Views
1 year ago

edição de 10 de junho de 2024

  • Text
  • Wwwreferenciagecombr
  • Propmark
  • Anos
  • Criatividade
  • Junho
  • Cannes
  • Mercado
  • Lions
  • Marcas
  • Marketing
  • Marca

edição de 10 de junho de

59anos propmark.com.br ANO 60 - Nº 2996 - 10 de junho de 2024 R$ 20,00 Criatividade é base do investimento elevado das marcas em propaganda Começa na próxima segunda-feira (17) a 71ª edição do Cannes Lions. A organização do festival liderou pesquisa na qual 84% dos entrevistados apontam que o impacto criativo sobre os negócios é a principal justificativa para os anunciantes manterem em elevação as verbas de marketing nos canais de mídia, plataformas e ferramentas como live marketing, retail e relacionamento, por exemplo. Uma novidade deste ano é que os jurados têm indicação sobre o uso de inteligência artificial nas peças para poderem atribuir notas. A agenda terá 150 horas de conteúdo produzido por cerca de 500 palestrantes com vozes diversas, que apresentarão perspectivas para desafios globais. No total, são 30 categorias e o Brasil já tem finalistas nas três shortlists anunciadas. pág. 14 Alê Oliveira Presidente do D&AD fala sobre excelência criativa Divulgação Fundadora do Jack Renwick Studio, estúdio independente baseado em Londres que leva seu nome, a designer avalia que campanhas precisam ser relevantes. “Uma campanha só funciona se tiver uma proposta para a audiência”. Jack ainda fala sobre a criatividade brasileira, que ganhou 28 Lápis no D&AD. pág. 12 Rio2C debate relevância do conteúdo para marcas Divulgação Sob o tema ‘The age of awareness’, o evento reuniu nomes do mercado de influência, audiovisual e publicidade, com vários painéis, como os realizados pela Netflix. pág. 28 AlmapBBDO é a agência mais eficaz do mundo Divulgação A AlmapBBDO, do chairman Luiz Sanches, foi eleita como a agência mais eficaz do mundo pelo Effie Index, ranking do Effie Awards. Essa é a primeira vez na história do levantamento que uma agência nacional alcança tal feito. Africa Creative e VML também figuram na lista das 25 melhores. pág. 35 Mercado publicitário cresce 23% no primeiro trimestre do ano, mostra Cenp-Meios pág. 31

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.