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edição de 10 de outubro de 2016

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marcas Fotos: Divulgação Perrier-Jouët busca inspiração no artesanato para gerar valor Campanha #PrimaveraNoSertão, desenvolvida pela Tudo, conta com parceria da estilista Martha Medeiros, doação de água e crowdfunding Paulo Macedo marketing de causa está na O essência da campanha Primavera no sertão, que chega ao seu segundo ano, desta vez integrada ao projeto Olhar do Sertão, liderado pela estilista Martha Medeiros. O plano da Tudo, agência que criou a ação, é propor um branding para a marca de champagne Perrier-Jouët, associando-a com a estação da primavera e suas flores. Mas não contemplou a limitação do targeting: mulheres artesãs rendeiras do semiárido nordestino, não acostumadas a receber esse tipo de mimo, foram as eleitas para receber vasos de flores. A campanha também inclui uma ação de crownfunding cuja meta é arrecadar R$ 150 mil para financiar a perfuração de poços nas cidades de Camalaú e Monteiro, na Paraíba. O engajamento digital será feito por posts no Instagram com fotos de flores. Cada um deles receberá R$ 1,00 de doação da marca. “Mais do que A produção artesanal de renda no Nordeste inspirou marca francesa a levar flores para as profissionais e implementar projeto de água uma ação, estamos lançando um movimento. Em menos de uma semana tivemos mais de 10 mil fotos postadas, mostrando que o público hoje quer fazer parte das histórias e não apenas ouvi-las”, argumentou Cleber Paradela, head de estratégia da Tudo. A compra de itens como taças, de um vestido criado por Martha Medeiros e da edição limitada Belle Epoque Rosé, assinada pelo artista plástico Vik Muniz, vai ampliar o budget social. “O primeiro poço será entregue na região do Sítio Pitombeiras, na Paraíba. Essas comunidades foram selecionadas devido à aridez e ao risco de seca, além do fato de concentrarem as rendeiras que já são impactadas pelo projeto mantido pela estilista alagoana. A iniciativa #PrimaveraNoSertão funciona como um complemento do projeto da estilista, trazendo mais uma ação capaz de promover mudança significativa no cotidiano de mulheres que são representantes do verdadeiro luxo brasileiro na moda, a renda”, explicou a executiva Patrícia Graicar, brand manager da Perrier-Jouët, que chegou ao Brasil em 2010 e é comercializada em hotéis de luxo e lojas de bebidas finas. 42 10 de outubro de 2016 - jornal propmark

marcas Jaguar monta casa para gerar experiência com consumidores Ação criada pela Rock, com arquitetura da Urban Arts, é para lançar o SUV global F-Pace, que deve manter ritmo de crescimento no país Paulo Macedo partir do próximo dia 20 a montadora inglesa, que integra o porfólio de A negócios da indiana Tata Motors, vai ter uma casa, em São Paulo, para apresentar o SUV F-Pace, segmento que passou a explorar globalmente e tem incrementado o seu volume de vendas. O projeto teve criação e execução da agência Rock. Os ambientes terão decoração da arquiteta de design de interiores, Camila Klein, junto com a Urban Arts. De acordo com Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina, a iniciativa vai permitir uma experiência sensorial com “entretenimento, música, boa gastronomia, artes plásticas, fotografia e moda” Conhecida por modelos de luxo, a Jaguar está investindo não apenas nos utilitários, mas também nos sedans compactos. E seu desempenho no mercado brasileiro está descolado da crise econômica. Nos três primeiros trimestres foram comercializadas 530 unidades das suas linhas premium, um crescimento de 58,15% em relação a período similar de 2015. Há 14 anos, a Jaguar tinha apenas duas concessionárias. Atualmente são 35 lojas dual brand, ou seja, que vendem Jaguar e Land Rover. “O mercado premium caiu 24,57% nos últimos meses, mas a crise não atingiu a marca Jaguar. Com a entrada destes dois novos produtos (sedans compactos e SUVs) a expectativa é que a Jaguar continue mantendo este crescimento. O mercado de SUV global deve crescer 50% até 2025 e a Jaguar tem expectativa de acompanhar esta oportunidade de mercado”, explicou Patini. No ano passado, a Jaguar montou uma casa para promover o compacto XE. O sucesso motivou o repeteco. “Esta é uma ação de relacionamento de forte impacto no nosso negócio. Para nós, da Jaguar, trazer a experiência deste ícone da esportividade e luxo do automobilismo é fundamental. Desenvolvemos uma programação pensando no perfil do consumidor da Jaguar. Tudo o que formos encontrar na Casa F-Pace é uma tradução do requinte, da qualidade e da exclusividade da Jaguar”, disse Patini, lembrando que a rede de varejo vai ter novo store planning com design alinhado com a proposta global da marca. Antes exclusiva para sedans de luxo, a Jaguar está diversificando seu portfólio com modelos compactos e SUVs que vão impulsionar negócios da montadora até 2025 ABP – Associação Brasileira de Propaganda CNPJ: 33.642.927/0001-84 EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA Ficam convocados os associados a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no dia 10/10/2016, na sede social à Av. Rio Branco, 14 - 17° andar – Centro – Rio de Janeiro, com a seguinte ordem do dia: Alteração do Estatuto Venda da Sede Social da Entidade A Assembleia Geral Extraordinária será realizada em primeira convocação às 09h30, com a presença no mínimo da quarta parte dos associados quites, e em segunda convocação às 10h00, com qualquer número. Não serão permitidas procurações de Pessoas Físicas, sendo obrigatória a apresentação de procuração pelos representantes dos associados Pessoas Jurídicas. Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2016. Álvaro Rodrigues Presidente Divulgação jornal propmark - 10 de outubro de 2016 43

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