Views
4 years ago

edição de 11 de novembro de 2019

  • Text
  • Marketing
  • Nova
  • Anos
  • Jornal
  • Propmark
  • Brasil
  • Novembro
  • Mercado
  • Marcas
  • Marca

digital Facebook cria

digital Facebook cria marca para diferenciar sua imagem corporativa do aplicativo Nova marca diferencia identidade visual da companhia (no foto acima) e do aplicativo (abaixo) Divulgação Antonio Lucio, diretor de marketing, fala que ideia é oferecer mais clareza sobre produtos Facebook atualizou sua marca. A rede social começou como um único O aplicativo, e, agora, após 15 anos de atuação, oferece vários produtos para que as pessoas possam se conectar com amigos e familiares, encontrar comunidades e ampliar negócios. Segundo Antonio Lucio, diretor de marketing da empresa, a nova marca tem o propósito de “oferecer mais clareza sobre os produtos que vêm do Facebook. “Estamos apresentando uma nova logomarca da companhia e diferenciando a empresa Facebook do aplicativo do Facebook, que manterá a própria imagem da marca”. Ainda segundo o executivo, a nova imagem da marca tem de mostrar quais empresas fazem os produtos que as pessoas usam. “Nossos serviços principais incluem o aplicativo do Facebook, o Messenger, o Instagram, o WhatsApp, o Oculus, o Workplace, o Portal e o Calibra. Esses aplicativos e tecnologias têm compartilhado a mesma infraestrutura há anos, e as equipes por trás deles frequentemente trabalham juntas”. Lucio lembra o início e a trajetória da companhia. “Começamos a falar com mais clareza sobre os produtos e os serviços que fazem parte do Facebook anos atrás, quando a empresa começou a apoiar produtos como o Oculus, o Workplace e o Portal. Em junho, começamos a incluir ‘from Facebook’ em todos os nossos aplicativos. Nas próximas semanas, começaremos a usar a nova marca corporativa em nossos produtos e materiais de marketing, incluindo um novo site da empresa”, comenta. Para ele, essa mudança na marca é uma maneira de comunicar melhor a estrutura de propriedades às pessoas e aos negócios que usam os serviços do Facebook para se conectar, compartilhar, criar comunidades e crescer suas audiências. O Facebook foi criado dia 4 de fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, alunos da Universidade de Harvard. É uma rede social que desde o início tem o objetivo de configurar um espaço no qual as pessoas possam encontrar umas às outras, dividindo opiniões e fotografias. 36 11 de novembro de 2019 - jornal propmark

pRodutoRAs Grupo de profissionais ligado ao audiovisual se reúne na Roots.Art Com estúdio em São Paulo, coletivo é composto por diretores, roteiristas, produtores, editores, visual effects, fotógrafos, ilustradores e designers estúdio audiovisual Roots. O Art, coletivo criativo com sede e estúdio próprios em São Paulo, inclui diretores, roteiristas, produtores, editores, visual effects, fotógrafos, ilustradores e designers. O coletivo atua em multiplataformas: publicidade, entretenimento, filmes comerciais, branded content e fotografia. A estratégia é trabalhar nas mídias sociais, digitais e offline. O Roots surgiu da união dos diretores Sergio Mastrocola (916 Filmes), Marcus Tornovsky (MA Criative) e Edu Lopes ANÚNCIO_VIVA_MEIA PÁGINA 217x155.pdf 1 01/11/2019 16:03:05 Marcus Tornovsky, Sergio Mastrocola e Edu Lopes: ideia é atuar em multiplataformas Divulgação (Estúdio Click De Gente). Mastrocola é diretor de cinema, fotógrafo e roteirista. Tornovsky é diretor de cena, editor, finalizador e visual effects. Já Edu Lopes é diretor de cena e fotógrafo, especializado em dirigir pessoas, iniciou a carreira como fotojornalista. Por isso, hoje reúne na sua linguagem propaganda e jornalismo para realização de conteúdo com ênfase na narrativa das histórias (storytelling). A parceria estreou na direção de três filmes para Comgás e de um para CDL/BH. BRINDES SOLIDÁRIOS QUE FAZEM A DIFERENÇA COLEÇÃO LIVROS EU, A CÉLULA CANECAS EU CONTO! (104 CARTAS) Pedro Del Monte Brandão COLEÇÃO A MELHOR HISTÓRIA CADERNOS E AGENDAS BONECOS DE PANO (BETO E LENA) DEDOCHES (11) 3081-6343 www.vivaedeixeviver.org.br facebook.com/vivaedeixeviver @vivavdv jornal propmark - 11 de novembro de 2019 37

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.