Views
6 years ago

edição de 12 de março de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Maior
  • Propmark
  • Jornal
  • Ainda
  • Paulo
  • Marca
  • Aberta
  • Anos
  • Campanha

AgênciAs Tribal reúne

AgênciAs Tribal reúne diretoras em evento de apoio ao movimento FreeTheBid Grupo de Representatividade debate presença feminina nos mercados publicitário e audiovisual com profissionais das principais produtoras Paulo Macedo Para celebrar o mês das mulheres, a Tribal Worldwide reuniu diretoras de comerciais na sua sede para a segunda edição do Grupo de Representatividade. Foram convidas algumas das principais diretoras de comerciais do mercado brasileiro, que integram o movimento FreeTheBid, que passou a contar com a adesão da agência. Iniciativa do brasileiro PJ Pereira (Pereira & O’Dell) e Alma Harel (diretora do documentário Bombay Beach), nos Estados Unidos, o FreeTheBid estimula uma espécie de triple bid nas concorrências para contratação de produtoras, ou seja, sempre com uma mulher presente. O movimento já conta com 160 agências signatárias. “O FreeTheBid nos mostra a importância do debate. Apesar de sentir na pele as dificuldades de ser mulher no mercado audiovisual, o publicitário, principalmente, nunca soube ao certo os dados e eles mostram que a participação feminina no setor segue muito inferior. Acho justo que possamos ter espaço para mostrar nossos talentos e competências, não nos restringindo a prejulgamentos. Além disso, a representatividade não pode vir de quem está à frente da tela, é importante ser pensada e executada também por quem está atrás das câmeras”, disse a diretora Gabe Maruyama, da dupla Angry, da Academia de Filmes. Ivy Abujamra, do elenco da Dogs Can Fly, afirma que o olhar feminino é uma realidade, mas que a hierarquia ainda é masculina. “O que me empolga é que as mulheres estão se mostrando, estão aparecendo cada vez mais. Eu torço para que um dia seja 50%, 50%. Não acredito em trabalho de mulher e trabalho de homem, acredito em trabalho que é bem feito, seja por qualquer pessoa”. A diretora Ivy Abujamra, da produtora Dogs Can Fly, participou do evento da Tribal que marcou sua adesão ao movimento FreeTheBid Africa estimula negócios Jose Boralli vai comandar conta da Vivo e prospecção Profissional experiente, que tem passagens pela Almap- BBDO, DM9DDB e J. Walter Thompson, além de ter presidido as operações da Momentum, BFerraz e We, Jose Boralli chega à Africa para comandar a divisão novos negócios e também vai liderar o atendimento da conta da operadora de telecomunicações Vivo. “Boralli é um profissional extremamente experiente, que traz na bagagem a capacidade de comandar todas as disciplinas de uma agência com maestria. Sua trajetória profissional é marcada pela brilhante liderança à frente de grandes operações, sempre pontuada pela geração de negócios. Sua experiência à frente de empresas com diferentes focos de negócio e expertise deu a ele uma visão completamente holística, o que é fundamental no negó- José Boralli e Marcio Santoro: reforço na área de negócios e no atendimento à Vivo Divulgação Divulgação cio da comunicação. Estamos muito animados”, disse Marcio Santoro, CEO e copresidente da agência. “A Africa é referência no mercado. Ao longo de sua história, sempre protagonizou e liderou grandes projetos. Basta olhar para a carteira de clientes dela e para os profissionais que trabalham na agência. É impressionante a capacidade dela de reunir os maiores talentos do mercado. Sem falar do poder de inovação e da capacidade de realização que a Africa tem”, finaliza Boralli. 50 12 de março de 2018 - jornal propmark

agências DM9DDB continua reestruturação e altera comando do atendimento Após 17 anos no ABC, Marcelo Passos deixa o grupo e pode seguir como empreendedor processo de reestruturação na DM9DDB O após a chegada de Marcio Oliveira à presidência da agência, posição que divide com o criativo Paulo Coelho, continua. A primeira grande mudança na sua estrutura é a saída do executivo Marcelo Passos da vice-presidência de atendimento. Ele estava na estrutura do Grupo ABC, controlador do negócio com a holding americana Omnicom, há 17 anos, primeiro na Africa e desde maio de 2013 na DM9DDB. O profissional foi comunicado da decisão na semana passada. “Ainda não decidi o que vou fazer. Tenho um projeto pessoal, quem sabe agora eu o tire da gaveta. Não sei se vou para o empreendedorismo ou se continuo no mercado, se alguém me chamar. Desejo boa sorte à agência nessa nova fase”, ele declarou. A agência, que perdeu a conta da montadora Subaru também na última semana, cujo rumo pode ser a z515, sua parceira estratégica na Tamboré no atendimento ao Walmart, emitiu um comunicado sobre a saída de Passos. “Desde que cheguei à DM9DDB, venho, junto com o também copresidente Paulo Coelho, conduzindo uma restruturação na agência, com ajustes de equipe e na gestão de clientes. Essa nota de hoje é para anunciar a saída do grande Marcelo Passos. Conheço o Marcelo há muitos anos. Fundamos juntos o Grupo de Atendimento, uma entidade que valorizou o profissional de atendimento e suas atribuições em todo o mercado. A DM9 agradece todos esses anos de grupo ABC e tem certeza de que Marcelo continuará sua trajetória de sucesso”. O documento foi assinado por Marcio Oliveira. Para celebrar o Dia da Mulher, na última quinta-feira (8), a agência ativou a campanha A promoção, que fala da igualdade e de merecimento no ambiente de trabalho. “Estamos muito à vontade para criar essa campanha, por um simples motivo: o McDonald’s não tem teto de vidro sobre esse assunto. Lá, 60% dos cargos de gerência em restaurantes são ocupados por mulheres e 53% de toda equipe também é formada por elas. Então, escolhemos mostrar isso da maneira mais real possível”, comentou o diretor de criação Adriano Alarcon. O filme foi produzido pelo Estúdio Dead Pixel, com trilha sonora da Jamute. O executivo Marcelo Passos deixou a vice-presidência de atendimento da DM9DDB Alê Oliveira jornal propmark - 12 de março de 2018 51

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.