Views
4 years ago

edição de 10 de junho de 2019

  • Text
  • Campanha
  • Jornal
  • Anos
  • Junho
  • Propmark
  • Digital
  • Marca
  • Brasil
  • Mercado
  • Marketing

MERCADO Marcelo Reis

MERCADO Marcelo Reis expõe fotos feitas na Coreia do Norte na Galeria Doxx Alê Oliveira Copresidente da Leo Burnett Tailor Made ficou quatro dias no país fechado, em 2016 Na foto de Marcelo Reis, militares atuam em novela exibida em telões públicos e ao lado uma propaganda de automóvel paulo macedo publicitário Marcelo Reis, copresidente e CCO da agência Leo Burnett Tailor O Made, gosta de viajar e fotografar. Nos 62 países que visitou, sempre traz imagens para seu arquivo pessoal. Mas, ao receber autorização para visitar a Coreia do Norte por quatro dias, em 2016, o hobby deu lugar à sua primeira exposição. O incentivo foi da colega Vivian Vaz, diretora de RH da LBTM, casada com Rafa Zampini, sócio da Galeria Doxx, em São Paulo, que abriga a mostra Coreia do Norte - Fotografia sob controle, com encerramento marcado para o dia 29 de junho. Reis entrou no país fechado com a orientação de não fazer fotos com muitos detalhes. Ele usou uma simples Olimpus e teve de raspar o zoom. Mas conseguiu registrar momentos importantes da cultura local. Reis conseguiu montar um storytelling com as limitações que teve. Um dos momentos descreve uma idiossincrasia: de um lado cena de novela exibida em gigantes telões públicos com elenco formado por atores vestidos de uniforme militar e um outdoor promovendo um modelo de automóvel. “Não me considero fotógrafo amador. Estou mais para um viajante e isso, a meu ver, deixa as fotos mais arriscadas. Dos 62 países em que já estive, a Coreia do Norte foi mais intrigante. Registrei durante os 4 dias que passei lá, sozinho, diferenças culturais que me chamaram a atenção. A pressão social e a repressão cultural são percebidas em cada foto da exposição. Elas falam por si”, explicou Reis, lembrando que o fotógrafo Edu Rodrigues o ajudou na escolha do papel adequado para a impressão das fotos. “A questão de fotografar sem ser repreendido, notado pela vigilância, capturando momentos do país que nem sempre são divulgados oficialmente, a oportunidade de registrar surpresas e diferenças são imperdíveis e um privilégio para a posteridade. Saber que essas imagens possam ter sido ‘não autorizadas’ por conta de regimes autoritários torna o álbum mais interessante e exclusivo ainda”, antecipa Renato De Cara, que estreia com a exposição e a direção artística da Doxx Art Galery, que também tem como sócios Guilherme Provenzano e Adriano Ferrari. 18 10 de junho de 2019 - jornal propmark

Your tranquility is a result of our quality. Discovery Sua tranquilidade out where we can é help o you. resultado da nossa qualidade Nós We transformamos transforme your seu dream sonho em in realidade a reality on no paper. papel. “The “A qualidade quality do of paper papel e and o processo the printing de impressão process são nossas are our prioridades priorities para for the a melhor best delivery.” entrega.” Tiago Ferrentini - Executive Diretor executivo director Targeted Revistas Newspapers Jornais e Didatic Livros Catalogs Catálogos and e Paper Papel segmentadas magazines Tablóides Tabloids Didáticos books yearbooks anuários recycled reciclado We transforme your dream in a reality on paper. Para For mais more informações information, ligue call us para on +55 11 2065 11 2065 0766 0766 ou envie or drop um email us an - email orcamento@referenciagrafica.com.br Para For maiores more information, informações call ligue us on para +55 11 112065 0766 ou envie um or drop e-mail us para an email orcamento@referenciagrafica.com.br Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | | Cambuci, São São Paulo Paulo -- SP SP | | Brasil Brazil | | www.referenciagrafica.com.br Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | Cambuci, | Cambuci, São Paulo São Paulo - SP | - Brazil SP

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.