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edição de 11 de abril de 2016

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marcas Estrella Galicia

marcas Estrella Galicia investe em motovelocidade e música Marca da cervejaria espanhola Hijos de Rivera busca espaço no segmento premium no mercado brasileiro Divulgação Piloto espanhol Marc Márquez, bicampeão mundial de MotoGP, é patrocinado pelas marcas Estrella Galicia e Honda AnA PAulA Jung cerveja Estrella Galicia está A apostando no Brasil como segundo mercado mais importante para a marca, atrás apenas da Espanha. Segundo Juan Paz, diretor de marketing da Estrella Galicia para o Brasil, o país está no centro da estratégia de expansão da cervejaria espanhola Hijos de Rivera, que produz a bebida desde 1906. “O Brasil tornou-se terceira potência mundial no consumo de cerveja e a nossa empresa quer ser um referencial do mercado premium no país. Queremos disputar a fatia de 5% do segmento premium de cerveja”, diz Paz. A divulgação da marca está baseada no patrocínio de esportes de velocidade e na música. O piloto espanhol Marc Márquez, bicampeão mundial de “Queremos disputar a fatia de 5% do segmento premium de cerveja” MotoGP, esteve, pela primeira vez no Brasil, no último dia 5, a convite das marcas Estrella Galicia 0,0, que é a versão sem álcool da cerveja, e Honda. Depois do encontro com jornalistas do Brasil e do exterior, Marc participou de um bate-papo ao vivo com fãs da motovelocidade pela internet através das redes sociais de Honda e de Estrella Galicia 0,0. A Honda, que também patrocina o piloto, é incentivadora do esporte a motor no Brasil e patrocina eventos de motociclismo, como o Superbike Brasil, Arena Cross, Campeonato Brasileiro de Motocross e Rally dos Sertões. Apoiar a motovelocidade faz parte da estratégia global da cervejaria Hijos de Rivera. É uma das modalidades esportivas que mais cresce na Europa e no Brasil. “Somos uma empresa familiar com mais de um século de dedicação na arte de produzir uma das melhores cervejas da Espanha”, comenta Paz. Segundo o diretor de marketing, o piloto de 23 anos representa os valores da marca de superação, talento, trabalho e vontade. A música também está na estratégia da marca. Nesta quinta-feira (14), será lançada, no Brasil, a plataforma Son Estrella Galicia, um projeto que inclui shows de música alternativa de qualidade, programa de rádio e mídias sociais. “Estamos há sete anos desenvolvendo na Espanha este posicionamento diferente de apostar na música alternativa, com um modelo próprio”, conta Paz. A marca também tem o aplicativo Prazer Estrella Galicia, que, com bom humor, contabiliza o que o usuário já fez na vida conforme sua idade. 52 11 de abril de 2016 - jornal propmark

maRcas Ruffles ganha campanha para nova fase da promoção Faça-me um sabor Planeta e Espírito foram criados pela AlmapBBDO Divulgação nova edição da campanha da promoção Faça-me um sabor, criada pe- A la AlmapBBDO para Ruffles, é, na realidade, um convite para os fãs da marca criarem um novo sabor para as batatas. Para comunicar a novidade, a agência criou dois filmes que misturam o bom humor com um toque de ficção. A ação traz a assinatura Promoção faça-me um sabor. Compre e crie. Cada vídeo – Planeta e Espírito – tem duração de 15 segundos. No vídeo Planeta, dois rapazes conversam na cozinha. Um deles está diante de diversos ingredientes, focado em outra coisa. O outro, com um pacote de batata Ruffles nas mãos, quer saber o que o amigo está fazendo. Ele afirma que está tentando criar um novo sabor para a batata, surpreendendo o amigo. Ele, então, questiona: Criando um sabor?. A resposta é quase imediata: “A promoção da Ruffles, cara. Em que planeta você vive?”. Surpreso, o rapaz curioso fala com o relógio: “Droga, fomos descobertos!” e se desmaterializa. Já no filme Espírito, duas garotas conversam. Uma saboreia a batata e a outra, concentrada, lidando com diversos ingredientes, explica à amiga que está criando um novo sabor para Ruffles e, se ganhar, vai receber 1% das vendas do produto que criou. Surpresa, a amiga fala que não achou que estaria viva para vê-la fazendo isso. A jovem, sem se desconcentrar, responde: “Mas você não está”. A amiga se dá conta disso e sai, atravessando a parede, deixando para trás o pacote de Ruffles. Na primeira edição da promoção Faça-me um sabor, a PepsiCo, dona da marca de batata Ruffles, escolheu três sabores finalistas e, em votação aberta ao público, o eleito foi o Strogonuffles. Neste ano, a promoção, que teve início em março e vai até o fim do ano, contará com quatro fases de ativação – cada uma focada em um momento específico do desenvolvimento do produto –, no qual as pessoas poderão enviar as sugestões de sabores, acompanhar o ranking e eliminações dos não escolhidos, votar nos três finalistas e conhecer o vencedor que ganhará 1% das vendas do sabor criado. Cena de Planeta, que detalha a promoção que dá a chance de fãs criarem um novo sabor é Bom É jornal propmark - 11 de abril de 2016 53

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