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edição de 12 de agosto de 2019

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marcas Ford resgata

marcas Ford resgata memória do cantor Leandro em campanha para ranger Comunicação busca ampliar conexão com o público agro e entusiastas do sertanejo MARIANA BARBOSA Neste Dia dos Pais, celebrado em 11 de agosto, a Ford deu início a campanha do modelo Ranger 2020. A estratégia, desenvolvida pela GTB, previu chamadas de 10’’ em todos os programas da TV Globo durante o dia (com exceção do futebol), convidando o público a assistir o filme completo no intervalo do Fantástico. O vídeo mostra a trajetória de superação de Thiago, filho do falecido cantor Leandro – que fazia dupla com seu irmão Leonardo. Apesar da perda do pai quando tinha 13 anos, os obstáculos mostrados pela campanha estão relacionados aos desafios que ele enfrenta ao tomar conta das terras deixadas pelo sertanejo. O filme se encerra com a música Não aprendi dizer adeus, um dos grandes sucessos do artista. Haverá desdobramentos para plataformas digitais e TV paga. Os proprietários da Ranger que fazem parte da base de CRM da Ford foram comunicados sobre as novidades em primeira mão. Além disso, a montadora prevê a realização de experiências com o produto em eventos e feiras do agronegócio em nível nacional e regional. De acordo com André Leite, gerente de marketing da Ford no Brasil, o objetivo da marca é conversar com dois diferentes Diuvulgação Vídeo mostra a trajetória de Thiago ao assumir as terras de seu pai, o cantor Leandro públicos: o de agronegócio e os entusiastas do sertanejo. “Esse é o terceiro ano da plataforma Superando desafios ao lado de quem você confia. É uma linha que sai do emocional para o racional. Quanto mais a gente colocar o cliente no panorama principal, mais a gente consegue ter engajamento e adesão à nossa marca. A expectativa é aumentar a favorabilidade de marca, ter a dimensão dos atributos mais bem percebidas pelo consumidor e também, é claro, crescer em vendas”. mcDia Feliz 2019 tem nova versão do famoso jingle do mcDonald’s Marca mudou letra para divulgar ação que beneficia projetos de apoio a saúde e educação de jovens 31ª edição do McDia Feliz A tem uma “nova” trilha sonora. O McDonald’s brinca e mudou seu famoso jingle para dar lugar à letra: “Dois institutos, uma causa, um dia muito especial, você e eu pedindo um Big Mac”. O desenvolvimento é da Lucha Libre e DPZ&T, com produção da Madre Mia. João Branco, chief marketing officer do McDonald’s Brasil, reforça que a mudança foi por uma “boa e grande causa”. “Convidamos nosso embaixador e a população a participarem dessa ação junto conosco, para mudar o Brasil. Em 30 anos de McDia Feliz já conseguimos arrecadar cerca de R$ 300 milhões, destinados aos projetos de combate ao câncer infantojuvenil e, desde o ano passado, à educação, através do Instituto Ayrton Senna”, afirma. Este ano, o projeto tem o jornalista e apresentador Felipe Andreoli como embaixador. A iniciativa arrecada fundos para projetos de combate ao câncer infantojuvenil, apoiados pelo Instituto Ronald McDonald, e à educação de jovens, pelo Instituto Ayrton Senna. Para Andreoli, a mobilização precisa ser de todos. Ele celebra a parceria. “É uma grande satisfação poder me envolver Diuvulgação Edição será no dia 24 de agosto e ajudará os Institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna em uma ação como essa, que ajuda diversos projetos que aumentam a qualidade e perspectiva de vida de crianças e adolescentes com câncer e atuam diretamente na educação de jovens brasileiros”, diz. O McDia Feliz será no dia 24 de agosto. O valor arrecadado com o produto nos mais de 970 restaurantes no país será doado para as duas entidades. 50 12 de agosto de 2019 - jornal propmark

