Views
2 months ago

edição de 11 de março de 2019

  • Text
  • Marcas
  • Propmark
  • Brasil
  • Ainda
  • Jornal
  • Mercado
  • Anos
  • Digital
  • Marketing
  • Empresas

MERCADO Grupo Doria

MERCADO Grupo Doria prevê crescimento de 10% e aposta em área editorial Plataforma Lide continua sendo o principal produto da companhia e será produzida também nas versões Next e Talks, mais compactas e rápidas MARIANA BARBOSA Grupo Doria está otimista O com 2019. Com o propósito de expandir sua atuação e lucro, a empresa, que atua com o ambiente corporativo, aposta em novos formatos de conteúdo empresarial e reforça sua área editorial. Formado pela Doria Eventos, pelo Lide – Grupo dederes Empresariais, pela Doria Editora, pelo programa Show Business (exibido pela Band e apresentado por Sonia Racy), pela TV digital Lide e pelo Campos do Jordão Convention Center (localizado no interior paulista), o grupo prevê crescer 10% neste ano, ante aumento de 7% em 2018. “A gente enxerga o mercado muito positivo, mas estamos sendo pé no chão. Usaremos a criatividade para cada uma das nossas áreas e já temos um calendário com novidades para todo o ano”, conta Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria. A primeira delas é a consolidação dos meios digitais do Robb Report, título relançado no Brasil pela Doria Editora no ano passado. A publicação, editada em 18 países e voltada ao mercado de luxo, terá cinco edições ao longo do ano. Apesar de o título pertencer ao grupo de mídia americano Penske Media Corporation (PMC), o diferencial da versão brasileira da Robb Report, segundo Celia, é apostar em conteúdo local. “Podemos usar até 50% do material que vem de fora, mas usamos no máximo 30%. Estamos valorizando os profissionais e produtos daqui. Até o momento, a revista está nas principais bancas e é distribuída para um mailing seleto, mas até o fim do ano queremos lançar as assinaturas do título”, revela. O braço de conteúdo impresso do grupo continuará também a publicar os títulos que tradicionalmente acompanham os eventos e a plataforma Lide, Celia Pompeia: “A gente enxerga o mercado muito positivo” que por sua vez será apresentada em diferentes formatos: além dos tradicionais seminários para cerca de 300 pessoas, em 2019 o Lide continuará a ser realizado na versão Next, formato compacto que recebe uma média de 170 convidados para assuntos “futuristas e sobre tendências”, como define Celia. Já o projeto Talks, que traz palestras intimistas para 50 pessoas, permanece dentro dos eventos realizados pelo grupo para garantir maior agilidade e assertividade. No último mês de fevereiro, o Lide Next apresentou em São Paulo quatro painéis com o tema Smart Cities, que debateram soluções e tecnologias para as cidades do futuro. O restante da programação para Divulgação “A gente tem um BrAsil novo, e o que queremos é mostrAr que existe muito potenciAl pArA que coisAs BoAs sejAm feitAs por empresários e pelo governo” o primeiro semestre também já foi divulgado: o próximo evento será o Lide Varejo (veja matéria na página 39). No mês de abril, o público poderá participar do Fórum Empresarial, que será realizado em Campos do Jordão pela primeira vez, e do Fórum Lide de Energia e Infraestrutura, que será realizado em São Paulo. Já em maio, o Lide Brazilian Investment Forum chega a Nova York. O objetivo do evento é valorizar o Brasil e sua economia no exterior. Neste ano, estarão presentes Stacey Cunningham, a primeira mulher a assumir a presidência da Bolsa de Valores de Nova York, e Henrique Meirelles, secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Realizado anualmente, o fórum também elege O Homem do Ano; em 2019, o título será dado ao presidente Jair Bolsonaro. Para Celia, a diversidade de temas atrai diferentes nichos do público corporativo, o que, consequentemente, torna os eventos interessantes para anunciantes. “São várias as empresas presentes nos eventos porque dentro de um macrotema podem ser trabalhadas marcas que oferecem produtos, serviços, consultoria e até mesmo fornecedores”, comenta. A vice-presidente reforça ainda que os resultados e o crescimento do Grupo Doria se devem também ao fato de que as equipes de diferentes áreas trabalham de forma integrada. “Temos reuniões coletivas onde a liberdade de expressão de cada um é muito forte. Temos profissionais experientes, bem preparados e prontos para participar da construção de nossos diferentes projetos. A gente tem um Brasil novo, e o que queremos é mostrar que existe muito potencial para que coisas boas sejam feitas por empresários e pelo governo”, assegura. 38 11 de março de 2019 - jornal propmark

MERCADO Lide Varejo reúne executivos para debate sobre consumo na era digital Sétima edição do fórum será realizada no Guarujá, entre os próximos dias 22 e 24 MARIANA BARBOSA Sob o tema Novos Ecossistemas de Negócios Globais, o Lide – Grupo dederes Empresariais promove a 7ª edição do Fórum Lide do Varejo, evento que será realizado entre os próximos dias 22 e 24, no Guarujá (litoral de São Paulo). A abertura do fórum terá a participação de Caio Megale, secretário de Indústria, Comércio e Inovação do Ministério da Economia; Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo; Valter Suman, prefeito do Guarujá; Flavio Rocha, fundador do Movimento Brasil 200; Antonio Carlos Pipponzi, chairman da Raia Drogasil e presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), além do curador e presidente do Lide Comércio, Marcos Gouvêa de Souza. A programação do evento será composta ainda por painéis temáticos e quatro Lide Talks, encontros simultâneos e mais intimistas para um “Novos EcossistEmas dE NEgócios globais sErá o tEma do ENcoNtro” público de cerca de 50 pessoas. Já o encerramento ficará por conta de Arthur Zhu, presidente da Lian- Lian Pay, empresa chinesa de meios de pagamento que está entre as quatro maiores fintechs do país asiático. Participarão dos debates executivos de empresas como Carrefour, Telhanorte, Rede, Cielo, Pernambucanas, Accenture, Sapore e Ri Happy. PREMIAÇÃO A edição 2019 do Prêmio Lide do Varejo vai homenagear Antônio Carlos Pipponzi, chairman da Raia Drogasil e presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Também serão reconhecidos os destaques do setor nas categorias: Arquitetura & Design; Atuação Digital no Varejo e Shoppings Center; Comunicação Promocional no Varejo; Destaques de Marketing; Excelência em Tenant Mix; Fornecedores de Produtos ao Varejo; Gestão de Pessoas; Inovação em Formato de Loja, Ominicanalidade e Serviços e Soluções ao Varejo. Antônio Carlos Pipponzi, chairman da Raia Drogasil, será homenageado na edição 2019 do Prêmio Lide do Varejo Divulgação jornal propmark - 11 de março de 2019 39

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.