Views
5 years ago

edição de 12 de novembro de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Mercado
  • Campanha
  • Novembro
  • Jornal
  • Propmark
  • Anos
  • Marcas
  • Ainda
  • Mundo

AgênciAs Y&R assina

AgênciAs Y&R assina ação contra violência sexual e Abap se envolve na causa Campanha para o MPF/SP dá suporte à Lei do Minuto Seguinte, nome sugerido pela agência, que assegura atendimento emergencial às vítimas Felipe Turlão Abap (Associação Brasileira de Agências de Publici- A dade) e a Y&R se envolveram em uma campanha para auxiliar o Ministério Público Federal de São Paulo na divulgação da Lei 12.845/2013, que dispõe sobre o atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual. O principal ponto da lei é o de assegurar que os hospitais ofereçam às vítimas de violência sexual atendimento emergencial, integral e multidisciplinar gratuito. A iniciativa de lançar uma campanha surgiu após a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do MPF/SP que apura violações de direitos humanos, constatar, por meio de um inquérito civil público, que a qualidade no atendimento está aquém do desejável e que há uma grande desinformação da sociedade em relação aos direitos previstos na legislação criada há cinco anos. A agência sugeriu o nome Lei do Minuto Seguinte para personificar a legislação, tendo como base o fato de que, segundo dados do Ipea, a cada minuto uma pessoa é estuprada no Brasil. “Foram registrados, no ano de 2016, mais de 49 mil casos de estupro. Já no ano de 2017 foram mais de 60 mil, conforme pesquisas do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ou seja, uma vítima a cada 10 minutos. Ocorre que, ainda conforme o Ipea, a estimativa é de que haja uma subnotificação de 90%. Se levarmos isso em consideração, chega- -se à assustadora conta de uma pessoa estuprada por minuto”, comenta Pedro Antonio de Oliveira Machado, procurador regional substituto dos Direitos do Cidadão paulista. “Após as primeiras semanas, a adesão à campanha criada Peça da campanha criada para auxiliar Ministério Público Federal na divulgação da Lei 12.845/2013 “Após As primeirAs semAnAs, A Adesão à cAmpAnhA criAdA pelA Y&r se tornou um grAnde movimento de todo o mercAdo” vulgado em TV aberta e alguns canais pagos. O filme também traz locução da apresentadora Marília Gabriela, que empresta sua voz para informar milhões de pessoas sobre a Lei do Minuto Seguinte. A produção é da Cine, com direção de Luiza Villaça. A mídia OOH será instalada em lugares de maior Divulgação pela Y&R se tornou um grande movimento de todo o mercado e isso prova a força que nossa atividade é capaz de mostrar na transformação da sociedade. Como representante dessa atividade, a Abap tem de estar no centro de discussões importantes para a economia e para o país - e especialmente na defesa da dignidade feminina, uma luta necessária tanto no mercado publicitário como em toda a sociedade”, diz Gal Barradas, vice-presidente da Abap. A iniciativa foi feita a partir de ações voluntárias. “Mais do que uma campanha, tivemos a oportunidade de participar da criação do nome de uma lei. Nada pode ser mais gratificante que isso”, diz Laura Esteves, diretora de criação da Y&R. A ação da Lei do Minuto Seguinte conta com filme de 60 segundos, o tempo exato entre um estupro e o que a mulher deve fazer no minuto seguinte a esta violência, que vai ser diocorrência de estupro com a intenção de trazer mais luminosidade para proteger o caminho das vítimas em horas de pouco movimento nos locais. Além disso, haverá banners no formato looping, nos principais portais do país. O Facebook disponibilizará a seus usuários o primeiro tema para foto de perfil relacionado a uma campanha ou ação social. A população também poderá manifestar seu apoio à Lei do Minuto Seguinte compartilhando sua foto com a hashtag leidominutoseguinte nas suas redes sociais. E no próximo dia 25, Dia Internacional Da Não- -Violência Contra a Mulher, será lançada uma estátua dos mil rostos. Uma escultura com corpo feminino e rostos que se alternam a cada minuto homenageando a conquista. A campanha funcionará como uma plataforma de comunicação de longo prazo e diversas outras iniciativas estão previstas. 12 12 de novembro de 2018 - jornal propmark

SÓ JOGANDO BONITO PARA SE MANTER #ComABolaToda NO MERCADO. HÁ 18 ANOS. Pioneirismo, inovação e credibilidade fazem com que a Transamérica seja a preferência de milhares de ouvintes diariamente. A equipe de Eder Luiz segue #ComABolaToda com a bola toda Expressão popular. 1. Significa liderança em transmissões esportivas 2. Caracteriza a melhor equipe do rádio 3. Que traz emoção e vibração 4. Que é jornalístico e opinativo Rádio Transamérica 100.1 FM São Paulo @transamericaesportes /transamericaesportes Rádio Transamérica Esportes /TRANSAMERICAESPORTES @tresportes @TRANSAMERICAESPORTES

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.