marcaS Samsung apresenta mais dois modelos para a linha Galaxy Note Leo Burnett, Mutato e Cheil trabalharão ações para marca, que contará com influenciadores, entre eles, Isabelle Drummond e Pedro Andrade Alisson Fernández – de nova York Os apaixonados por tecnologia e artigos eletrônicos voltaram seus olhos para a arena Barclays Center, em Nova York, na semana passada, para conhecer as novidades do novo flagship da Samsung. Para continuar celebrando os dez anos da linha Galaxy - que só em 2019 lançou mais de dez smartphones no Brasil -, a empresa sul-coreana surpreendeu os consumidores ao trazer o Galaxy Note em duas versões: 10 e 10 Plus. Os novos modelos chegam com o objetivo de proporcionar uma experiência mais imersiva de visualização e agradar os consumidores que gostam de telas em diferentes formatos. Com isso, a marca traz uma versão mais compacta de 6.3 polegadas (Note 10) e outra de 6.8 (Note 10 Plus), a maior já lançada no mercado. “O Galaxy Note 10 Plus é destinado para o usuário que já está acostumado com o aparelho e telas grandes. Já a versão Note 10 traz um mundo novo para aqueles que querem conhecer a família, revelando o poder da caneta e da criação de conteúdo para aqueles que gostam de um tamanho mais compacto de smartphone”, afirma Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil. Entre os diferenciais, a S Pen agora permite que o usuário realize controles de comandos por gestos e escreva textos em qualquer parte da tela. Com a função Live Focus Vídeo, é possível fazer o foco dinâmico, antes aplicado só em fotos, também em vídeos. O Zoom-In Mic oferece a opção de escolha do som - há três microfones - que o consumidor deseja privilegiar em sua gravação. “Em termos de experiência, a Samsung quer que o usuário Samsung surpreende consumidores com duas versões do Galaxy Note: 10 e 10 Plus tenha a melhor performance. Os modelos possuem câmeras e baterias inteligentes, processador rápido e um nível de memória que começa em 256 GB”, reforça Citrini. Globalmente, o modelo Note 10 Plus foi apresentado nas cores branco, preto e azul. Já o Note 10, em pink, vermelho, branco, preto e azul. Ainda não se sabe quais cores serão trabalhadas no Brasil. As previsões de preço e chegada ao mercado brasileiro ainda não foram definidas pela Samsung, mas acredita-se que o aparelho chegue nos próximos meses. Os dois modelos também serão apresentados na versão 5G para os mercados que já possuem essa tecnologia, como Estados Unidos e Coreia. A Samsung anunciou ainda que está reforçando sua parceria estratégica com a Microsoft para oferecer experiências mais unificadas em seus dispositivos móveis. “Em tErmos dE ExpEriência, a samsung quEr quE o usuário tEnha a mElhor pErformancE” Para apresentar os dois novos integrantes da família Note, a Samsung prepara comunicação e revela estar de olho nos “slashies”, grupo que faz parte da geração Z e millennial, que gosta de incluir vários títulos profissionais em seu currículo. “Crescemos ouvindo que só podemos ser bons em uma coisa, mas nós sabemos que é possível ser incrível em várias coisas. Ter múltiplas carreiras é a mais nova tendência. Muitas pessoas já são multitarefas e fazem diversas coisas ao mesmo tempo. Sabemos que a tecnologia empodera a vida das pessoas e pro- Divulgação porciona o poder de viver e trabalhar de maneira inovadora. Com isso, vamos trabalhar com o conceito Você poderoso em tudo”, comenta Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil. Em conjunto com Leo Burnett, Mutato e Cheil, a marca prepara campanhas e conteúdos em diversas plataformas, além de contar com a participação de influenciadores como a atriz Isabelle Drummond, o jornalista Pedro Andrade e o casal que é sucesso no YouTube, Coisa de Nerd. “Vamos trabalhar nossos conteúdos e ações em todos os meios. Novamente fechamos parceria com o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, pois tivemos um excelente retorno com o Galaxy S10. Também estaremos nos canais GNT, Multishow e E! não só nos intervalos, mas também com conteúdos”, revela Loredana. jornal propmark - 12 de agosto de 2019 51

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