Views
2 months ago

edição de 11 de fevereiro de 2019

  • Text
  • Marcas
  • Marca
  • Ainda
  • Jornal
  • Fevereiro
  • Propmark
  • Interior
  • Anos
  • Clientes
  • Brasil

mArCAS Ambev patrocina

mArCAS Ambev patrocina Carnaval de rua de SP após Prefeitura rever valor Empresa vai investir R$ 16 milhões na folia da capital paulista e também estará presente em Salvador, BH, Recife, Rio de Janeiro e Florianópolis Carnaval de rua de SP em 2018 atraiu grande público; Prefeitura reviu regras e foliões terão normas mais rígidas para brincar na cidade MARINA OLIVEIRA Prefeitura de São Paulo A anunciou a Arosuco Aromas e Sucos, subsidiária da Ambev, como operadora do Carnaval de rua da capital em 2019. A marca poderá se associar a até outras quatro companhias e arcará com o custo de R$ 16,1 milhões. A Skol poderá expor a própria marca nos trios elétricos, placas de concentração, pórticos, triedros e infláveis durante a festa. O valor original do patrocínio em 2019 era de R$ 19 milhões, mas sofreu alterações após a Prefeitura não receber nenhuma proposta na abertura dos envelopes em 25 de janeiro, data do primeiro pregão. Outras medidas estruturais para a realização da festa também serão bancadas pela marca. O edital inclui a possibilidade de contratação de ambulantes e prevê o fornecimento de caixas de isopor portátil e similares necessários ao transporte de produtos. O patrocinador não poderá realizar ativação de marca como montanha-russa, chuveirinho de glitter e roda-gigante, conforme promovido nos últimos anos. Em 2018, a Dream Factory operou a festa em conjunto com a Ambev (Skol). Em 2019, foram cadastrados 538 blocos. A cidade vai receber 593 desfiles por todas as regiões. Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, em 2018, a capital recebeu 12,35 milhões de pessoas entre o pré e o pós- -Carnaval. Somente durante os quatro dias de festa este ano, a expectativa é reunir cinco milhões de pessoas. A partir de agora, as regras estão mais rígidas e os blocos não poderão ultrapassar o limite das 20h. A Avenida 23 de Maio não será mais palco de folia, como em 2018. As avenidas Tiradentes, Marquês de São Vicente e Eng. Luís Carlos Berrini serão usadas como alternativa. OutrAS lOCAlidAdeS Em Belo Horizonte, a produtora Do Brasil Projetos e Eventos venceu, pela segunda vez, o edital de licitação realizado pela Belotur e assume o custeio da folia na capital mineira nos próximos dois anos. A Skol também deve assinar a chancela de patrocínio máster, tornando-se parceira da folia belo-horizontina pelo sexto ano consecutivo. Recentemente, a produtora anunciou a entrada da Uber, que pelo segundo ano consecutivo participa da festa na capital mineira. Mais quatro marcas ainda podem ser anunciadas pela Do Brasil. A Skol poderá expor A própriA mArcA noS trioS elétricoS, plAcAS de concentrAção, pórticoS, triedroS e infláveiS Divulgação Com aporte de R$ 10,5 milhões em verba direta – R$ 4,5 milhões para 2019 e R$ 6 milhões para 2020 –, além de planilhas de estruturas e serviços no valor de mais de R$ 8 milhões, a soma do patrocínio bienal chega a R$ 27,16 milhões. A Ambev também está presente com a Skol no carnaval de Salvador, Recife e Florianópolis. Já o Rio de Janeiro fechou contrato de três anos com a Dream Factory. Até 2020 eles devem investir um total de R$ 74,4 milhões na contratação de seguranças, banheiros químicos e demais estruturas previstas em edital. Em conjunto com a produtora, a Ambev estará presente na folia carioca com a Antarctica. 36 11 de fevereiro de 2019 - jornal propmark

mArcAS Após três anos, Santander volta a trabalhar sua imagem institucional Banco vinha comunicando seus produtos em formato de varejo para reforçar o compromisso de transparência no contato com os clientes MARIANA BARBOSA Com a pergunta O que a gente pode fazer por você hoje? o Santander inaugurou, há três anos, um ciclo de comunicação que trabalhou de forma inédita uma instituição bancária dentro do formato de varejo. Abrindo portas para conversar de maneira mais direta e transparente com o público, a empresa se posicionou como uma prestadora de serviço e passou a falar sobre taxas e valores, recebendo publicamente as diversas críticas que chegaram aos canais da marca após o lançamento do slogan-questionamento. Agora, o banco lança a sua primeira campanha institucional, criada pela Suno United Creators, e anuncia seu novo posicionamento de marca. “Entendemos que após esse tempo falando sobre tudo o que oferecemos, agora ganhamos o direito de falar da gente”, comenta Igor Puga, diretor de marketing do Santander. A partir desse momento, as próximas peças trarão a nova assinatura da instituição, O que nossa chama pode fazer por você hoje? - sendo que o termo “por você” será substituído por diferentes palavras, como “pela sua ousadia” ou “pela sua paixão”, dependendo do que será comunicado. Os materiais darão ainda protagonismo ao logo da marca, representado por uma chama. “Nosso novo momento é uma continuação do trabalho que já vínhamos fazendo”, revela Puga, reforçando ainda que o lançamento dessa campanha não significa que a empresa vai abandonar a sua comunicação com características varejistas. “O que nos dá orgulho é não apenas beneficiar os nossos clientes, mas mexer com todo o mercado financeiro. Quem diria que o que começou com uma pergunta iria mexer tanto “Agora ganhamos o direito de falar da gente”, diz o diretor de marketing Igor Puga sobre a nova campanha institucional do Santander com um setor tradicionalmente estagnado?”, reflete. De acordo com Puga, quando o banco decidiu trazer um questionamento em vez de uma afirmação em seu slogan, apenas o Pão de Açúcar seguia um modelo semelhante dentre as 100 maiores empresas do Brasil. Já no último ano, o Itaú mudou o seu posicionamento Feito pra você, que já era utilizado há 20 anos, para O que você está buscando?. “Eu me sinto lisonjeado em ver o mercado se inspirando na gente. Mas muito mais do que falar de marca, o nosso desafio é falar sem pudor sobre serviços financeiros para um público que não entende o nosso mercado, e isso é o que gostaríamos de ver mais por aí”, provoca o diretor. O próximo protagonista da comunicação da marca será trabalhado a partir desta quarta-feira, 13 de fevereiro, em “Quem diria Que o Que começou com uma pergunta iria mexer tanto com um setor tradicionalmente estagnado?” Ale Oliveira campanha criada pela Y&R. O Santander On, novo recurso disponibilizado pelo banco em seu site e app para organizar as finanças pessoais, oferecerá integração gratuita com o sistema do Serasa, o que possibilitará aos clientes consultarem seu CPF e até mesmo visualizarem dívidas com outras instituições bancárias. “Isso vira um negócio a partir do momento que ofereceremos vantagens e benefícios exclusivos aos clientes que migrarem serviços de outros bancos para o Santander”, diz Puga. Para este ano, a meta do banco é aumentar a quantidade de clientes com mais de um serviço contratado na instituição ou que tenham vínculos totais com o Santander. “O nosso objetivo é focar não em novos clientes, mas em ampliar a quantidade de produtos de cada um dos que já estão em casa”, revela. jornal propmark - 11 de fevereiro de 2019 37

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.