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edição de 12 de setembro de 2016

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marCas Corinthians

marCas Corinthians acerta patrocínio com cerveja espanhola Estrella Galicia Parceria terá duração inicial de três anos e também prevê o uso da marca da bebida sem álcool nas roupas de treino e de viagem dos jogadores Gustavo Herbetta: segmento estava no alvo do clube “Essa parcEria rEprEsEnta um novo capítulo da história da marca no Brasil” Alê Oliveira Vinícius noVaes Corinthians, atual campeão brasileiro, anunciou O no último dia 6 mais um patrocínio para o seu uniforme: a cerveja espanhola Estrella Galicia. O acordo, que marca a estreia da centenária cervejaria espanhola no futebol brasileiro, torna Estrella Galicia a cerveja oficial do clube paulista. A parceria, com duração inicial de três anos, também prevê o uso da bebida sem álcool nas roupas de treino e de viagem dos jogadores; presença das marcas de água Cabreiroá e Magma de Cabreiroá nas coletivas de imprensa do clube; além da comercialização de cerveja e águas na sede do clube, no Parque São Jorge. Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, explicou que o patrocínio é fruto de um estudo detalhado realizado pelo departamento de comunicação do clube desde o ano passado. “Nesse estudo, nós levantamos subsídios para prospectar algumas marcas e o segmento de cerveja estava no nosso alvo desde o começo”, contou. Herbetta falou ainda sobre um dos compromissos que o clube firmou com a marca espanhola. “Uma de nossas metas é fazer com que a Estrella Galicia cresça no nosso país”, disse. A relação de Estrella Galicia com o futebol é de longa data. Na Europa, a marca é patrocinadora oficial do La Coruña e do Celta de Vigo, clubes da Espanha. Presente em mais de 50 países, sendo o Brasil o segundo maior mercado depois da Espanha, o projeto da cervejaria era desenvolver localmente um projeto de futebol. Para isso, buscou um parceiro como o Corinthians, símbolo de tradição e paixão, mesmas características da marca. Herbetta falou ainda sobre o tripé tradição, paixão e inovação, fundamental para a parceria. “Conseguimos dessa forma reposicionar a nossa marca da maneira que abordamos o mercado desde o ano passado, trazendo benefícios para ambas as empresas e, principalmente para o nosso torcedor, que será impactado por diversas ações diferenciadas”, disse. NOVO CaPÍTULO Já Fábio Rodrigues, diretor- -geral de Estrella Galicia no Brasil, afirmou que a marca também é reconhecida pelo trabalho que desenvolve na plataforma de futebol no exterior. “Essa parceria, com um time centenário, amado e de visibilidade, como o Timão, representa um novo capítulo da história da marca no Brasil e o começo de nossa trajetória no futebol brasileiro”, disse o executivo, acrescentando: “Nossos produtos serão conhecidos por um número maior de pessoas, que poderão atestar nossa paixão e tradição na arte de criar as melhores cervejas”, complementou o executivo. A Estrella Galicia, que desembarcou no Brasil em 2011, tem como uma de suas estratégias o investimento em esporte – motovelocidade e Fórmula 1, além do futebol – e na música. Na plataforma de motovelocidade, a Estrella Galicia patrocina o Team Alex Barros com Estrella Galicia 0,0% (sem álcool), parceria que iniciou em 2014. Já são duas temporadas e o trabalho abrange a categoria GPR 250. Já na Fórmula 1, a marca se tornou em 2015 patrocinadora dos pilotos da escuderia italiana Toro Rosso. Este ano, além de patrocinar os pilotos da escuderia, Carlos Sainz e Daniel Kuyat, também passou a patrocinadora da equipe Toro Rosso. Na plataforma de música, a marca trouxe ao país o Projeto Son Estrella Galicia, que promove o intercâmbio cultural e valorização da música brasileira, além de incentivar o trabalho de músicos da cena independente. 8 12 de setembro de 2016 - jornal propmark

MARCAS C&A gera polêmica na web com campanha sobre diversidade Entre na mistura jeans, criação da AlmapBBDO, provocou reação negativa de internautas por empresa não fazer roupas para gordos Com anúncios que expressam a diversidade por meio da individualidade das pessoas com fotos e frases como Sou gorda & sou sexy, Sou negra & sou loira e Sou menina & sou menino, a C&A faz campanha para lançar a sua coleção de jeans, sob o conceito Entre na mistura jeans, que foi criado pela AlmapBBDO. A campanha gerou polêmica na internet, pois internautas consideraram que a modelo plus size Maria Luiza Mendes, que aparece nas fotos com os dizeres: Sou gorda & sou sexy, não representa, de fato, as mulheres gordas. Também reclamaram que a rede não faz rou- Modelo escolhida para a campanha não tem perfil de gordinha, segundo internautas Divulgação pas para gordas. Por meio de um comunicado, a marca de varejo de moda afirmou que respeita a diversidade e as variadas opiniões. “A C&A incentiva os seus clientes a misturar e se divertir com as combinações em suas lojas, utilizando a moda como forma de expressão, livre de conceitos definidos e de julgamentos. Por isso, a rede busca estar sempre conectada com o que os seus consumidores precisam e procuram, com individualidade e diversidade, e traz para as lojas, físicas e online, um mix de produtos amplo, com numerações e propostas distintas”. jornal propmark - 12 de setembro de 2016 9

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