Views
6 years ago

edição de 11 de julho de 2016

  • Text
  • Marcas
  • Julho
  • Propmark
  • Jornal
  • Digital
  • Mercado
  • Ainda
  • Grande
  • Brasil
  • Marca

mídiA Abril apresenta

mídiA Abril apresenta marketplace de produtos de decoração e design Criação de e-commerce faz parte da estratégia de expansão do grupo; Casa Claudia é a marca responsável pela curadoria da segmento vinícius novaes Grupo Abril lançou, no último dia 6, um marketplace O digital que tem como objetivo proporcionar aos leitores dos títulos da editora a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e dos sites das publicações da editora. A iniciativa foi encabeçada pela marca Casa Claudia, que será a responsável pela curadoria para o segmento de decoração e design, por meio de sua equipe editorial. O e-commerce inicia suas atividades com um catálogo de mais de cinco mil produtos de design e decoração, com parceiros como West Wing, Tânia Bulhões, Urban Arts, Muma, Codex Home, Artesian e Home it. O projeto, que está em expansão e vai envolver os demais títulos editoriais do Grupo Abril, será realizado em parceria com a Cnova, empresa de varejo do Grupo Casino, que ficará responsável pela tecnologia do site e por toda a logística da operação. “A Cnova está sempre atenta em oferecer os mais inovadores serviços e produtos aos nossos clientes. Acreditamos que a parceria com a Abril é um exemplo disso, já que é a primeira vez que um produto como este é ofertado no mercado brasileiro”, diz Paulo Madureira, diretor de soluções e serviços da Cnova. De acordo com Eliana Sanches, diretora de redação da revista Casa Claudia, a curadoria é o pilar principal do projeto e vai avaliar quesitos como design e funcionalidade. “Apenas o que passa pelo crivo da redação é o que vai para a revista e para o site. Na loja, será da mesma forma”, afirma Eliana. Além disso, o Grupo Abril usará a tecnologia Mobile View Walter Longo, presidente do Grupo Abril: “além de grande produtora de conteúdo, a empresa se consolida como marketplace” para levar os leitores da revista direto à oferta do produto, apontando o celular para as páginas da publicação. “o grupo abril reúne os serviços essenciais para a venda de produtos de qualquer indústria, da mídia à conversão e à entrega” Alê Oliveira CURAdORiA Walter Longo, presidente do Grupo Abril, explicou que o marketplace com curadoria da Casa Claudia é a primeira etapa desta operação que deve ser complementada até o fim do ano, com o lançamento de lojas de produtos recomendados pelas demais marcas. “O Grupo Abril reúne os serviços essenciais para a venda de produtos de qualquer indústria, da mídia à conversão e à entrega. Além de grande produtora de conteúdo, a empresa se consolida também como marketplace e empresa de serviços”, diz o executivo. Outro recente lançamento da empresa foi o GoBox, marketplace para clubes de assinaturas de produtos que oferece ao consumidor, todos os meses, caixas de produtos de empresas parceiras que buscam uma fonte de receita por vendas recorrentes e contam com a oferta de distribuição, mídia, gestão de venda, big data, conteúdo e impressão do Grupo Abril. 36 11 de julho de 2016 - jornal propmark

mídia ESPN e TV Cultura exibem série que retrata desafios de atletas olímpicos Vitórias além do pódio - o esporte transformando vidas mostra conquistas que atletas precisam perseguir em suas vidas pessoais Cristiane Marsola ESPN e a TV Cultura vão exibir a série Vitórias além do Pódio - O Esporte A Transformando Vidas, realizada pela Conteúdos com Conteúdo, de Christina Carvalho Pinto. A produção tem cinco episódios de 26 minutos cada e foi produzida por meio da Lei do Audiovisual com patrocínio da Bradesco Seguros. A ideia do projeto é de João Francisco Santos, diretor da The Key, consultoria de projetos para utilização de leis de incentivo ligada ao Grupo Full Jazz, assim como a Conteúdos com Conteúdo. “Ele apresentou à Bradesco Seguros, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Nossa reflexão foi de sair da obsessão pelo pódio, que dura poucos segundos, e ir buscar histórias de atletas que estão, em sua vida pessoal, atrás desafios maiores que um pódio. Vitórias são aquelas conquistas pelas quais lutamos diariamente”, diz Christina. A executiva destaca que a parceria com o anunciante as produtoras foi essencial para por o projeto em pé. “Faço questão de expressar nossa imensa gratidão à Bradesco Seguros, que abraçou a série. Também somos muito gratos à FotoContexto, do Edu Barcellos, e à Grifa Filmes dos irmãos Maurício e Fernando Dias”, agradece. O programa estreia nesta segunda (11), às 18h, na ESPN, que comprou a exclusividade da série para todas as mídias, exceto TV aberta. Será exibido um episódio por dia até sexta (15). Na TV aberta, a exclusividade é da TV Cultura, que exibe o conteúdo a partir de 22 julho, às 22h30. A série continua todas as sextas, às 23h30, até 16 de agosto. A série tem como protagonistas dois atletas por episódio, um olímpico e um paralímpico. São retratados os desafios de Maria Portela, do judô; Iris Tang Sing, do taekwondo; Felipe Wu, do tiro olímpico; Juliana Veloso, do salto ornamental; Daniel Xavier, do tiro com arco; Edson Dantas, do triatlo; Natália Mayara, do tênis sobre rodas; Renê Pereira, do remo; Paola Kloker, do basquete sobre rodas; e Regiane Nunes, da natação. A Conteúdos com Conteúdo é uma empresa que fornece material para todo tipo de mídias. “O foco é usar o máximo da criatividade humana para um efeito transformador e inspirador. Os profissionais da comunicação precisam acordar para sua nova missão, que é ajudar no processo da evolução da consciência para ser coautores de uma nova história para humanidade”, fala. Um dos atletas retratados na série de TV é Daniel Xavier, do tiro com arco Divulgação jornal propmark - 11 de julho de 2016 37

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.