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edição de 11 de fevereiro de 2019

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marcas Dentsu cria filme

marcas Dentsu cria filme com novo pedido de desculpas do presidente da Nissin Comercial produzido pela Fantástica lança promoção e traz embalagem especial com nome do macarrão instantâneo alterado para Nissin LamenTA Depois do grande sucesso do comercial da Nissin em que o presidente da marca pede desculpas aos brasileiros pelo fato de a empresa não saber cozinhar o verdadeiro Lámen como nós, a Dentsu Brasil criou um novo filme dando continuidade à campanha e para lançar a promoção Nissin Lamenta. Com produção da Fantástica Filmes, o comercial traz novamente o presidente Takashi. Desta vez, ele reforça o pedido de desculpas feito anteriormente e anuncia o lançamento da promoção (na compra de 5 pacotes de Nissin Lámen, o consumidor leva 6), apresentando a nova embalagem, em que a marca acrescentou as letras T e A ao final da palavra Lámen, formando Nissin LamenTA. Kraft Heinz propõe “degustação” musical do sabor de nova maionese Para o lançamento do produto, Lulu Santos, Tiago Abravanel e Luisa Sonza participaram de ação interativa criada pela agência Leo Burnett Qual é o som do sabor da Mayo Kraft? Descobrir essa resposta e engajar os consumidores são alguns dos desafios de Luisa Sonza, Lulu Santos e Tiago Abravanel. Os artistas participam da campanha da nova maionese da Kraft Heinz. Na degustação musical criada pela agência Leo Burnett, os artistas vão gravar o jingle MMMMAYO. A campanha é composta por várias fases, entre elas, a interação com consumidores e outros influenciadores, como Whindersson Nunes, Luscas, Ygor Freitas e Lucas Silveira. O resultado é um videoclipe que une os artistas ao seu O executivo Takashi está mais uma vez em campanha com filmes para TV e internet Tiago Abravanel, Luisa Sonza e Lulu Santos “cantam” o sabor da nova Mayo, da Kraft Divulgação Divulgação “Assumir que não há fórmula perfeita para o preparo do macarrão, assim como a criação de uma arte inédita e inusitada para a nova embalagem, são ações que falam diretamente com o público brasileiro. Demos continuidade ao pedido de desculpas do Takashi, explorando mais um ponto de contato de uma forma irreverente”, ressalta Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu. “Tínhamos como objetivo finalizar essa campanha de uma maneira criativa, então continuamos com a presença do presidente assinando o nosso pedido de desculpas. Temos certeza que essa última fase vai agradar muito os nossos consumidores”, destaca Gabriela Prudencio, gerente de marca da NFB. público, também desafiando- -os a descobrir o som do sabor de Mayo Kraft. “Uma maionese tão surpreendente e com um sabor tão único precisa ser provada de uma maneira diferente, por isso a campanha nasce de degustação musical a partir de nosso produto, ressaltando as suas principais características e o principal, seu sabor”, explica Thiago Rapp, gerente de marketing da Kraft Heinz Company. A campanha pode ser vista nas redes sociais da marca - @ mayokraftbr no Twitter, Instagram e Facebook. A Mayo Kraft tem atuação no segmento mainstream e já está disponível nas gôndolas de todo o país. 40 11 de fevereiro de 2019 - jornal propmark

mídia BuzzFeed quer ir além das listas e classifica Brasil como “prioritário” Depois de F/Nazca S&S, site busca mais parcerias com agências e marcas; veículo também comenta demissões na redação brasileira LEONARDO ARAUJO cada cinco posts compartilhados por millen- A nials no mundo todo, um é do BuzzFeed. Este é apenas um dado sobre o poder do site famoso por suas listas e quizzes. O veículo quer ampliar seu escopo para o futuro, por isso, pretende fazer ainda mais parcerias com agências e marcas. Apesar da popularidade, o veículo passou por turbulências em 2018. Redações fecharam na Europa. No Brasil, demissões aconteceram. “Foi um momento difícil para todos, mas não temos preocupações de fechar, pelo contrário. Estamos passando por uma reestruturação global”, explica Luciana Rodrigues, general manager do BuzzFeed Brasil. A profissional, que tem passagens por empresas como a Turner e agências como a JWT e pela F/Nazca S&S, comenta que a importância do Brasil para o BuzzFeed não foi definida apenas pelo tamanho da audiência ou do número de parceiros. O país é o quarto mais conectado do mundo, com 120 milhões de pessoas com acesso à internet e está se tornando cada vez mais digital. “Esses fatores macro, a popularidade do conteúdo editorial do Buzz- Feed Brasil e o nosso rápido crescimento aqui nos levaram a considerar o Brasil um dos mercados prioritários para a empresa”, comenta Luciana. “Nosso modelo de negócio é extremamente eficiente uma vez que criamos e produzimos conteúdo, distribuímos nas nossas plataformas e também licenciamos para outros parceiros de mídia, além de entregar resultados mensurados por ferramentas próprias e/ ou através de parcerias com o Kantar. O resultado é uma extensa lista de marcas que fazem parte da nossa grande máquina de feedbacks”, Depois de passar por agências como F/Nazca e JWT, Luciana Rodrigues tem o desafio de rentabilizar a operação do BuzzFeed Brasil celebra a general manager, citando exemplos como Coca- -Cola, Avon, Pão de Açúcar, McDonald’s e Volkswagen. “Nossa missão no Brasil é ir muito além das listas, quizzes, vídeos e séries, queremos seguir o caminho em que criamos experiências através de licenciamento de marcas como o Tasty, criação de novos produtos e até mesmo eventos onde exploramos o uso de celebridades de uma forma totalmente inusitada”, pontua. Parceria com agências “Cada vez mais as agências entendem que precisamos deixar de conversar de cima pra baixo, não é sobre alcançar a audiência, mas sobre representá-la. É aí que entramos, como parceiros na hora de ajudar a materializar essas “Estamos passando por uma rEEstruturação global” Divulgação soluções”, analisa a executiva. “A parceria com a F/Nazca, única no mundo, está alinhada com o nosso propósito em compartilhar conhecimento, aprender, testar e provar que marcas podem, sim, estar inseridas na vida das pessoas ensinando alguma coisa nova ou despertando emoções, fazendo com que elas queiram trazer os seus amigos e familiares para a conversa”, explica Luciana. “Dos 600 conteúdos que produzimos diariamente no mundo, 20% são vídeos”, afirma a publicitária. Para ela, os vídeos não são mais uma aposta. “São grandes geradores de audiência para o BuzzFeed em nossas diversas plataformas. [...] Acompanhar essa tendência é mais do que uma visão, é uma necessidade”, finaliza. jornal propmark - 11 de fevereiro de 2019 41

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