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edição de 12 de novembro de 2018

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PRÊMIOS OOH

PRÊMIOS OOH de Criatividade destaca cases do Banco Itaú, Diageo e McDonald’s CP+B, Africa e DPZ&T também foram premiadas na semana passada, em São Paulo, no evento realizado pela associação que representa setor LEONARDO ARAUJO primeiro Prêmio OOH de O Criatividade reconheceu na semana passada as melhores campanhas veiculadas no meio entre os dias 1º de outubro de 2017 e 30 de setembro de 2018. Os três vencedores, em ordem alfabética, foram: Diageo, com Johnnie Walker - A Caminhada do Ícone, assinada pela CP+B; Itaú, com o Preço Dinâmico do Bem, criada pela Africa; e McDonald’s, com o case É ou não é Big Mac?, desenvolvido pela DPZ&T. A premiação, organizada pela ABOOH (Associação Brasileira de Mídia Out of Home), tem como objetivo fortalecer o setor. “Queríamos juntar duas forças. Uma do mercado, que é muito forte e criativo. E a outra era o próprio meio, que vem se reinventando de maneira muito rápida. Muito profunda. Com muita inovação, tecnologia e formação técnica. Sentimos que estava faltando um pouco de vitrine para essas duas forças”, afirma Paulo Stephan, diretor-executivo da ABOOH. Segundo o profissional, este é o primeiro de muitos. “Essa é uma série que não tem data para acabar. Vamos melhorar para o ano que vem e fazer mais. Queríamos muito dar destaque para o mercado e mostrar que tem muita coisa para ser feita com o out of home hoje”, enfatiza. O diretor afirma ainda que o “prêmio é um ser vivo que vai crescer e se adaptar”. O evento, que contou com mais de 50 inscrições, teve um total de 11 jurados. Segundo um dos avaliadores, Mauricio Almeida, diretor-geral de mídia da F/Nazca S&S, o out of home, definitivamente, entrou no cenário de propaganda e de comunicação com a força que ele merece. “Com toda essa inovação tecnológica que a gente tem passado, ele ganha mais importância e mais possibilida- Profissionais de agências, anunciantes e empresa de OOH recebem troféus da primeira edição do prêmio promovido pela associação des de interação”, explica. Outra jurada do prêmio, Carlinha Gagliardi, diretora-executiva de canais e engajamento na BETC/Havas, afirma que o OOH era um meio limitado, mas isso mudou. “Você olhava e não podia fazer nada. Agora você faz algo. Você passa a interagir com as peças”, afirma. Para ela, quase todos os meios têm seus prêmios. Por isso a importância do evento. “Está na hora de olharmos o OOH como uma composição do todo. Trazer esse prêmio evolui os times criativos e principalmente os mídias a pensarem mais no meio quando se faz a estratégia”, reflete. Na opinião de Almeida, é importante que o meio siga sempre melhorando suas métricas e comprove todos os resultados, seja numa atuação mais abrangente ou específica. “O OOH está começando a caminhar por toda essa jornada que “Queríamos dar destaQue para o mercado e mostrar Que tem muita coisa para ser feita com o out of Home Hoje” Alê Oliveira a gente tem do consumidor. A partir do momento que o OOH consegue trazer essas métricas para a discussão, ele se equipara ao mundo digital com a mesma profundidade. É um processo de amadurecimento do mercado como um todo e o OOH está dando passos importantes neste sentido”, analisa. Para ele, tal melhora só trará benefícios para o meio. Um deles é, obviamente, o aumento de share de investimento do mercado anunciante. Hoje os investimentos no meio representam pouco mais de 2,2% do total do bolo, segundo o Kantar Ibope Media. Entretanto, durante o 1º semestre de 2018, a compra de espaço publicitário no meio cresceu 27%. Além disso, em 2017, o investimento no meio registrou alta de 38%, atingindo R$ 3,9 bilhões. Números que demonstram um futuro promissor para o OOH. 18 12 de novembro de 2018 - jornal propmark

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