizarão durante o projeto 6 Hard Xpeditions (www.6hardxpeditions.com), que terá início em breve. jornal propmark - de maio de 2017 41

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.