Views
1 week ago

edição de 11 de março de 2019

  • Text
  • Marcas
  • Propmark
  • Brasil
  • Ainda
  • Jornal
  • Mercado
  • Anos
  • Digital
  • Marketing
  • Empresas

aRena Do espoRte

aRena Do espoRte Danúbia Paraizo danubia@propmark.com.br Fotos: Divulgação Rua 1 Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na última sexta-feira (8), a Adidas promoveu na semana passada a primeira etapa exclusivamente feminina da Tango Playoffs. Na competição classificatória, 24 times disputaram vaga para o Tango League, torneio de futebol de rua marcado para o próximo dia 14 de junho. Nesta edição participaram mais de 200 atletas, além de árbitras, mestres de cerimônia e atrações musicais – todas mulheres. Rua 2 Desde 2018 a Adidas passou a integrar o futebol feminino no Tango League. No ano passado, Jéssica Fúria (foto) foi eleita a MVP mulher da competição, ou seja, foi a que mais balançou as redes. Pelo título, levou para casa patrocínio anual da marca. Para 2019 as expectativas são grandes. O time feminino campeão tem classificação automática para a competição em junho. endorfina criativa Comecei a jogar Padel há quatro anos e a competir em nível profissional há dois, com o meu irmão. Muitas vezes os horários para treino ficam limitados, mas possuo uma certa flexibilidade. Todo esse esforço já nos rendeu o título Paulista e Brasileiro.” Vitor Martins, diretor da Razer para a América Latina Divulgação cofRinho O Cruzeiro anunciou na semana passada o patrocínio máster do Banco Renner. O modelo do negócio é semelhante ao firmado entre Corinthians e BMG recentemente, ou seja, os investimentos no clube vão depender da adesão da torcida aos serviços do banco. Pelo acordo, a marca Digi+, braço digital da instituição financeira, estampará a parte superior da camisa do time. O Cruzeiro terá 50% dos lucros com as transações dos torcedores nas novas contas digitais. Um valor fixo também será negociado, mas não foi revelada a quantia. Durante coletiva de imprensa, o diretor-comercial do Cruzeiro, Rene Salviano, disse que espera conseguir pelo menos R$ 100 milhões com a negociação. Reprodução DiveRsiDaDe 1 A plataforma espnW, que surgiu para ampliar a presença da mulher no esporte, completa três anos no Brasil. E para marcar a data, o canal ESPN promoveu na semana passada mais uma edição do Summit espnW, evento com debates ao vivo com atletas e profissionais da área. As transmissões foram feitas via Facebook, além da cobertura da própria ESPN e disponibilidade do conteúdo no WatchESPN. Entre as convidadas, destaque para Olga Rodrigues (foto), atleta trans que atuava em um time de eSports numa equipe masculina até o ano passado, e agora migrou para um time feminino. DiveRsiDaDe 2 A representatividade é um fator relevante para o canal, que tem no público feminino audiência crescente não apenas em eSports, mas também em futebol, basquete e futebol americano, como destaca João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN Brasil. “A audiência das mulheres também é crescente na NFL e na NBA. É com orgulho que comemoramos os três anos da plataforma espnW, aumentando as transmissões de eventos no ESPN Extra, canal com foco nos esportes femininos. As mulheres consomem cada vez mais esportes e temos trabalhado para ampliar a nossa cobertura”. céu abeRto A história do esporte feminino foi contada pela Nike em peças de mobiliário urbano da cidade de São Paulo. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a marca criou uma exposição a céu aberto ao longo da Avenida Paulista. Com apoio da CBF, a exposição resgata a história das atletas que lutaram pelo espaço da mulher no futebol. A ideia é propor uma reflexão sobre o papel da mulher no esporte, e também destaca as histórias individuais de jogadoras contemporâneas como Andressa Alves, Andressinha, Bia Zaneratto e Adriana Silva. O conteúdo conta com a curadoria do Museu do Futebol. 48 11 de março de 2019 - jornal propmark

supercenas Paulo Macedo paulo@propmark.com.br Divulgação Alexandre Moeda e Jairo Anderson (Peppery), o diretor Gabriel Zerra (KondZilla), MC MM, Efraim Almeida e DJ RD na campanha da bebida Syn Ice CULT Do porfólio da Arbor e cliente da agência Peppery, a bebida Syn Ice está adotando o conceito Só vai, que norteia a canção criada pela produtora KondZilla e participação de MC MM e DJ RD, que vão executá-la nos seus espetáculos. O clipe estará disponível no canal KondZilla no YouTube. O projeto também contempla mídia digital, redes sociais, ações com influenciadores e nos PDVs. A criação é liderada pelo CCO Jairo Anderson, que explica: “KondZilla tem propriedade para falar com o público que queremos conversar. Aliás, conversa é a base de tudo: a música e o clipe transmitem nosso conceito de forma mais fluida e engajadora.” Divulgação/Gladstone Campos MODA O Mega Polo Moda, maior shopping de atacado da América Latina, vem realizando edições sazonais da Mega Fashion Week. A última, em fevereiro, contou com cinco mil pessoas, contabilizou aumento de 10% no volume de negócios e direito a show da cantora Preta Gil. A diretora de marketing Milly Barranco explica: “Todos os meses teremos ações temáticas que trarão informação de moda, atualidades do mercado e inovação.” Divulgação A executiva Milly Barranco comanda as estratégias do shopping Mega Polo Moda, em SP A partir de abril, os 150 funcionários da RPMA estarão em uma nova sede em São Paulo FUSÃO Após incorporar a Perspectiva, o grupo RMA consolidou a fusão com a RP1, agora RPMA, e passa a ser uma das líderes do mercado de PR no país, que movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões por ano. O comando da empresa será dos sócios Claudia Rondon, Augusto Pinto e Marcio Cavalieri. O processo vai ser concluído no fim de abril com direito a uma nova sede operacional para abrigar os 150 funcionários. Essa movimentação dá a dimensão desse business no mercado de comunicação, antes muito voltado para gestão de crises, assessoria de imprensa, que permanece como uma atividade importante, mas que ganha a companhia de ativações com influencers, promoções etc. jornal propmark - 11 de março de 2019 49

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.