Views
5 years ago

edição de 10 de dezembro de 2018

  • Text
  • Mercado
  • Brasil
  • Marcas
  • Marca
  • Propmark
  • Dezembro
  • Digital
  • Anos
  • Jornal
  • Marketing

inspiração

inspiração Transpiração, expiração... Fotos: Arquivo Pessoal “Piração é ir junto com a Madonna ver um show do The Who, encontrar com o Pollock e ir tomar uns vinhos na casa do Michelangelo” Ed CôrtEz Especial para o PrOPMArK Qual a diferença entre o teto da Capela Cistina e um quadro do Pollock? Qual a diferença entre a trilha do Dunkirk e o Pássaro de Fogo, do Stravinsky? Qual a diferença entre um show do The Who e um da Madonna? O processo. Eu acho que em todos os casos estamos falando de arte, certo? E arte de alto nível. Mas, no meu entendimento, existe uma diferença - qual foi o tipo de piração: a ex, a ins ou a trans? O Michelangelo recebeu uma encomenda: eu quero um afresco bem bonito no teto da capela que eu fiz. E segue-se o questionário: - Tem prazo? - O quanto antes. - Tem briefing? - Capela, né..., Deus, Fé, Punição, Culpa, Céu e Anjos. - Pode ter nu? - Nuuuuu nu não, né! Uns anjinhos, pauzinho, peitinho... - Quem aprova? - Eu, depois o cardeal. E, se passar, o papa. - Ele entende WIP? - Não. Faz aí e mostra pronto. - Tem grana? - Então,... a igreja está passando uma fase difícil. Você sabe o tamanho do rombo para fazer essa sede nova etc.... Todos nós conhecemos esse papo, mas não é por isso que não vamos fazer arte, a melhor que a gente consegue. Depois de uma conversa dessa o que a gente faz? Inspira. Fundo. Várias vezes. Busca todas suas técnicas e referências para responder a demanda. Ele transpirou muito tempo para estar pronto para isso. Acorda e dorme pensando na melhor maneira de fazer todos aqueles pedidos virarem arte. - Pronto. - ... - E aí? Gostou? - ... tá pronto? - Acho que sim... quer dizer, sim. - ... é... tá bacana... tô preocupado com o papa. O cardeal vai gostar, ele nem enxerga direito, mas o papa não é bobo não... tem alguma opção para aquele Deus ali? Tipo um mais musculoso... E nessa hora o que o Michelangelo faz? Inspira, e novamente vai “não dormir pensando em como resolver com arte a sua demanda. Isso é inspiração. - Alô? - Alô. - Quem tá falando, é o sr. Pollock? - Quem é? - Desculpa sr. Pollock, eu te acordei? -Claro caceta, são 8 e meia da manhã, porra!! - Pois é sr. Pollock, mas é que o senhor não pagou o quarto ainda e eu tentei algumas vezes na semana passada, tá ficando muita coisa pendurada... - Eu já disse que vou pagar, caraca. - Mas já passou mais de um mês. -Eu vou pagar, eu falei que vou, porra! Que saco. Me liga depois! - Alô. - Quem é, caralho? - Sou eu? - Eu quem? - Você não reconhece minha voz? - Sei lá, estava dormindo, caralho. Lee? - Quem mais ia ser, Jackson? Você andou bebendo de novo? - Não. - Eu te conheço, você bebeu ontem? - Só um pouco, porra! -Eu dou o maior gás na sua carreira e você fica chapando e dormindo na rua. Porra, Jackson, assim é foda. Eu fico em casa sozinha o dia todo e depois você chega bêbado. Eu deixei a minha carreira de lado por sua causa e agora estou aqui... Nessa hora o Pollock larga o telefone, pega uma tela e expira. Bota pra fora. Tudo. E vira arte. Ele também transpirou muito aprendendo e estudando e experimentando. Mas nessa hora ele expira e sai um monte de coisas que não tem onde guardar. Ele não é mais ou menos artista que o Michelangelo, mas o processo é de expiração e não de inspiração. - Nossa, Pollock, que quadro lindo, uma obra de arte!!! Onde você se inspirou? - Sei lá. E aí você me pergunta: e a piração? Piração é a mãe de todos, é tentar entender o mundo através da arte, sendo artista em cada ato, não importa a profissão. Transpirando, inspirando e expirando. Cada um na sua hora, todos os dias, não obrigatoriamente em sintonia. Ou ainda: Piração é ir junto com a Madonna ver um show do The Who, encontrar com o Pollock e ir tomar uns vinhos na casa do Michelangelo. Ouvir o Pássaro de Fogo, do Stravinsky, enquanto assiste o Dunkirk no mudo. Tudo é arte, tudo é parte, tudo é processo. Ed Côrte é diretor da produtora de áudio Tentáculo 30 10 de dezembro de 2018 - jornal propmark

curtas Fotos: Divulgação A campanha Força na Peruca, uma parceria entre a ONG Cabelegria e o Instituto Maurício de Sousa, visa ajudar a entidade que confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com câncer. Em vídeo, Mauricio de Sousa chama a atenção para o projeto: “A Turma da Mônica vestiu a peruca para ajudar a Cabelegria”. A ONG foi criada em 2013, doa uma média de 300 perucas por mês e não possui sede própria. Mariana Robrahn, fundadora da ONG, explica que atualmente há uma média de duas toneladas de cabelos que não estão sendo transformados em perucas por falta de condições financeiras. “Temos cabelos suficientes para confeccionar mais de 50 mil perucas, porém deixamos de ampliar nossas entregas para muitas pacientes por não termos verbas para contratar mais costureiras e aumentar nossa produção”, afirma. Sendo assim, com o intuito de amor ao próximo e solidariedade, uma campanha será anunciada entre a ONG e a Turma da Monica. O projeto tem a plataforma online doe.cabelegria.org para que as pessoas se tornem mantenedores da organização doando um valor mensal ou esporadicamente. O lançamento da campanha foi realizado na Casa Miracolli, de beleza e bem-estar, em São Paulo. A agência Jüssi e o hub de educação Digital House formaram parceria para capacitar profissionais em diferentes disciplinas da área digital. A ideia é preencher lacunas decorrentes das transformações desse universo. O projeto, que representa a primeira iniciativa da Jüssi Academy, terá um formato de capacitação próprio, on demand, por meio de um plano acadêmico personalizado com base nos valores, cultura e formato de trabalho da Jüssi, aliado ao desenvolvimento de carreira interno. A estratégia é qualificar profissionais em diversas áreas. A iniciativa surgiu por conta da dificuldade encontrada pelo RH e pela diretoria da agência ao procurarem colaboradores com bagagem e conhecimento sobre práticas do marketing digital, explica Marcos Del Valle, sócio da Jüssi e líder do projeto (na foto, à direita, cumprimentando Edney Souza, diretor acadêmico da Digital House). Por ser uma disciplina nova, os profissionais não se formam na faculdade com uma base de conhecimento sobre essa área. “Essa base é adquirida por meio de experiências. Queremos justamente oferecer o compartilhamento desse conteúdo, somado ao treinamento da Digital House”, diz Del Valle. jornal propmark - 10 de dezembro de 2018 31

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.