Views
5 years ago

edição de 11 de março de 2019

  • Text
  • Marcas
  • Propmark
  • Brasil
  • Ainda
  • Jornal
  • Mercado
  • Anos
  • Digital
  • Marketing
  • Empresas

conexões Errata

conexões Errata Diferentemente do que foi publicado na matéria Área de tecnologia ainda tem pouca representatividade feminina, na edição 2735 do PROPMARK, o estudo Retrato da desigualdade de gênero em tecnologia 2018 é uma realização da Revelo sem coautoria da Catho e dorinHo da UPWIT - Unlocking the Power of Women for Innovation. Facebook Post: Talent Marcel e PROP- MARK fazem parceria para cobertura do SXSW Sucesso garantido! Igor Amaral Linkedin Post: Profissionais comentam barreiras do mercado e dão dicas sobre como mudar o mindset. O desafio das líderes negras na comunicação #Afroconsumo Fernando Montenegro Post: Plataformas e entidades promovem ações em busca de mais igualdade A gente acredita que a mudança é de cima pra baixo e não de baixo pra cima. É legal fazer um curso para capacitar as criativas, é legal fazer seleção às cegas. Mas o que muda mesmo é quando você coloca mulheres na liderança da criação. Laura Florence última Hora DEADLINE As inscrições para o D&AD 2019, um dos mais importantes festivais globais de publicidade, serão encerradas nesta quarta-feira (13). Há 34 categorias de mídia - de filmes para televisão a cases de mídia digital -, e de áreas técnicas, como direção de arte, animação, direção de cena e fotografia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.dandad.org/awards. Neste ano, o Brasil tem 12 representantes no júri do D&AD, entre eles o publicitário Sergio Gordilho (foto), copresidente e CCO da agência Africa, que vai presidir o júri da competição de Press & Outdoor (Mídia Impressa e Mídia Exterior). O D&AD 2019 será realizado entre os dia 21 e 23 de maio, em Londres. REVITALIZAÇÃO A Drogarias Pacheco revitalizou a sua primeira loja no Rio de Janeiro e com isso pretende proporcionar uma verdadeira volta ao passado para os cariocas. A marca nasceu em 1892 e se consolidou na cidade, vivenciando fatos marcantes na história do Rio de Janeiro e também do Brasil ao longo da sua trajetória. Projeto da F.biz. LEITURINHA A PlayKids e a produtora Bros Films se uniram para o lançamento do novo comercial do clube Leiturinha com estreia nesta segunda (11) nos canais SBT, RedeTV, AXN e Discovery Kids. Criação da JotaCom. MULHER Sob a liderança do acionista Maurice Levy, o conselho do Publicis Group anunciou na semana passada os nomes do seu conselho de supervisão: Antonella Mei-Pochtler (BCG), Suzan LeVine (ex- Microsoft) e Enrico Letta (político italiano). Outra decisão é que o Conselho Fiscal será composto por 12 integrantes, dos quais 50% serão mulheres. LADO Yuri Aizemberg (foto) é o novo diretor de relações com o mercado da Abril, função que abrange venda de publicidade on e off de títulos como Veja, Exame e Claudia. Vai estar subordinado à estrutura de Maurício Bela, da consultoria Alvarez & Marsal. Apesar do anúncio oficial ter sido feito na semana passada, Aizemberg está na empresa desde janeiro. Com passagens pela Grey, NBS e Fischer, ele muda pela primeira vez na sua carreira do lado do balcão. Agora, deixa o atendimento a anunciantes para buscar negócios para os veículos do grupo editorial adquirido pela Cavalry Investimentos, do advogado Fábio Carvalho, no fim de 2018. “Estou muito feliz”, resumiu. REFORÇO Ex-Y&R e 43 Leões no currículo, Pedro Gravena é a novidade da Hands. Sua missão é “ampliar o desenvolvimento de experiências em parceria com as agências, e a criação de formatos que integrem dados e criatividade.” 6 11 de março de 2019 - jornal propmark

Índice Mercado deixa para trás máxima que ano começa após carnaval Ideia se transformou em clichê, já que agências disputam negócios desde sempre. Com atividade econômica mais intensa, ano tem início antes das festas. Divulgação cAPA 40 AGÊnciAS Publicis Plural tem 2ª edição de programa de capacitação Plataforma Entre visa desenvolver jovens universitárias. Campanha deste ano teve criação e é protagonizada por participantes da primeira versão do projeto. pág. 11 SuStentAbilidAde AlexLMX/iStock Divulgação MeRcAdO Com foco em inovação, começou o SXSW, onde marcas investem pesado em ações. Entre elas, Amazon Prime Video, que lança a série Good Omens (foto). pág. 35 cAMPAnHAS OnG mostra sofrimento dos animais marinhos Divulgação Ativações ganham força no South by Southwest 2019 Sea Shepherd, ligada à conservação de seres que vivem nos oceanos, tem nova ação, sob o conceito O plástico que você usa uma vez, tortura o oceano para sempre. Criação é da Tribal Worldwide SP e da DDB Guatemala. pág. 14 Reciclagem é questão vital para empresas PROPMARK traz segunda reportagem da Série Sustentabilidade, que apresenta como projetos de preservação do meio ambiente trazem benefícios para os negócios. pág. 44 editorial ............................................................................... 4 conexões .............................................................................. 6 curtas ................................................................................... 8 Agências ............................................................................ 10 consumo ............................................................................ 18 Produtoras ......................................................................... 20 entrevista .......................................................................... 22 beyond the line ............................................................... 24 inspiração ......................................................................... 25 Quem Fez ........................................................................... 26 We love MKt ..................................................................... 28 digital ................................................................................ 29 Marcas ................................................................................ 30 Marketing & negócios ..................................................... 31 Mídia .................................................................................. 32 cannes 2019 ...................................................................... 33 Prêmios .............................................................................. 34 Mercado ............................................................................. 35 Série Sustentabilidade .................................................... 44 Storyteller ......................................................................... 47 Arena do esporte .............................................................. 48 Supercenas ........................................................................ 49 Última Página ................................................................... 50 wildpixel/iStock jornal propmark - 11 de março de 2019 7

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.