Views
6 years ago

edição de 10 de julho de 2017

  • Text
  • Propaganda
  • Publicidade
  • Mercado
  • Brasil
  • Marca
  • Marketing
  • Propmark
  • Julho
  • Marcas
  • Jornal
  • Paulo
  • Digital

Marcas Glacial reformula

Marcas Glacial reformula identidade visual e conceito para buscar novos mercados Cervejaria concentra ações de comunicação no Norte e Nordeste, neste mês e em agosto, período marcado por intenso calor nessas regiões Danúbia Paraizo Passados quase dois meses desde que a Brasil Kirin, detentora da Glacial, foi adquirida pela Heineken Brasil, em maio deste ano, a cervejaria agora passa por total reformulação. Com identidade visual renovada, a Glacial busca novos mercados em um cenário econômico que torna o consumidor mais criterioso em seus hábitos de consumo, como explica Bruno Piccirello, gerente de marketing da marca. “Em um momento de recessão e altos índices de desemprego, o consumidor passa a ter um cuidado maior com as escolhas. De um lado temos as marcas líderes, que já estão no mercado há muito tempo, mas nos posicionamos como alternativa. A Glacial chega com proposta de ótima relação custo-benefício”, afirma. Segundo o executivo, o rótulo foi o que sofreu maior mudança. O fundo vermelho deu espaço ao azul, remetendo à refrescância da bebida. A embalagem também ganhou design mais moderno, com objetivo de rejuvenescer a marca, prestes a completar 15 anos. “A combinação do amarelo-ouro faz referência à cerveja Pilsen, enquanto o azul e branco, à refrescância e ao gelo. Durante muito tempo esse código azul fez parte do DNA da marca e estamos fazendo esse resgate às origens com essa nova proposta”. Tá sensacional Todas as mudanças estão sendo comunicadas na campanha Glacial tá Sensacional, veiculada nas regiões Norte e Nordeste, principais praças da cervejaria no Brasil. “Em 2016, o mercado retraiu 3%, enquanto a marca cresceu 2% em market share. Glacial é muito bem avaliada no segmento economy, de custo- -benefício, e esse projeto de reformulação vem para acelerar esse processo de entrega de bons “Glacial é muito bem avaliada no seGmento economy, e essa reformulação vem para acelerar esse processo” resultados”. A nova campanha, assinada pela agência New Style, traz a releitura do sucesso de forró eletrônico Tô sensacional, da cantora Márcia Fellipe. A artista é quem interpreta o jingle veiculado no rádio e TV, além de estrelar o show de estreia do Glacial Fest 2017, evento itinerante que passará por seis cidades no Norte e Nordeste neste ano. A primeira etapa será realizada em São Luís do Maranhão. “Glacial tem forte relevância nessas regiões, que nesta época do ano passam por uma espécie de verão. Com as altas temperaturas e sem chuva, é o período que as pessoas conseguem aproveitar os rios e lagos. Aproveitamos a oportunidade para o lançamento da nova identidade”. Além do Maranhão, a comunicação será veiculada nas principais praças do Pará e Piauí, incluindo ainda desdobramentos em redes sociais e mídia exterior, além de ações em pontos de venda. O gerente de marketing da Glacial, Bruno Piccirello: “ótimo custo-benefício Fotos: Divulgação Nova identidade visual será comunicada nas regiões Norte e Nordeste 26 10 de julho de 2017 - jornal propmark

agências Divulgação Os copresidentes Sergio Gordilho, à esquerda, e Marcio Santoro, que transferem a sede da Africa para moderno prédio que abriga empresas como o Google africa vai ter novo endereço para dinamizar processos operacionais Após 15 anos, decisão atende ao plano de aproximar todas as equipes em espaço único, sob a supervisão de Sergio Gordilho e Marcio Santoro Paulo Macedo agência Africa, responsável pelo atendimento de A contas como Natura, Ambev, Banco Itaú e Vivo, está de saída do endereço na Av. Faria Lima, em São Paulo, que abriga a sua operação há 15 anos. O contrato com o locatário do espaço não será renovado. A nova sede vai ficar a cerca de mil metros da atual, no moderno edifício Pátio Malzoni, que também abriga o Google. O espaço já está sendo reformado e a mudança definitiva será no início de outubro. Vai ocupar um andar inteiro, “Vamos ter mais mobilidade e proximidade com todas as células dos nossos clientes” que unirá toda as áreas da agência, atualmente divididas em vários andares, medida que facilitará o fluxo de trabalho, nas palavras do copresidente Marcio Santoro. A Africa Zero também vai para o mesmo espaço, mas funcionando como uma célula para a gestão de contas compartilhadas. Os clientes Vivo, Natura, Ambev e Banco Itaú também terão suas células específicas de criação, planejamento, mídia, produção e redes sociais. O novo store planning da Africa contempla as equipes de negócios de um lado e de criação de outro, mas com visão geral dos copresidentes Santoro e Sergio Gordilho. “Vamos ter mais mobilidade e proximidade com todas as células dos nossos clientes. Foi um período muito bom, mas chegou a hora de mudar”, resume Santoro. A decisão da Africa de ir para o prédio que abriga o Google deixa claro que a intenção de Nizan Guanaes em usar prédio único para ter todas as agências do Grupo ABC, do qual é fundador, não vai seguir adiante. A SalveTribal vai permanecer no atual endereço, assim como DM9, que acaba de passar por uma ampla reforma estética, Tudo, NewStyle, CDN e, entre outras, a Sunset. jornal propmark - 10 de julho de 2017 27

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.