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edição de 12 de março de 2018

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Navarro, do SBT:

Navarro, do SBT: “Envolvemos as marcas de nossos clientes com nossa audiência de uma forma natural e engajada” Sant’Anna: “Construir marcas em curto espaço de tempo” Melissa Vogel afirma que Kantar avalia trazer para o Brasil novos sistemas de medição “aplicaTiVoS e conecTiVidade São, Sem dúVida, a maior inTeraTiVidade e experiência que o uSuário pode Ter aSSiSTindo TV” cutivo Rodrigo Navarro Marti, diretor de multiplaforma, explica. “Além da venda e reserva realizada diretamente pelo SBT em nossas plataformas digitais nos mais diversos tipos de inserções como Pre Roll, Billboard, GC Interatividade, Branded Content e outros formatos cel, reconhece que não pode deixar de contemplar a segunda tela em um planejamento de mídia. “O consumidor mudou, o acesso mudou, o consumo livre de conteúdo mudou. O grande interesse das pessoas é consumir conteúdo e continua muito forte o que as emissoras produzem, pela qualidade e pela diversidade. Coloco como exemplo a novela O Outro Lado do Paraíso, da TV Globo, atingindo picos de audiência de 45 pontos, uma grande relevância para os anunciantes e para o mercado. Mas não é só isso. Tem muita gente que consome estes capítulos/ conteúdos na segunda tela, os chamados apps. Por outro lado, também existe o consumo de um conteúdo diferente ao mesmo tempo do consumo da TV, que são as redes sociais, os portais e o YouTube, entre outros, que dividem a atenção do telespectador. Aí entra a importância da estratégia de canais, em que deve ser trabalhada a jornada do consumidor”, justifica Gomes. Paulo Sant’Anna, vice-presidente de mídia da mcgarrybowen e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, afirma que a segunda tela permite interação imediata com o espectador. “A instantaneidade é resultado desse novo modo. As pessoas deixam de ter uma posição passiva e partem para ação, expressando opinião ou interagindo com marcas, produtos e serviços. A questão dos apps amplia ainda mais a possibilidade de ver os conteúdos de TV ao vivo ou quando melhor convier ao consumidor. ”. O SBT, que contabiliza o recorde mensal de 1 bilhão de vizualizações no YouTube, o maior volume entre as TVs abertas em todo o mundo, celebra a amplitude digital. O exepuramente digitais, a maior fortaleza do SBT está em poder fazer uma oferta para o nosso cliente, combinando a força e o alcance da TV com a força, o engajamento e o envolvimento das nossas plataformas digitais. Hoje todas as propostas aos nossos clientes são estruturadas no formato que chamamos de 360°, que contempla todos os nossos pontos de contato com a nossa audiência, envolvendo nossa capacidade de produção de conteúdos exclusivos, força e capacidade de engajamento através de nossas plataformas e artistas. Com isso, envolvemos as marcas de nossos clientes com nossa audiência de uma forma natural e engajada”. “Sim, faz bastante diferença programar TV aberta com o fenômeno da segunda tela e a tendência, para os próximos anos, é aumentar a integração entre as várias telas. A base de toda estratégia de mídia e a construção da programação sempre serão baseadas nos hábitos dos consumidores. Nós analisamos que o consumo de múltiplas telas (principalmente TV e Smartphone) já se tornou uma realidade no dia a dia das pessoas. Assim, é fundamental pensar em estratégias que considerem os momentos de consumo e os formatos mais apropriados para cada tela. Deste modo, cada tela ganha um papel estratégico e, ao final, se complementam, gerando maior eficiência”, analisa Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made. “A TV aberta tem um potencial de atingir milhões de brasileiros com uma velocidade muito rápida, em especial com a transmissão em eventos ao vivo. Fato que é realizado devido às características de diversidades culturais do país, em intensidades diferentes, em todas as regiões. Também vale destacar que os assuntos abordados na TV estão sendo potencializados nos canais digitais e, cada vez mais, comentados nas redes sociais, fatos que geram uma maior interatividade do público com a programação da TV aberta. Com os apps, quem define o timing é o telespectador. E isto vem sendo realizado, na medida em que os canais digitais passam a ter maior presença no cotidiano das pessoas. Pelo que me recordo, este movimento vem ganhando maior intensidade desde 2013, com um ritmo cada vez mais acelerado”, finaliza Luciana Schwartz, líder de omnichannel da VML. 22 12 de março de 2018 - jornal propmark

Se você acha que pode conquistar alguém através de uma música, tem razão. Porque é exatamente isso que nós fazemos. Fazemos uma música virar encontro de gêneros e gerações, tema de campanha, hino de torcida, fenômeno na mídia e nas redes, palco em festival de música, prêmio em festival de propaganda. Transformamos sucesso antigo em versão 3.0, 1º re-colour nacional, pauta em todos os veículos, tema de superprodução digital para a maior marca de telefonia móvel do país. Homenageamos os 100 anos de samba e levamos o BRA do Brasil e de um dos maiores bancos brasileiros para milhões de pessoas através de um espetáculo musical. Unimos 3 Reis para produzir a música da campanha da maior bandeira de cartões genuinamente brasileira. Movimentamos uma cidade inteira durante todo o verão, com uma arena multientretenimento inovadora e encontros inéditos de grandes ícones da música brasileira. Viramos a música pelo avesso e a transformamos em plataforma de conteúdo proprietário, experiência, ativação e PR. Reinventamos, inovamos. Geramos buzz, notícia. Provocamos. Posicionamos e fortalecemos marcas usando a ferramenta de conexão mais poderosa que existe. Cliente: Vivo Agência: Africa Cliente: Bradesco Agência: WMcCann Cliente: SKY Cliente: Bradesco Agência: WMcCann Cliente: Fiat Agência: Leo Burnett Tailor Made Cliente: L’Oréal Paris Agência: Flagcx Cliente: Brahma Agência: Africa Cliente: Bradesco Seguros Cliente: ELO Agência: Artplan Cliente: P&G Agência: GREY Cliente: L’Oréal Paris Agência: WMcCann Mas calma, nós não fazemos tudo sozinhos. É um trabalho integrado com as principais agências de comunicação do país e todo o meio editorial. O resultado disso? Effie Latam 2017: Sou Fatal, bronze na categoria Marketing Jovem. Marketing Best 2016: Arena Banco Original. Effie Awards 2016: Se Ligaê, uma das ações de maior sucesso, efetividade e recall de uma marca nos Jogos Olímpicos. Cannes 2016: SamBRA, shortlist na categoria Entertainment Lions For Music. Então, agora você já sabe. Se música tem a ver com os seus clientes ou com o seu negócio, Musickeria. Music2Brand Conectando marcas e consumidores através da música. musickeria.com.br | +55 21 2246-0746 | contato@musickeria.com.br

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