Views
2 months ago

edição de 11 de fevereiro de 2019

  • Text
  • Marcas
  • Marca
  • Ainda
  • Jornal
  • Fevereiro
  • Propmark
  • Interior
  • Anos
  • Clientes
  • Brasil

Curtas Campus Party

Curtas Campus Party Brasil espera receber mais de 120 mil visitantes Fotos: Alê Oliveira e Divulgação A Campus Party Brasil 2019 (#CPBR12) começa no próximo dia 11 com a expectativa de superar os 120 mil visitantes da área Open e cerca de 12 mil campuseiros, sendo oito mil acampados. Serão oito palcos e cinco espaços de workshops para temas como Blockchain/IoT, Big Data & Machine Learning, Virtual Reality & Augmented Reality. Os palestrantes incluem Ivair Gontijo, físico mineiro que trabalha na Nasa, e Uri Levine, cofundador do Waze. Nas empresas que apoiam esta edição estão Visa, Petrobras, O Boticário, Ford, Fanta e iFood. Já entre as novidades na programação, destaque para o Campus Job, com palestras e workshops para quem busca empreender ou crescer em empresas do setor, além da possibilidade de participar de processos seletivos. “A Campus Party está sempre à frente do tempo e buscando tudo que tem de inovação”, reforça Tonico Novaes, diretor do evento. CerVeJa SKol na mIra do Conar Tonico Novaes: “A Campus Party está sempre à frente do tempo” publICIS braSIl tem noVo dIretor SamSunG reforça marKetInG Pabllo Vittar em cena de Seu Crime Lorenzi, Victorino e Massareto Patrícia Pessoa, que lidera marketing da linha branca O Conar abriu semana passada representação ética contra ação de branded content da Skol no clipe Seu Crime, de Pabllo Vittar. No vídeo, a cantora aparece com lata do lançamento puro malte da marca. Publicamente, a artista diz ter 24 anos. Por isso, a ação iria contra recomendação do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que diz “qualquer pessoa que apareça em peças publicitárias divulgando cervejas e outras bebidas alcoólicas de baixos teores deve ter e aparentar 25 anos ou mais de idade”. Em nota, Skol sugere que Pabllo já tenha completado a idade limite para participar da ativação. O CEO da Publicis, Eduardo Lorenzi, contratou Gustavo Victorino como diretor- -executivo de criação. Com 19 anos de carreira, Victorino se reporta diretamente ao CCO Domênico Massareto e comanda um time de 75 profissionais. “O Gustavo alia potencial criativo, capacidade de gestão e experiência com contas nacionais e internacionais que têm grande relevância para o público. Com esse perfil, ele tem muito a contribuir para uma das principais missões da Publicis neste ano, que é elevar a sua barra criativa junto aos clientes”, comenta Massareto. Victorino já trabalhou na Wieden + Kennedy e DM9DDB, entre outras. patrícia pessoa é a nova diretora de marketing da divisão de consumer electronics da Samsung Brasil. Com mais de 15 anos de experiência em marketing, branding, digital, publicidade e CRM, e atuação em empresas como Fiat Chysler e IBM, ela deve reforçar equipe de marketing ao lado de Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis. Patrícia agora é responsável por todas as iniciativas relacionadas à área que integra produtos de linha branca, monitores e TVs, entre outros. Sua missão será ampliar o crescimento da divisão como disseminadora de tendências de um mercado global. Diretor e Jor na lis ta Res pon sá vel Ar man do Fer ren ti ni Editora-chefe: Kelly Dores Editores: Neu sa Spau luc ci, Paulo Macedo e Alê Oliveira (Fotografia) Editores-assistentes: Danúbia Paraizo e Leonardo Araujo Repórteres: Alisson Fernández (SP), Felipe Turlão (SP), Jéssica Oliveira (SP), Mariana Barbosa (SP), Marina Oliveira (SP) e Claudia Penteado (RJ) Arte: Adu nias Bis po da Luz, Anilton Rodrigues Marques e Lucas Boccatto Revisor: José Carlos Boanerges Site: propmark.com.br Redação: Rua Fran çois Coty, 228 CEP 01524-030 – São Pau lo-SP Tels: (11) 2065-0772 e 2065-0766 e- mail: re da cao@prop mark. com.br Departamento Comercial Gerentes: Mel Floriano mel@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0748 Monserrat Miró monserrat@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0744 Diretor Executivo: Tiago A. Milani Ferrentini tferrentini@editorareferencia.com.br Departamento de Assinaturas Coordenadora: Regina Sumaya regina-sumaya@editorareferencia.com.br Assinaturas/Renovação/ Atendimento a assinantes assinatura@editorareferencia.com.br São Paulo (11) 2065-0738 Demais estados: 0800 704 4149 O PrO PMar k é uma pu bli ca ção da Edi to ra re fe rên cia Ltda. rua Fran çois Coty, 228 - São Pau lo - SP CEP: 01524-030 Tel.: (11) 2065-0766 as ma té rias as si na das não re pre sen tam ne ces sa ria men te a opi nião des te jor nal, po den do até mes mo ser con trá rias a ela. 8 11 de fevereiro de 2019 - jornal propmark

