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edição de 10 de agosto de 2020

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arena do eSporte

arena do eSporte Danúbia Paraizo danubia@propmark.com.br Marcelo Cortes/Divulgação Divulgação Divulgação Social 1 O retorno do futebol no Brasil em junho impactou a adesão de novos inscritos nos canais sociais dos clubes. Levantamento mensal do Ibope Repucom com os 50 maiores times do país revela que em julho foram registradas 4,7 milhões de novas inscrições nos perfis dos times no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e Tik Tok. O YouTube concentrou 58% das novas inscrições, impulsionado, sobretudo, pelas transmissões ao vivo de alguns dos jogos do Campeonato Carioca nos canais do Flamengo, Vasco e Fluminense. Social 2 O rubro-negro, aliás, foi recordista de crescimento na plataforma dedeos. Devido ao interesse do público pelas partidas no streaming, o clube teve aumento recorde de 2,2 milhões de novos inscritos na Fla TV. O canal dedeos do Fluminense também registrou número histórico. A Flu TV cresceu 180% em julho, motivada pela transmissão das finais do Carioca. O estudo revelou ainda o ranking geral dos que mais cresceram no período. Flamengo lidera a lista contabilizando 34.289 milhões de inscritos em todas as redes sociais. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos fecham o top 5. campeõeS 1 A retomada da Champions League na última sexta-feira (7) deu o pontapé inicial para o Super Agosto, projeto comercial da Turner para as transmissões do torneio de futebol europeu no Brasil. A programadora aproveitou o momento para apresentar as 15 marcas que patrocinarão a fase final da competição. Entre os cotistas máster estão Claro, Heineken, Nissan, Santander e Sportingbet. Já entre os apoiadores estão Gillette, Motorola, Marfrig, Amazon Prime Video, Vigor, Netflix, Apple e Secom. As marcas Nivea e Hoteis. com são patrocinadores no digital. Além dos canais Turner, alguns jogos da Champions serão exibidos no Facebook Watch. campeõeS 2 No upfront realizado via internet na última quinta-feira (6), os principais executivos da Turner trouxeram detalhes da programação prevista para os canais TNT e Esporte Interativo. Ao longo do mês, pela primeira vez na história, os torcedores poderão acompanhar os jogos das oitavas de final, quartas de final, semifinal e grande final – essa última, marcada para o dia 23 de agosto, em Lisboa. Além dos patrocínios, a Turner anunciou o reforço do ex-jogador Júlio César. O ex-goleiro da seleção brasileira tem passagens pelo futebol italiano e português e agora integra a equipe como comentarista. HiStória A plataforma de streaming DAZN aproveitou o início do Brasileirão Série C no último sábado (8) para celebrar a história e curiosidades regionais do torneio. O serviço, que detém os direitos de transmissão do compeonato, trouxe uma animação inspirada na literatura de cordel narrada pela cantora Elba Ramalho. O filme compartilhado nas redes sociais da companhia traz as ilustrações de Bianca Mól, e apresenta a personagem Cêzinha em uma aventura pelo Brasil. A animação conta a história da terceira divisão nacional e curiosidades sobre os 20 clubes de 14 estados que participam da edição 2020. A peça também explica de forma lúdica o novo formato do campeonato, que preenche o calendário do futebol pelos próximos seis meses. regionaliSmo Patrocinadora de clubes do futebol mundial, como o francês Paris Saint-Germain, Nivea Men passou a também apoiar o futebol brasileiro. A marca patrocinou pela primeira vez a final da Copa do Nordeste, nesta última terça-feira (4), e também a live Show da Lampions, no canal do clube no YouTube. A transmissão ao vivo marcou a abertura da partida entre Bahia x Ceará, e reuniu apresentações musicais da cultura local. O projeto conta com a parceria da plataforma Sua Música, e teve apresentação do cantor Raí Saia Rodada. O projeto contou ainda com ação solidária, em apoio à Campanha Futebol do Nordeste contra a Fome. A live teve como objetivo impulsionar a arrecadação de fundos para famílias impactadas pela Covid-19 no Nordeste. Felipe Oliveira EC Bahia/Divulgação 32 10 de agosto de 2020 - jornal propmark

supercenas Paulo Macedo paulo@propmark.com.br Fotos: Divulgação Com casting formado por pessoas comuns, comercial do Bradesco propõe mais do que celebrar uma data promocional. A ideia é mostrar que gestos podem servir de exemplo VALORES A publicidade traz à cena a vida real no comercial Privilégio, criado pela equipe do CCO Domenico Massareto na Publicis, para o Bradesco homenagear pais na sua data, que é celebrada no segundo domingo do mês de agosto. Pai e filha são de verdade. E traduzem essa ligação no filme produzido pela Boiler Filmes com direção de Dulcídio Caldeira. “Esta campanha presta uma homenagem a todos que exercem a paternidade responsável e lança um olhar para os valores que são realmente importantes na educação e na felicidade de uma criança”, destacou o executivo Márcio Parizotto, diretor de marketing do banco, que aprovou o projeto. A filha valoriza gestos de solidariedade do pai. Tanto que, ao receber um carrinho de presente, com o que ela sempre sonhou, sua reação é escolher um brinquedo do seu acervo para doar a alguém que precisa. Gesto que está em harmonia com o conceito: O Bradesco acredita que não é sobre o que um pai pode dar. Mas sobre o exemplo que ele pode ser. Bacana! A acessibilidade também está presente em Privilégio. Segundo o comunicado da agência, o filme “têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube.” Lázaro Ramos é uma dos convidados do Summit’20, que será realizado em 28 de agosto UTOPIA A B2W, marketplace que tem controle da Americanas.com, promove no próximo dia 28 o evento Summit’20 sob tema a Cotransformação. O ator e diretor Lázaro Ramos vai ser um dos palestrantes. Ele vai abordar o tema: Seu lugar é a utopia que você planejar hoje. Cantora Iza é uma das fortalezas da edição de 2020 do The Voice Brasil na grade da Globo VOZ Iza será uma das atrações da 9ª edição do The Voice Brasil. A área comercial da Globo já está em busca de marcas para marcarem presença no programa, que será exibido no segundo semestre. jornal propmark - 10 de agosto de 2020 33

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