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edição de 10 de junho de 2019

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Prêmios Profissionais

Prêmios Profissionais do Ano tem 14 filmes para disputar sua etapa nacional Foram inscritos aproximadamente mil comerciais, com destaque para ações com propósito; júri se reuniu na semana passada, em São Paulo Paulo Macedo 41ª edição do Prêmio Profissionais do Ano começou A a ser julgada na noite da última terça-feira (4). O corpo de jurados analisou na semana passada, em São Paulo, aproximadamente mil comerciais e definiu 14 trabalhos que vão disputar a etapa nacional nas categorias Mercado, Campanha e Institucional. A presidência foi de Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da emissora, posição que ocupou pela primeira vez. Renato Pereira, diretor de relações com o mercado, atuou como secretário-geral. O júri foi composto por nomes como Luiz Sanches (chairman da AlmapBBDO), Fabio Fernandes (CEO da F/Nazca Saatchi & Saatchi), Laura Esteves (diretora de criação da Y&R), João Livi (CEO da Talent Marcel), Edney Narchi (diretor-executivo do Conar), Sergio Gordilho (copresidente e CCO da Africa), Rafael Urenha (vice-presidente de criação da DPZ&T) e Fernando Nobre (diretor de cena e presidente do Clube de Criação). Os finalistas em Campanha Nacional são Pergunta lá 2019, da Talent Marcel para os Postos Ipiranga; Not for export, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Ambev; e Tabus, da F/Nazca S&S para a Skol. Em Mercado Nacional, os escolhidos foram Cegonha, da AlmapBBDO para a Volkswagen; Pista de teste, da AlmapBBDO para a Volkswagen; Posto, da DPZ&T para a Petrobras; Robô, da DPZ&T para o Itaú; I don’t want to miss a class, da Talent Marcel para a CNA; Maquiagem, da Heads para O Boticário; Coral, da AlmapBB- DO para O Boticário; e Whopper em branco, da David para o Burger King. Na área institucional os finalistas são Educação no trânsito, da GPAC para o Detran/PR; Desligue o automático, da Tech and Soul para a Funda- Renato Pereira, ao centro de terno, ao lado de Flavia Molina, diretora de marketing Integrado da Globo, de vermelho, com os jurados ção Bienal de São Paulo; e Não esqueça Mariana, da Filadélfia para o ICAD. Também na semana passada foram julgados os comerciais das etapas dos mercados regionais. As peças inscritas foram observadas por um aplicativo desenvolvido pela área de tecnologia da Globo com a ajuda de parceiros. Cada jurado recebe um tablet e faz seu voto. “Facilita a apuração”, resumiu Pereira, que é o coordenador- -geral do Profissionais do Ano. “Hoje o marketing está alinhado com causas e isso não é mais um caminho isolado. Passou a ser mercadológico e enriquece a comunicação das marcas. A própria Globo recorre ao propósito nos seus conteúdos e em campanhas como Tudo começa pelo respeito. Recentemente muita gente não compreendeu a campanha A Globo é branca, mas ela mostrava apenas que o branco é a soma de todas as cores. A sociedade aposta nas marcas que têm propósito. O resultado reflete “Não dá para comparar com aNos aNteriores. mas os códigos de hoje coNtiNuam privilegiaNdo a criatividade. propagaNda exige qualidade” Alê Oliveira a criatividade dos profissionais de publicidade brasileiros, que passaram a contemplar a comunicação integrada de verdade. Não existe mais nada fixo, porque há várias formas de ver TV”, acrescenta Pereira. O Profissionais do Ano é uma plataforma embasada pelo slogan Nada substitui o talento. Ao longo dos anos, passou a ser a principal premiação do meio TV no mercado brasileiro. E cobiçada pelo trade de publicidade. João Livi, CEO da Talent Marcel, afirma que o melhor da produção nacional participa do projeto. “Não dá para comparar com anos anteriores. Mas os códigos de hoje continuam privilegiando a criatividade. Propaganda exige qualidade”. Para Flavia Molina, diretora de marketing integrado da emissora, o Profissionais é termômetro da reinvenção. “Novas ideias, novos profissionais e novos talentos trazem olhares mais diversos para campanhas e ações de relacionamento entre marcas e pessoas”. 40 10 de junho de 2019 - jornal propmark

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