Views
6 years ago

edição de 12 de março de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Maior
  • Propmark
  • Jornal
  • Ainda
  • Paulo
  • Marca
  • Aberta
  • Anos
  • Campanha

MErcAdo Grupo

MErcAdo Grupo de Atendimento renova parcerias com ESPM e Young Lions Entidade chega aos cinco anos de atividade, terá cursos da Berlin School of Creative Leadership e levará um jovem da área para Cannes Estabelecido em 2013 por alguns dos principais líderes do mercado publicitário, o Grupo de Atendimento completa cinco anos de atividade neste mês e apresenta novidades. A partir deste ano, o GA passa a oferecer um cronograma de atividades para os atuantes na área – com benefícios para os seus associados. Entre os destaques, está uma parceria inédita com a Berlin School of Creative Leadership, que terá um curso modular dedicado ao grupo, no fim do mês de junho. Além disso, a entidade renovou parceria com a ESPM, focada em cursos, workshops e outras atividades educativas, e o patrocínio ao Young Lions Brazil, garantindo a ida, novamente, de um jovem da área ao Cannes Lions 2018. Haverá ainda uma grade de encontros dos associados com alguns dos maiores líderes da indústria. Nizan Guanaes (Grupo ABC), Luiz Lara (Lew’Lara/TBWA), Vini Reis (CP+B), Pedro Cruz (FCB Brasil), Ricardo Cavalini (Makers) e Maurício Magalhães (Tudo) são nomes já confirmados. Além disso, o evento GA Summit está confirmado para o segundo semestre. “Temos um foco grande no desenvolvimento dos profissionais do setor que, antes, não tinham tanto apoio quanto outros departamentos. Queremos não apenas reunir, mas formar grandes profissionais e futuros líderes da publicidade”, destaca Robert Filshill, diretor-geral de atendimento da MullenLowe Brasil e presidente do GA. “A educação e o desenvolvimento do atendimento são nossos esforços prioritários. Queremos facilitar a participação desse profissional em atividades que até então estavam muito longe do acesso deles, seja pelos valores ou por sequer existir essa oferta voltada à 36 12 de março de 2018 - jornal propmark Claudio Kalim, Cris Pereira Heal e Robert Filshill: “A educação e o desenvolvimento do atendimento são nossos esforços prioritários” “Temos um foco grande no desenvolvimenTo dos profissionais do seTor que, anTes, não Tinham TanTo apoio quanTo ouTros deparTamenTos” Divulgação área”, reforça Cris Pereira Heal, diretora-executiva de atendimento da FCB Brasil e vice-presidente do grupo. O GA prepara, ainda para o primeiro semestre de 2018, uma ampla pesquisa com foco no perfil e nas necessidades do novo profissional de atendimento do mercado brasileiro. A intenção é que o levantamento ofereça indicativos concretos sobre os temas e especializações de maior interesse dos especialistas da área, servindo como diretriz para as futuras atividades educacionais. A entidade afirma que, em seus cinco anos de mercado, engajou mais de 10 mil profissionais em cursos, palestras e outras atividades, além de investir cerca de R$ 400 mil em atividades educacionais e de desenvolvimento dos atendimentos. “Conseguimos construir uma entidade dedicada ao profissional de atendimento com relevância, seriedade e propósito. Agora, chegou o momento de consolidar e perpetuar essa iniciativa, possibilitando que novos profissionais se interessem, se capacitem e se desenvolvam dentro da disciplina. Assim, vamos garantir não só um departamento mais forte dentro das agências, mas um mercado mais forte”, enfatiza Claudio Kalim, sócio e CEO da Tech & Soul, um dos fundadores e ex- -presidentes do GA.

mercado Universal reúne publicitários no game online Os Protagonistas Criada pela Tudo, iniciativa de relacionamento com o mercado explica de forma divertida as oportunidades comerciais do canal Felipe Turlão especial para o propMArK Profissionais de agências de todo o país poderão participar da ação Os Protagonistas, promovida pelo Canal Universal, com criação da Agência Tudo. A iniciativa chega à sua quarta edição e contou com apoio de nomes que são referência no mercado. Violeta Noya, diretora-geral de mídia da Talent Marcel; Debora Nitta, VP de planejamento da WMcCann; Rodolfo Sampaio, sócio e diretor criativo da Moma Propaganda; Renata Serafim, chief strategy officer da Lew’Lara|TBWA; e Alexandre Ugadin, diretor-geral de mídia da W+K, entre outros, foram fotografados como integrantes do elenco da franquia Chicago. O anúncio promove o jogo em formato de tabuleiro, aberto aos profissionais de todas as áreas das agências vinculadas ao Cenp. Basta se cadastrar na plataforma e os participantes poderão jogar todos os dias para melhorar seu desempenho. “O game oferece de forma divertida informações relevantes sobre o conteúdo do Canal Universal e as oportunidades comerciais numa imersão no universo de suas séries”, diz Fred Müller, diretor- -executivo comercial da Globosat. No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal Networks International, joint- -venture entre a Globosat e NBCUniversal. “Buscamos aproximar a marca do canal dos líderes de grandes agências de forma leve e divertida, para que o público-alvo crie identificação com conteúdo de entretenimento que o canal oferece e o jogo. A ideia é conseguir engajamento no jogo, numa grande ação de relacionamento com as agências e profissionais”, avalia Felipe Matos, planejamento da Agência Tudo. O game online premiará dois vencedores, os que responderem o maior número de perguntas corretamente em menos tempo, com uma viagem a Chicago, cidade que é cenário das séries Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med, exibidas pelo canal. A franquia Chicago foi criada pelo renomado Dick Wolf, também responsável por Law & Order. Chicago Fire foi a primeira série e traz os desafios da equipe de bombeiros e paramédicos da Brigada 51 do Departamento de Chicago, que colocam a própria vida em perigo para salvar outras. A segunda série a ser lançada foi Chicago P.D. Já Chicago Med, terceiro spin-off da franquia, mostra um corajoso grupo de médicos e enfermeiros de um hospital que se deparam com os casos médicos mais críticos e surpreendentes. Iniciativa chega à sua quarta edição e contou com apoio de nomes que são referência na publicidade Divulgação jornal propmark - 12 de março de 2018 37

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.