Views
3 months ago

edição de 10 de junho de 2019

  • Text
  • Campanha
  • Jornal
  • Anos
  • Junho
  • Propmark
  • Digital
  • Marca
  • Brasil
  • Mercado
  • Marketing

MerCAdo Patrocinadores

MerCAdo Patrocinadores da Copa América apostam na boa atuação do Brasil Após 30 anos, torneio retorna ao país com grandes expectativas para TCL, Gol, Brahma e Mastercard, que também apoiam a seleção brasileira Danúbia Paraizo Copa América começa oficialmente nesta sexta-feira A (14), com partida entre Brasil x Bolívia, sob holofotes de seus patrocinadores oficiais. Semp TCL, Gol, Brahma e Mastercard apoiam o torneio nesta edição, que marca o retorno do Brasil como sede depois de 30 anos. As apostas no título da seleção brasileira são altas, não à toa todas as marcas do torneio também patrocinam a equipe liderada pelo técnico Tite. Para a competição, uma série de ativações e campanhas estão sendo preparadas mesmo antes de a bola rolar em campo. Na semana passada, por exemplo, em uma ação conjunta, Gol e Mastecard fizeram um voo especial do Rio de Janeiro para São Paulo. Na viagem, os passageiros foram surpreendidos com a presença dos ex- -jogadores da seleção Mauro Galvão e César Sampaio, além da taça da competição, trazida para a abertura do torneio, que ocorre no estádio do Morumbi, na capital paulista. “Queremos aproveitar o patrocínio da Copa América como parte da estratégia de internacionalizar a imagem da Gol. A Copa América é uma competição tradicional, com audiência massiva em todos os países em que operamos”, destaca German Carmona, gerente de marketing da companhia aérea. A Mastercard também tem planejamento específico para o torneio. Como a Copa América é o evento de futebol de maior destaque na América Latina e no Caribe, a empresa aproveita a oportunidade para difundir o alcance de seu serviço de pagamentos por aproximação. A relação da Mastercard com o futebol é antiga. Essa será a 12ª edição consecutiva que a marca patrocina o campeonato. “Acreditamos que o esporte aproxima as pessoas e o futebol Nos estádios, ou em casa, as patrocinadoras estão preparando ativações para engajar sua audiência, sobretudo, nos jogos do Brasil é prova disso. Com os patrocínios no segmento esportivo, reforçamos o nosso compromisso com o futebol, o esporte mais amado da América Latina”, destaca Sarah Buchwitz, vice- -presidente de marketing & comunicação da Mastercard para Brasil e Cone Sul. AtivAções e MídiA Além das experiências antes e durante o torneio, as marcas preparam campanhas e inserções de mídia nos canais que transmitem os jogos. A TV Globo, por exemplo, prepara uma série de entregas comerciais em sua programação, além de conteúdos temáticos para engajar a audiência. Destaque para o quadro do humorista Marcelo Adnet, em que ele “encarna” personagens do esporte, como narradores e torcedores sul- -americanos. Para quem acompanhar as transmissões via internet, a Globo está preparando “Com os patroCínios, reforçamos o nosso Compromisso Com o futebol” Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF também uma segunda opção de transmissão, feita pelos humoristas Caito Mainier, Daniel Furlan, Raul Chequer, Leandro Ramos e David Benincá, do Falha de Cobertura. Patrocinam as transmissões da emissora Brahma, Chevrolet, Hypera Pharma, Vivo, Itaú e Casas Bahia. Segundo Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma, no ano em que é celebrado o 100º aniversário da primeira conquista da seleção brasileira na Copa América, a marca tem objetivo de tornar a experiência de quem vai curtir os jogos nas cidades-sedes, nos bares ou em casa, a melhor possível. “Repetiremos a Arena Brahma Nº1 nas cinco sedes com transmissões dos jogos do Brasil e shows gratuitos para o público”. Além disso, a marca será a responsável pelo Brahma Man of the Match, que elege o melhor jogador de cada uma das 26 partidas. 14 10 de junho de 2019 - jornal propmark

Subir 10 posições e ficar entre as 20 maiores agências do Brasil. Isso é: refmais.com.br ART SCIENCE 2018 foi um ano de expansão para a REF+. Conquistamos contas novas, como Herbalife, Sompo Seguros, Fort Atacadista, Tirolez e MoveEdu. Ampliamos o departamento de BI com a criação da área de Data e Performance. Criamos um hub hispânico para desenvolver campanhas mais assertivas para mercados fora do Brasil. Resultado? Conquistamos a 17ª posição no Ranking das Maiores Agências de 2018 do Meio & Mensagem. Quer ver sua marca crescer junto com a REF+? Fale com o Fernando em: fcalfat@refmais.com.br. Art&Science

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.