Views
6 years ago

edição de 10 de outubro de 2016

  • Text
  • Jornal
  • Marcas
  • Mercado
  • Outubro
  • Propmark
  • Marketing
  • Brasil
  • Marca
  • Anos
  • Ainda

pRêmiO atletas se unem

pRêmiO atletas se unem e criam associação para reabilitação de jovens Instituto Remo Meu Rumo já capacitou mais de 50 jovens Há cerca de três anos surgiu o Instituto Remo Meu Rumo, resultado da união de um grupo de amigos, liderado pela atleta e médica ortopedista Patrícia Moreno e pelo atleta e executivo Candido Leonelli, com a missão de auxiliar na reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência física, para que eles tivessem a oportunidade de desenvolver autonomia e também fortalecer a condição física e mental. Outro ponto importante é o desenvolvimento do senso de autorrealização e uma postura vencedora. A ONG foi criada com chan- Viva e Deixe Viver é referência em gestão de voluntariado Associação Viva e Deixe Viver A inovou ao ampliar as possibilidades do voluntariado no Brasil e garantiu a sua sustentabilidade a partir da valorização e da valoração da hora voluntária - em um cenário em que multiplicaram-se as ONGS no país, sem, no entanto, terem se multiplicado as verbas. A associação buscou a excelência na capacitação dos seus voluntários contadores de histórias e na luta pela humanização da saúde. Eles são capacitados e poscela do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas) e tem como parceiro o Cepe USP (Centro de Praticas Esportivas da USP), onde acontecem as atividades. O portal www.remomeurumo.org.br foi desenvolvido em parceria com a agência Tritone e a Momentum-McCann, que dividem com a instituição a organização de eventos e a captação de recursos, leilões e festas para os alunos. Mais de 50 jovens já foram capacitados em atividades como remo adaptado, canoagem e natação inclusiva. suem, por exemplo, um diário em que relatam as atividades do dia, que são tabuladas e analisadas, quantitativa e qualitativamente, produzindo indicadores importantes para melhorias no Viva e de seus parceiros. Um das ferramentas usadas para elaborar projetos é o Project, plataforma que permite organizar atividades realizadas; custos; procedimentos futuros; e o tempo necessário para a realização das atividades. A associação tornou-se referência em gestão de voluntariado. aaCD enfrenta crise e continua atendendo pacientes em Sp ano de 2015 marcou a história da O AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Inaugurada em 1950, a instituição completou 65 anos de atividades. O período deveria ser de festa, mas foi marcado pelo fechamento de duas unidades da associação em São Paulo, onde um total de 330 pessoas era atendido. Inspirada nos próprios pacientes, que por meio das conquistas diárias mostram a importância de romper barreiras, a AACD agiu para garantir que essas mesmas pessoas, até então atendidas em Campo Grande e Santana, continuariam a receber auxílio. Com nova diretoria, focada na gestão das contas, medidas extremas foram tomadas. Entre uma das mais importantes destaca-se o fato de que todos os pacientes da Unidade Santana tiveram seus apae desenvolve ação pela inclusão e gera conscientização Nem todo mundo sabe, mas a cidade de São Paulo é a casa de aproximadamente 140 mil crianças e jovens, de até 24 anos, com alguma deficiência intelectual. Talvez pela falta de conhecimento, a capital paulista ainda seja pouco inclusiva. Para contribuir com a mudança desse quadro, a Apae de São Paulo desenvolveu o projeto Defendendo direitos e enfrentando a violência, que atua em duas frentes. Na primeira, o objetivo é conscientizar a população sobre a questão da negligência e violação de direitos das pessoas com deficiência intelectual. Na segunda, a ideia é oferecer atendimento jurídico psicossocial e intervenções que assegurem uma melhoria no desenvolvimento humano atendimentos remanejados para a AACD Mooca, nos mesmos dias e horários. Além disso, um trabalho de comunicação foi desenvolvido pela associação, garantindo que nenhuma informação equivocada vazasse. No Teleton, outra vitória sobre a crise: mais de R$ 31 milhões em doações foram arrecadados, demonstrando que a população acredita e confia no trabalho da instituição, mesmo nos momentos mais difíceis. dessas crianças e adolescentes. O projeto e as informações em prol da inclusão que ele continha foram divulgados com campanha de marketing desenvolvida pela Zero11, parceira da Apae, e veiculada nas revistas Ana Maria, Sou + Eu, Minha Novela e Viva! mais, além dos jornais Agora S.Paulo e Diário de S. Paulo. O resultado foi uma exposição na mídia equivalente a R$ 168.248,00 auditados pelo Ibope e mais de 514 likes e 154 compartilhamentos no Facebook, onde alcançou mais de 10 mil pessoas a partir de um investimento pequeno. Já no Twitter, a divulgação alcançou quase 2 mil pessoas. Prova de que, agora, mais pessoas já têm acesso a informações que podem transformar a sociedade. 50 10 de outubro de 2016 - jornal propmark

curtas Fotos: Alê Oliveira e Divulgação O executivo José Roberto Maluf, publisher da Spring, editora de conteúdo e produtos de mídia responsável por títulos como a revista Rolling Stone, foi distinguido, no último 6, como a Personalidade do Ano da 12ª edição do Prêmio Anatec (Associação Nacional dos Editores de Publicações Técnicas, Dirigidas e Especializadas). A cerimônia de entrega do diploma foi na sede da ESPM, em São Paulo. Formado no meio televisão, Maluf foi durante 25 anos executivo da Rede Bandeirantes e acumula passagens por SBT e Fundação Casper Líbero. Gustavo Gaion, vice-presidente de mídia da Y&R, em que trabalha há 13 anos, está entre os profissionais mais renomados dessa disciplina de comunicação do país. De março de 2008 a janeiro de 2011, comandou a diretoria nacional de mídia da Ogilvy Brasil, após quatro anos na AlmapBBDO. Antes disso, acumulou passagens pelas agências Leo Burnett e Z+G Grey (atual Grey Brasil). Na Y&R atende a clientes como American Express, Azul Linhas Aéreas, BIC, Bradesco, Casas Bahia, Cielo e Vivo. O projeto KidsBook, da Africa para o Itaú, terá o 5º livro da coleção, a Bicicleta Voadora, que estará nos dispositivos digitais a partir do próximo dia 15. O trabalho é assinado pelo escritor Antonio Prata, com ilustrações feitas por Caio Bucaretchi. Na obra, Prata conta a história da amizade entre uma bicicleta e uma pipa e de como pode ser legal fazer o outro feliz. “Todo dia, depois da escola, o menino pegava a bicicleta e ia empinar a pipa por aí. Quando a pipa subia lá no alto do céu, a bicicleta perguntava, lá debaixo: ‘Pi, que que cê tá vendo daí?’”, diz um trecho da obra. José Roberto Sevieri Administrador de empresas, promotor de feiras comerciais, editor de publicações técnicas, organizador de eventos abertos, corporativos e de negócios. TEMA: COMO GANHAR $ $ COM EVENTOS Investimento: Até 14/10/2016 Associados da APP: R$ 320,00 Não associados: R$ 420,00 Após 14/10/2016 Associados da APP: R$ 380,00 Não associados: R$ 480,00 Data: 20/10/2.016 Horário: Das 09h às 13h Local: APP Rua Hungria, 664 - 12.º andar - Jd. Europa Inscrições e mais informações: www.appbrasil.org.br ou (11) 3813 0188 APOIO: ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE PROPAGANDA REALIZAÇÃO: ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE PROPAGANDA jornal propmark - 10 de outubro de 2016 51

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.