AgênciAs RP1 e RMA se unem dando origem à RPMA com forte expertise em digital Empresa de relações públicas nasce com uma carteira de cerca de 130 clientes, 150 profissionais e como a terceira maior independente do Brasil kelly dores Características complementares, visão de negócios parecida e praticamente o mesmo tempo de estrada, 18 anos, levaram a RP1 Comunicação e o Grupo RMA a unirem forças, juntarem suas siglas e criar a terceira maior agência de relações públicas independente do mercado brasileiro. A RPMA, dos sócios Claudia Rondon, Augusto Pinto e Marcio Cavalieri, nasce com o objetivo, nas palavras deles, de brigar forte num mercado altamente competitivo com uma estrutura de marketing digital sem igual. “Vai ser a agência de relações públicas mais estruturada para fazer campanha digital. Somos uma agência de relações públicas com uma agência digital dentro. Não conheço outra que tem uma estrutura forte como a nossa, com 35 profissionais dedicados”, conta Claudia, publicitária e fundadora da In Press Porter Novelli, que vendeu e logo após fundou a RP1. Enquanto a RP1 atendia mais clientes de varejo e consumo, a RMA era mais voltada para tecnologia. A própria formação dos sócios é complementar. Claudia é publicitária, Pinto é engenheiro e Cavalieri jornalista. “A pesquisa da PR Scope mostra o desejo dos clientes, cada vez maior, em ter uma agência Marcio Cavalieri, Augusto Pinto e Claudia Rondon: “Somos uma empresa de relações públicas com agência digital dentro” plementa Claudia. Pinto afirma que nos últimos anos a RMA investiu muito em marketing digital e hoje já fatura cerca de R$ 7 milhões com essa unidade de negócios. “Temos praticamente uma agência digital dentro de uma empresa de relações públicas. As campanhas digitais sempre partem de um propósito e têm PR integra- Divulgação integrada, com mais competências. A ênfase está em relacionamento e conteúdo, algo cada vez mais valorizado. Vimos a oportunidade de ter uma agência para competir nesse nicho”, diz Cavalieri. “Com essa fusão, já temos competências estabelecidas em várias áreas e capacidade digital para oferecer aos nossos clientes”, comdo”, destaca ele. A RPMA nasce com 150 profissionais e uma carteira de 130 clientes, como 3 Corações, Raia Drogasil, Cacau Show, CPFL Renováveis (da da RP1), Adobe, Netshoes, Coca- -Cola Femsa, GE, Hospital Nove de Julho E Klabin (da RMA). “São clientes muito diferentes, não há conflitos”, garantem os sócios. jornal propmark - 11 de fevereiro de 2019 9

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.