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edição de 10 de junho de 2019

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mErcAdo Anunciantes

mErcAdo Anunciantes ressaltam a força dos propósitos durante o ENA 2019 Painel que encerrou evento da ABA reuniu executivos das empresas O Boticário, Bradesco, Natura, Grupo Fleury e Johnson & Johnson JÉSSICA OLIVEIRA Encontro Nacional de O Anunciantes 2019 teve o tema Propósito, cultura e experiência: serão estes os degraus para alcançar engajamento e retenção dos consumidores?. A programação escolhida pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) também abordou propósito, reflexões em efetividade da cultura e como as experiências podem avançar na jornada de compra. Nelcina Tropardi, presidente da ABA e VP de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken, abriu o evento. “É com muito prazer que pela primeira vez faço parte de um evento da ABA como presidente da entidade. O evento de hoje é muito especial e emblemático para nós.” O painel Quando propósito, cultura e experiência levam ao reconhecimento encerrou o evento. Participaram William Malfatti, diretor de comunicação, relações institucionais e relacionamento com cliente do Grupo Fleury e conselheiro da ABA; Heloísa Helena Althoff, head de comunicação de O Boticário; Sergio Pompilio, VP de assuntos governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e copresidente do Conselho Superior da ABA; e Marcio Parizotto, diretor departamental de marketing e CRM do Bradesco e conselheiro da ABA. A moderação foi de Suzana Pamplona, diretora de inteligência de marketing da Natura e diretora da ABA. Em cAsA Malfatti, do Grupo Fleury, lembrou a longevidade da empresa (93 anos), que atende mais de 30 mil pessoas por dia, e a importância de atuar em um segmento tão relevante como a saúde. “Procuramos conectar todas as nossas pessoas desde o momento da seleção ao propósito de ser um provedor de saúde e entregar soluções, mas Divulgação/Eduardo Lopes ENA 2019: Parizotto (Bradesco), Pompilio (Johnson & Johnson), Suzana (Natura), Heloísa (O Boticário) e Malfatti (Grupo Fleury) indo além e sendo um provedor de bem-estar. Esse é um extremo diferencial. Ninguém entrega a sua saúde a quem não confia. Sem reputação a gente não tem dia seguinte”, disse. Para Heloísa, de O Boticário, o propósito de transformar vidas através da beleza está em tudo que a empresa faz. “A gente investe muito em projetos ambientais, cuidamos desde a escolha dos fornecedores a todo impacto que a gente possa ter. Procuramos passar isso na nossa comunicação, seja emocionando em datas ou com produtos para o consumidor.” Pompilio, da Johnson & Johnson, afirmou que propósito é uma busca constante tanto no mundo empresarial quanto individualmente. “Nem sempre é tão fácil, porque precisa fazer uma busca interna, encontrar e se posicionar. Mas quando isso ocorre o resultado aparece. Por ser uma empresa grande e de abrangência global, cada vez mais é fundamental ter propósito e cuidar da reputação de maneira consistente”, indicou. “NiNguém eNtrega a sua saúde a quem Não coNfia. sem reputação a geNte Não tem dia seguiNte” Parizotto destacou o propósito do Bradesco, de incluir socialmente as pessoas através das finanças, serviços e educação. “Ficamos muito felizes de ver essa temática de forma mais presente, estruturada e mensurada para a reputação das empresas. No ato de dar crédito, o quanto tem de confiança no brasileiro e de empoderamento de fazer o Brasil prosperar?” O dia teve palestras e um novo documento. Marc de Swaan Arons, fundador do Institute for Real Growth of Kantar Consulting, mostrou o estudo IRG (Iniciative of Real Growth), e Leonardo Khede, sales director da Verizon Media, apresentou o conteúdo Our 5G Future. O painel O relacionamento com e por meio da televisão discutiu o potencial televisivo para alavancar campanhas e solidificar as marcas, e houve o lançamento do Manual ABA para adequação à LGPD – orientações e boas práticas e de Governança de Dados para Publicitários. O evento foi realizado no Teatro Unibes Cultural, em São Paulo. 10 10 de junho de 2019 - jornal propmark

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