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edição de 11 de novembro de 2019

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marcas Diageo quer

marcas Diageo quer amplificar cultura da coquetelaria com linhas premium Johnnie Walker Gold Label começa o projeto Classic Meets Timeless no tradicional bar Infini, do La Cassarole, para unir clássico e moderno Paulo MaCedo Nesta terça-feira (12), a multinacional de bebidas Diageo dá início à ação Classic Meets Timeless, que integra a plataforma Mixes, hub editorial que vai gerar conteúdos para potencializar a cultura da coquetelaria no Brasil. O projeto é dirigido por Guilherme Martins, diretor de negócios da Reserve, que integra o portfólio de luxo da empresa. O produto que inaugura a série é o blend Johnnie Walker Gold Label. O palco será o bar Infini, que ocupa uma parte do tradicional restaurante paulistano La Cassarolle. Ao adentrar, o consumidor continua sendo impactado pelo ambiente tradicional, com garçons engravatados da casa, mas quando entrar no bar tem choque de modernidade. O propósito é estimular variações com receitas a partir das marcas da Reserve. Por isso mesmo, o especialista Kennedy Nascimento, da área de criação de drinques da empresa, participou da construção do projeto. Segundo Martins, a ideia é implementar nova cultura de beber coquetéis com a ajuda de bartenders. “Eles são agentes de transformação. E, apesar de a Diageo ser líder global de vendas de bebidas destiladas, o objetivo é estimular consumo de qualidade. A inspiração é a gastronomia, que ganhou força com a preocupação de entrega diferenciada”, explicou o executivo, que elegeu a agência de PR Index para assumir a comunicação da Reserve, antes na Crispin Porter + Boguski. “É o formato speakeasy, que é um bar secreto seguindo o conceito da década de 1920, em parceria com o Facundo e uma das primeiras experiências da plataforma Mixes”, ele acrescentou. A campanha coincide com eleição do Guilhotina, que foi Facundo Guerra, que cocriou a ação assinada pela agência Index; Kennedy Nascimento e o diretor de negócios Guilherme Martins listado entre os 50 melhores bares do mundo pelo Fifity Best Bars. “Johnnie Walker Gold Label está construindo um suporte para elevar esta prática à coquetelaria internacional. Este projeto é uma resposta a essa necessidade e o iniciamos apresentando drinques que “O ObjetivO é estimular cOnsumO de qualidade” Marco Frade assume a área de mídia e digital da Diageo após três anos na coreana LG Fotos: Divulgação sempre serão atemporais: os clássicos”, destacou Martins. cONTraTaÇÃO A Diageo anunciou na semana passada a chegada de Marco Frade para a posição de head de mídia e digital. Ele deixa a empresa de eletroeletrônicos LG, onde era general manager de digital, mídia e PR desde o ano de 2016. Há cerca de 20 anos no mercado, Frade tem passagens pela Brasil Telecom AS, Artplan Comunicação e Unilever Brasil. Estudioso do universo da mídia, Frade ajudou a construir o manual de utilização do meio OOH da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Ele é vice-presidente do Comitê de Mídia da entidade. “Com o guia, chegamos à validação de métricas que conversam com os demais meios e, assim, respondemos dois questionamentos fundamentais que pairavam no mercado: como formar o budget dentro das empresas anunciantes? Como aferir o retorno do investimento em OOH?”, explicou Frade ao website da ABA. 48 11 de novembro de 2019 - jornal propmark

C ompliance É a N ossa P raia. Ou simplesmente CENP. O CENP é mais que uma sigla. É uma referência, uma bússola, um guia de práticas que há 20 anos ajuda a manter um ambiente de negócios ético, seguro, transparente, sustentável e com elevado padrão de qualidade na propaganda. É a autorregulação madura e técnica no mercado publicitário que tem garantido a participação e o respeito entre todas as partes que compõem o negócio: Anunciantes, Agências e Veículos. Saiba mais sobre o CENP, seus recentes avanços e entenda por que a indústria da propaganda no Brasil é tão relevante. cenp.com.br

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