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edição de 13 de agosto de 2018

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agências Score Group se

agências Score Group se divide em células que funcionam como miniagências São seis núcleos que contam com suporte de uma área de diagnóstico, com profissionais sêniores, para agilizar ações de shopper experience Paulo Macedo Score Group chamou a A atenção no Popai Brasil deste ano. A agência assegurou sete troféus na competição do capítulo brasileiro da Associação Global de Marketing no Ponto de Venda. Especializada em shopper experience e foco em ações nos pontos de venda, implementou um realinhamento interno que está sendo visto pelos clientes como se fosse uma nova empresa. A medida, nas palavras do executivo Brito Jr., sócio e CEO da agência, que surgiu há dois anos, após a compra da The Market Store, vai eliminar barreiras e garantir mais eficiência aos processos. A partir de agora, não há mais departamentos de atendimento, criação, planejamento, produção e operações, por exemplo. São seis células que funcionam como miniagências com cerca de 15 profissionais cada e com autonomia para coordenar de forma holística os trabalhos. Todos participam do briefing até a entrega final. Cada um desses núcleos tem capacidade para atender até três clientes como Ambev, BRF, FCA (Fiat e Jeep), Mondelez, Sanofi, Fiat e a recém-chegada Asics. Para as marcas da FCA já está trabalhando na organização dos stands no Salão do Automóvel deste ano. “A nossa grande mídia é o PDV. Por isso é fundamental que os trabalhos estabeleçam conexão com os shoppers nesse ambiente decisivo para a concretização de negócios. A reorganização foi muito bem recebida pelos clientes. Temos de ter conhecimento do shopper para o PDV ser amigável e interativo. As marcas têm a expectativa de que a agência produza uma experiência efetiva. Isso se reflete na longevidade dos relacionamentos que temos: com a Ambev há 18 anos e com a Fiat há 15”, explica Brito Jr. O CEO Brito Jr. exibe os troféus conquistados no Popai Brasil: Score Group foi a mais premiada da competição pelo 2º ano consecutivo A competitividade é uma realidade no mercado de live marketing, principalmente pelas negociações “duras e difíceis”. Segundo Brito Jr., porém, quem vende e entrega relevância tem acesso a recompensas como a fildelização. “As coisas têm de ser realizadas não por oportunidade, mas com planejamento consistente. O sistema de células envolve todo ecossistema. Antes, a criação ficava restrita ao seu core e dependente do que o atendimento lhe solicitava. Não temos essa limitação. A dinâmica agora é 360º, seja uma ação de marketing de incentivo, produção de um brinde, stand etc. Com o máximo controle, caso contrário perde-se o foco da relevância. Repito: o nosso negócio é produzir experiências para os “A reorganização do negócio foi muito bem recebida pelos clientes, que passaram a ver a agência como uma nova empresa” Divulgação shoppers. Não dá para viver apenas de concorrências”, enfatiza Brito Jr. Cada uma das células conta com o apoio de uma central de diagnósticos formada por profissionais sêniores para dar suporte a temáticas específicas, da criação ao planejamento estratégico. “São facilitadores que estão a serviço de quem está mais dedicado ao dia a dia. Essa experiência é essencial para a fluidez do novo modelo, pois conhecem planejamento, criação, produção, qualidade e desenvolvimento de produtos. Além desse apoio técnico, a Score Group tem um back office que se responsabiliza pela parte burocrática, administrativa e financeira, liberando as células para se concentrar no core business”, finaliza Brito Jr. 48 13 de agosto de 2018 - jornal propmark

Agências Artplan cria campanha de clássicos repaginados para a Kopenhagen Filme em TV aberta apresenta os sabores Língua de Gato recheado e Nhá Benta Avelã Como parte das comemorações de seus 90 anos, a Kopenhagen estreia, nesta segunda-feira (13), nova campanha. A comunicação divulga a releitura de dois de seus clássicos: Nhá Benta e Língua de Gato. Criada pela agência Artplan, a estratégia apresenta aos consumidores versões repaginadas dos produtos. Dando continuidade ao conceito É muito mais do que isso, o filme retrata em detalhes os novos sabores Nhá Benta Avelã (marshmallow sabor avelã, wafer recheado de creme de avelã, cobertos com chocolate Kopenhagen e pedaços de avelã) e Língua de Gato recheado, nos sabores chocolate trufado e avelã. “Este é um dos momentos mais importantes do ano para a marca. Nhá Benta e Língua de Gato são os itens com o maior Africa aproxima moda de consumidoras em novo filme da Marisa Comunicação mostra tendências para primavera/verão Entra no ar a partir desta segunda-feira (13) campanha que divulga as novas tendências da temporada primavera-verão das lojas Marisa. Criada pela Africa, a comunicação tem como objetivo mostrar que todas as mulheres podem adotar diferentes estilos. Nesse contexto, a Marisa se apresenta como ponto de conexão, oferecendo roupas, calçados e acessórios que atendam diferentes perfis de consumidoras. No total, foram produzidos três filmes para TV, um para cada grande tendência da temporada - listras, tons pastéis e vermelho. “A moda deve ser usada para que as mulheres expressem sua identidade e se sintam bem. Na campanha, apresentamos de forma simples, assim como uma amiga que entende tudo de moda, como aplicar cada tendência com segurança, adaptando peças-chave e looks para diferentes ocasiões”, explica Andrea Sanches, diretora de marketing da Marisa. Para as mídias digitais, foi produzida ainda uma série de filmes de 15 segundos com dicas de como usar as tendências da estação. Os vídeos serão publicados no Facebook e no Instagram. faturamento de linha. O objetivo da campanha é mostrar que a Kopenhagen continua inovando e surpreendendo o seu público, que acompanha a trajetória da marca durante esses 90 anos”, afirma Maricy Porto, diretora de marketing do Grupo CRM. Além de filmes de 30” e 15” veiculados em TV aberta, em horário nobre, a comunicação contará com materiais de PDVs e OOH. Facebook e Instagram também terão conteúdos personalizados da campanha. Novo posicionamento Vencedora do processo de concorrência realizado pelas marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, em dezembro passado, a Artplan tem cuidado de toda a comunicação do grupo neste ano. A campanha Releitura da Língua de Gato tem versão com recheio Divulgação de Páscoa, por exemplo, foi uma das mais relevantes do ponto de vista comercial. O período representa 35% do faturamento do grupo. A marca trouxe para a data 18 lançamentos, além de ter renovado as embalagens de toda a sua linha em comemoração ao seus 90 anos. jornal propmark - 13 de agosto de 2018 49

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