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edição de 11 de julho de 2016

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sul online Ana Paula

sul online Ana Paula Jung propsul@uol.com.br Divulgação W3haus comemora repercussão W3haus comemora a repercussão dos prêmios conquistados com Espelhos do Racismo, A para a ONG Criola, no Festival de Cannes. “Inscrevemos um único trabalho e fomos oito vezes finalistas e tivemos quatro Leões, em categorias completamente diferentes: Cyber, Outdoor, Creative Data e PR. Isso mostra que o digital não é um limite, é uma forma de pensar, uma cultura que, quando bem entendida e trabalhada, funciona em qualquer meio”, comenta Moa Netto, VP de criação da W3haus. É a primeira vez que a agência, que tem unidades em Porto Alegre e São Paulo, é premiada em Cannes. “Esta visibilidade é altamente positiva, tanto para clientes como para o mercado. Reconhecimentos como esses valorizam a empresa, comprovando o nosso poder criativo”, afirma o CEO Tiago Ritter. Moa Netto, VP de criação da W3haus: digital não é limite, é uma forma de pensar Fusão A Integrada Comunicação Total, dos sócios Fernando Silveira, Cibele Pires, Julio Mendez e Alex Maurell, está incorporando a operação da Super Comunicação. Cristiano Meditsch deixa a Super para focar em outras atividades em 2017. Raquel Lopes, Natalia Rauter e Fabrizio Spalding ficam para reforçar o time da Integrada. Com a aquisição, segundo Silveira, a agência amplia a atuação, incrementa o faturamento e retém clientes e talentos. “Equacionamos um formato de aquisição, que não tem nada a ver com compra de ativos e passivos, mas sim a incorporação de clientes e, com eles, a chegada de três talentos que estavam na Super. Incrementamos nosso portfólio, reforçamos nossa equipe e mantemos as contas ativas”. RetoRno Através de um estudo inédito no Paraná sobre filmes publicitários, o Grupo RPC, em parceria com a Diferencial Pesquisas, conseguiu comprovar estatisticamente que a qualidade dos comerciais influencia na decisão de compra do consumidor e gera mais retorno aos anunciantes. Foram pesquisados mais de 600 consumidores em todo o estado, nos primeiros meses deste ano. O estudo ajudou a levantar indicadores de qualidade considerados imprescindíveis para um filme publicitário: ideia criativa; foco; benefícios; roteiro; linguagem; direção e fotografia. A conclusão final é que um bom comercial eleva a percepção de valor do produto ou serviço, aumenta a propensão de retorno e constrói imagem de marca mais sólida. “Os anunciantes precisam entender que conteúdo bem feito não é um custo e sim investimento. Precisamos valorizar os espaços. Não é economizando que terão resultado. O bom filme é que dá retorno”, diz o diretor de marketing da RPC, Marcos Franco. O Grupo RPC está compartilhando o resultado da pesquisa para ajudar a desenvolver o mercado paranaense. FóRum João Firme, secretário-geral da Alap (Associação Latino-Americana de Publicidade), já está às voltas com a realização do 3º Fórum Nacional da Comunicação. Será um evento paralelo ao 21º Festival de Gramado, agendado entre os dias 7 e 9 de junho de 2017. O programa está em planejamento e serão convidados os secretários de Comunicação Social de todos os estados e das principais cidades gaúchas. Cleber Benvegnú, secretário de Comunicação do governo do Estado do RS, e Tiago Dimer, diretor de publicidade e marketing da Secretaria da Comunicação Social, já garantiram apoio assim como as principais entidades locais. 40 11 de julho de 2016 - jornal propmark

marCas Com foco em lifestyle, Calvin Klein tem nova campanha de inverno Assinada pela house agency, ação sob o mote a vida é sexy tem nomes como Kate Moss, James Rodriguez e Bella Hadid Vinícius noVaes campanha de inverno deste ano A da Calvin Klein traz o lifestyle como grande protagonista. A ação, que tem como mote a frase A vida é sexy, é uma continuação da que foi realizada no ano passado, que trazia a frase O corpo é sexy. A campanha foi criada pela house agency da empresa. E, assim como aconteceu na estação passada, as marcas da companhia – Calvin Klein Collection, Calvin Klein Platinum, Calvin Klein, Calvin Klein Jeans e Calvin Klein Underwear – são apresentadas juntas, em uma narrativa visual que é caracterizada por uma mistura provocante de talentos, por meio de uma coleção dedeos e de conteúdos digitais interativos. “Essa campanha foi baseada em alguns pilares, sendo um deles o principal, que é o lifestyle. Além disso, o nosso objetivo com a campanha foi também integrar todas as marcas em uma ação só”, disse Sue Oyafuso, diretora de marketing da Calvin Klein Brasil. Fotografada e filmada por Tyrone Lebon, que também foi responsável por registrar as peças da coleção Primavera 2016, a nova campanha traz no casting nomes como o compositor e produtor, Frank Ocean; as modelos Kate Moss e Bella Hadid; a atriz Margot Robbie; o rapper Young Thug; a diretora criativa Grace Coddington; o profissional de mídias sociais Cameron Dallas; o jogador do Real Madrid James Rodriguez; e a atriz, cantora e modelo Zoe Kravitz; entre outros. Na campanha, a Calvin Klein mergulha ainda mais na conversa cultural, com o compromisso de deixar a narrativa mais autêntica e pessoal. Essa abordagem é realizada por meio de um conteúdo dedeo e digital, entrevistas com cada um dos integrantes do casting, behind-the-scenes e um material especial de mídia social que serão divulgados durante todo o inverno. Através destes conteúdos, a marca procurou criar uma plataforma emocional e íntima para que seu elenco possa compartilhar suas histórias com todos os fãs da marca. O colombiano James Rodriguez, jogador do Real Madrid, foi um dos nomes escolhidos para a campanha de inverno da marca Divulgação jornal propmark - 11 de julho de 2016 41

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