Views
6 years ago

edição de 11 de abril de 2016

  • Text
  • Abril
  • Propmark
  • Brasil
  • Ainda
  • Jornal
  • Mercado
  • Campanha
  • Marketing
  • Anos
  • Paulo

produtoras Barry Company

produtoras Barry Company assina coprodução de filme sobre atletas paralímpicos Paratodos, que deverá ser lançado no início de junho, também é assinado pelos diretores Marcelo Mesquista e Pepe Siffredi, a dupla Sala 12 Fotos: Divulgação O filme terá ainda uma exibição sociocultural em escolas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará: 250 mil jovens deverão ter acesso ao documentário Company, conta que, além da exibição nos cinemas, o documentário também fará parte de um projeto paralelo. “Vamos fazer também um lançamento sociocultural para algumas escolas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará”, afirma. A expectativa é que 250 mil jovens assistam ao filme. Vinícius noVaes Paratodos é um mergulho no dia a dia de alguns dos principais atletas paralímpicos brasileiros. O objetivo do documentário coproduzido pela Barry Company ao lado dos diretores Marcelo Mesquita e Pepe Siffredi, que formam a dupla Sala12, é simples: investigar os bastidores do esporte de alta performance e discutir a inclusão das pessoas com deficiên- cia na sociedade. O filme acompanhou de perto quatro equipes paralímpicas: natação, atletismo, canoagem e futebol, em um intervalo de quatro anos – entre 2013 e 2016. Paratodos mostra, por exemplo, os atletas durante os treinamentos e ao longo das competições que participaram. Outro objetivo, claro, é passear pela sensibilidade da história. “É um documentário que vem com uma força diferente”, define René Sampaio, sócio- -diretor da Barry Company. “O filme é incrível e não tem ‘coitadismo’. Muito pelo contrário, ele é um documentário que vai fazer você repensar a sua vida”, garante Sampaio. O filme terá distribuição pela O2 Play e a estimativa de lançamento nas principais salas de cinema do Brasil é para o dia 2 de junho. Mariana Ricciardi, produtora-executiva da divisão de entretenimento da Barry Contratações Mariana, inclusive, foi uma das recentes contratações da Barry Company. Responsável pela divisão de entretenimento, ela está à frente de projetos de cinema e TV, além de negócios ligados ao branded content. A produtora também anunciou uma nova dupla de diretores – João Papa e Manu Mazzaro. A equipe de atendimento para a publicidade também ganhou o reforço de Ana Flávia França Di Luca. 30 11 de abril de 2016 - jornal propmark

produtoras Cine busca mercado internacional nas frentes de suporte e full service Cali Ameglio passa a integrar time de diretores e sua estreia é com a campanha criada pela Fischer para lançamento do Banco Original Fotos: Divulgação Paulo Macedo Com veiculação programada para 28 países e articulação direta do time de marketing global do Laboratório Abbott em Chicago, nos Estados Unidos, a Cine fez a produção completa para o lançamento do suplemento alimentar Ensure, uma criação da JWT. A direção desse projeto foi confiada a Cristina Vida, especialista em filmes de alimentos. E esse é apenas o pontapé inicial para buscar negócios no mercado externo, tanto em production services como assumir a produção completa de uma campanha publicitária. A responsabilidade de buscar espaço fora do país é do diretor de produção Federico Calabia, há dois anos na Cine e com expertise na prospecção de negócios no exterior. E esse intuito está tranquilo e favorável. Afinal com o dólar em alta, usar a estrutura do Brasil ajuda a otimizar os custos. “Se está caro produzir no mercado interno, para os agentes internacionais é uma oportunidade usar a estrutura do país, que tem locações e profissionais de primeira qualidade”, disse Raul Doria, sócio da Cine, prevendo crescimento para 2016 entre 10% e 15%, mas em faturamento. “A receita líquida não Usain Bolt atua em original não é só ser diferente. original é fazer do seu jeito; direção é de Cali Ameglio, à direita, com Clovis Mello acompanha esse ritmo. No ano passado, em que produzimos 112 filmes, tivemos um crescimento de 5% em relação a 2014. O nosso plano é avançar esse volume”, acrescenta. Na semana passada, a Cine anunciou a chegada do diretor uruguaio Calia Ameglio. É o quarto do time da produtora, que conta ainda com Clovis Mello, Cristina e Ivan Abujamra. “É melhor ter um elenco enxuto. Já tivemos 11 diretores, mas é muita vaidade para administrar. Na verdade, a Cine é uma produtora diferenciada porque tem uma equipe própria de aproximadamente 70 profissionais que possuem intimidade a serviço da qualidade. Como todos se conhecem bem, reduzimos muitas etapas”, argumenta Doria. Na verdade, Ameglio começou a trabalhar com a Cine em outubro do ano passado, quando dirigiu dois comerciais para o lançamento do Banco Original com a estrela do atletismo Usain Bolt. As gravações da campanha Original não é só ser diferente. Original é fazer do seu jeito tiveram locações no Jamaica National Stadium, em Kingston. Embora pareçam imagens compradas de bancos especializados, toda a captação foi feita durante três dias por Ameglio e a equipe da Cine. “Foi emocionante lidar com Bolt. Tivemos de usar câmera lenta para conseguir o efeito desejado, mesmo assim ele é muito rápido”, comenta Ameglio que tem três Leões no Cannes Lions, entre os quais um de prata com Dia da madre, da agência Ponce para o Canal 13 de Buenos Aires. Ele é dono da produtora Salado que tem sede em Montevidéu. “O mercado local não tem relevância; desde o início, há 20 anos, trabalhamos para vários países, principalmente a Argentina. Tive a chance de dirigir filmes para Ramiro Agulla e Carlo Bacetti e, também, Fernando Veja Olmos, grandes nomes da publicidade portenha”. jornal propmark - 11 de abril de 2016 31

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.