Views
1 year ago

edição de 11 de setembro de 2023

  • Text
  • Wwwreferenciagecombr
  • Ainda
  • Jornal
  • Propmark
  • Digital
  • Mercado
  • Setembro
  • Brasil
  • Marca
  • Empresas
  • Marcas

edição de 11 de setembro de

propmark.com.br ANO 59 - Nº 2960 - 11 de setembro de 2023 R$ 20,00 Capitalismo woke empurra marcas para o centro da batalha social Pautas sociais rotuladas como ativismo woke arrastam as marcas para o núcleo do conflito cultural vivido em todo o mundo. De acordo com o relatório “Edelman Trust Barometer 2023 - Navegando por um mundo polarizado”, 78% dos brasileiros acreditam que o país está mais dividido que em 2022. O embate sinaliza risco de polarização severa, já identificada nos Estados Unidos. O despertar para a defesa de grupos identitários é um caminho sem volta, mas críticas acerca de exageros e cancelamentos começam a atingir esferas políticas, obrigando lideranças de empresas a rever o peso da agenda social em suas estratégias de marketing. Especialistas começam a indicar um possível esgotamento de narrativas. pág. 14 Freepik Acordo da Shein com Forever 21 aquece varejo Mídia digital cai 21,2% no primeiro semestre IA transforma processo de criação nas agências Divulgação Freepik Divulgação Plataforma de moda chinesa vai incorporar a marca Forever 21 em uma parceria que revaloriza a presença física a partir de experiências ainda inexploradas no ambiente online para a atração de clientes. pág. 21 Investimento alcançou R$ 28,7 bilhões no acumulado dos primeiros seis meses de 2023, queda de 21,2% em relação a período similar de 2022. Nielsen projeta expansão de 3% até o fim do ano. pág. 27 Ao lado de especialistas, Marina Rockett, designer e creative technologist da Hogarth Brasil, divide aprendizados sobre a criação de conteúdo produzido com ferramentas de inteligência artificial (IA). pág. 24

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.