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edição de 12 de junho de 2017

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mídia Rede Globo altera comando da divisão de relações com o mercado A partir do dia 30, Gilberto Leifert, que está no cargo há quase 30 anos, deixa a emissora; Renato Pereira será o substituto à frente da área Após 30 anos de trabalho na Globo, Gilberto Leifert deixará a emissora no próximo dia 30. O executivo Renato Pereira assume o lugar dele como diretor de relações com o mercado, a partir de julho. A estrutura da área continuará a mesma, segundo a emissora, e Pereira vai se reportar diretamente a Willy Haas, diretor-geral de comercialização da Globo. Leifert continua à frente da presidência do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), cargo que ocupa desde 1998. Pereira foi executivo da área comercial da Globo por um longo período. Nos últimos três anos, ele vinha sendo preparado pelo próprio Leifert para comandar a área de relações com o mercado, responsável pelo relacionamento com governo, entidades corporativas e anunciantes, por exemplo. À frente da divisão desde 1988, Leifert foi um dos responsáveis pela criação do Prêmio Profissionais do Ano, concedido pela Globo aos profissionais de criação e diretores de filmes publicitários do mercado brasileiro. Ligada à superintendência comercial, a área tem entre as principais atribuições as ações de relações públicas dirigidas ao mercado publicitário, a gestão do Programa Globo de Incentivo às Agências de Publicidade e a tarefa de contribuir para a formulação de um padrão ético para o intervalo comercial da Globo. No último dia 6, Leifert participou de jantar oferecido aos jurados do 39º Profissionais do Ano, no restaurante da Globo, em São Paulo. PRofissionais do ano Os 59 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades, escolas de comunicação e representantes da Globo, que formam o júri do Profissionais do Ano, analisaram 820 comerciais de 627 inscrições, no último dia 7, e escolheram os finalistas. Eles julgaram as classes Nacional e Regional, divididas entre “os propósitos principais da propaganda, que são informar e divertir, seguem os mesmos” Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sul, Sudeste Interior e Sudeste Capitais, nas categorias Institucional, Mercado, Campanha e Campanha Integrada. “Desde que começamos o Profissionais do Ano, há 39 anos, os propósitos principais da propaganda, que são informar e divertir, seguem os mesmos. Mas notamos mudança no comportamento do consumidor que, por ser atingido a todo momento por diferentes mensagens e telas, acaba destinando maior atenção ao que chamamos de grande ideia”, diz Leifert. Os finalistas em Campanha Nacional são: Âncora, Antenas e Manequins, da F/Nazca para Guaraná Antárctica; Pergunta lá, da Talent Marcel para Posto Ipiranga; e Redondo é sair do seu quadrado, da F/Nazca para Skol. Em Mercado Nacional, os finalistas são Biro Biro, da Almap- BBDO para Alpargatas; Cabô, da AlmapBBDO para C&A; Carta para o neto, da Africa para Itaú Unibanco; Dicas, da AlmapBB- DO para O Boticário; Doutor, da AlmapBBDO para Volkswagen; Eu sou o tempo, da Africa para Itaú Unibanco; Pé na porta, da AlmapBBDO para Volkswagen; e Teatrinho, da AlmapBBDO para O Boticário. Leifert: “percebemos uma mudança no comportamento do consumidor” Renato Pereira é o novo diretor de relações com o mercado Fotos: Divulgação 32 12 de junho de 2017 - jornal propmark

Mídia Fotos: Divulgação Paulo Marinho: “Nossa proposta é transformar o Gloob em um companheiro durante esse período de tantas mudanças do nosso target” Gloob faz cinco anos e reforça produção nacional Canal estreia nova identidade visual e leva suas histórias para o cinema Alisson Fernández Mesmo enfrentando um mercado com fortes concorrentes internacionais, o canal infantil Gloob, da Globosat, completa cinco anos com muitos motivos para comemorar. Apostando na brasilidade, o canal em menos de quatro anos avançou nove posições no ranking da TV paga e, hoje, é o terceiro canal infantil mais assistido por crianças entre seis e nove anos de idade. “Nascemos em um cenário altamente competitivo, onde já se encontravam consolidados importantes players do segmento. Aos poucos, fomos conquistando espaço e o coração do nosso público. O Gloob cresceu e as crianças que nos acompanham também cresceram junto com o canal”, afirma Paulo Daudt Marinho, diretor do Gloob. Para acompanhar a evolução e reforçar as comemorações, o Gloob apresenta em julho nova identidade visual para mostrar o amadurecimento da marca. “Nossa pro- Série detetives do Prédio Azul estreia nos cinemas em julho posta é transformar o Gloob em um companheiro durante esse período de tantas mudanças do nosso target, onde ele precisa se sentir confiante para ser quem quiser e poder aproveitar a melhor fase de sua vida”, conclui Marinho. Com diversos programas internacionais em sua grade, o grande sucesso do canal são as produções nacionais e de conteúdo original, tanto no segmento de live action, quanto no de animações. “Nosso canal é feito por e para brasileiros, então queremos que a criança se sinta representada no nosso mundo. Construímos personagens que não são perfeitos, eles testam seus limites, erram e acertam da mesma forma que as crianças que nos assistem”, reforça. Para o executivo, uma das estratégias do canal é ter seu conteúdo atrelado a experiências e todas as plataformas. Uma das grandes novidades deste ano é a estreia da série Detetives do Prédio Azul nos cinemas. “Iniciamos uma parceria inédita com a Globo Filmes para expandir a oferta de conteúdo infantil brasileiro para fora da TV. Esse será o primeiro longa-metragem do canal e nada melhor do que começar com um conteúdo já consolidado”, conclui. jornal propmark - 12 de junho de 2017 33

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