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edição de 13 de fevereiro de 2017

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Marcas Vendedor de cestos vira referência de informação na beira de estrada Criada pela Talent Marcel, nova campanha coloca o famoso protagonista do Posto Ipiranga como aquele que sabe mais do que qualquer outro Entrevista com Marília Gabriela, participação em show de perguntas e respostas, provedor de informações para dispositivos tecnológicos, como aplicativos de GPS e celulares. Estas são algumas das situações que estão, mais uma vez de maneira divertida, na nova campanha do Posto Ipiranga, que estreou no último dia 12. Criada pela Talent Marcel, ação aposta na força da figura do famoso protagonista, o vendedor de cestos de vime de beira de estrada, e o coloca como uma referência de informações, que sabe mais do que qualquer outra pessoa ou serviço de tecnologia. Só que a resposta é sempre a mesma: “Posto Ipiranga”. Neste Cena da nova campanha, que mostra a força da figura do protagonista do Ipiranga Divulgação ano, o bordão ganha maior ênfase, cortando intermediários e vetando a possibilidade de perguntar em outros lugares: Se vai perguntar, pergunta lá no Posto Ipiranga. “A novidade é ter nosso famoso protagonista como aquele que está acima de qualquer sabedoria ou tecnologia. Ele é consultado por aqueles que nós consultamos. Isso dramatiza e reforça, ainda mais, a ideia de que o Posto Ipiranga é um lugar completo, a resposta para tudo. E temos, ainda, a quebra da estrutura narrativa, trazendo o personagem de forma diversa e inesperada”, diz Rodrigo Tórtima, diretor de criação da Talent Marcel. Iconix traz para o Brasil nomes da moda consolidados no exterior Entre as novidades estão Material Girl, de Madonna, a inglesa Lee Cooper e a californiana Ocean Pacific, sucessos no país nos anos 1980 e 1990 Cristiane Marsola Iconix, especializada em A gerenciamento de marcas, traz para o Brasil neste ano grandes nomes da moda internacional. As marcas Material Girl, Ocean Pacific, Lee Cooper e Danskin são as principais novidades da empresa. “Essas oscilações na economia ocorrem no país. A hora de investir é quando o mercado está em baixa, porque quando voltar ao normal, a empresa vai ter um avanço”, diz Dante Grassi, diretor de marketing da Iconix. As marcas devem ser lançadas aqui em parceria com outras já consolidadas no Brasil. Os parceiros ainda são mantidos em segredo. “A gente fala muito em global. Como uma empresa Cantora Pia Mia é a atual garota-propaganda da Material Girl, de Madonna de gerenciamento de marcas nossa função é gerar valor às marcas, e o licenciamento é uma Divulgação consequência disso. Nós temos de manter a cara e a identidade das marcas no mundo todo, mas isso não impede de ser adaptada para o local”, conta. Uma das novidades para 2017 é a Material Girl, criada por Madonna em 2011. “A marca é uma fast fashion para o público adolescente. A própria Madonna aponta quem será a nova Material Girl”, fala Grassi. A cantora Pia Mia é a diretora de criação e o rosto para divulgar a marca atualmente. De carona na onda de revival dos anos 1980 e 1990 na moda, a Ocean Pacific é outra aposta da Iconix. “Estamos em processo de afinar o contrato, em colaboração com outra marca carioca”, afirma Grassi. A empresa ainda trará novidades de Ecko Unltd, Ed Hardy, Starter, Joe Boxer, Umbro e Zoo York. 40 13 de fevereiro de 2017 - jornal propmark

MARCAS Fotos: Divulgação Locaweb muda identidade visual Empresa de internet também apresenta unidades de negócios BÁRBARA BARBOSA Depois de 19 anos no mercado, a Locaweb faz a primeira grande mudança em sua identidade visual. Além do novo design, a empresa apresenta agora uma estrutura composta por quatro unidades de negócios: Locaweb Serviços de Internet, que abrange o varejo; Locaweb Corp, responsável pelos projetos corporativos e customizados; All In Marketing Cloud, especializada em marketing de relacionamento digital; e Tray, plataforma completa de e-commerce. No fim deste ano, uma quinta divisão, a Locaweb Pro, será lançada para atender agências digitais e desenvolvedores. O rebranding da Locaweb foi assinado pela agência Interbrand, responsável pela comunicação visual, e pela TobBrands, consultoria que cuidou da organização da plataforma de marcas. As novidades serão comunicadas ao mercado com campanha a partir desta semana em TV aberta – na Bandeirantes, por três meses –, rádio e internet. A criação é da Rapp. Desde a sua fundação, em 1998, a Locaweb é, no Brasil, Fernando Cirne e a nova logomarca da empresa: mudança é a primeira em 19 anos referência em hospedagem de sites. Em 2012, com aquisição de outras empresas, começou a atender novas fatias do mercado, resultando na reestruturação por plataformas de marca. “Agora a gente coloca tudo sob o guarda-chuva da Locaweb. Como se mostrar para o mercado era a nossa grande dúvida. Fizemos, então, uma pesquisa com mais de 500 clientes de todas as nossas empresas para ver como iríamos nos posicionar. E assim nasceram as unidades de negócios”, detalha Fernando Cirne, diretor de marketing da Locaweb, acrescentando: “A ideia de criar as unidades foi muito focada no cliente. A gente tinha algumas premissas, mas por meio de pesquisa tudo foi validado com o cliente”. Atualmente, a Locaweb fatura mais de R$ 300 milhões por ano. REVISTAS SEGMENTADAS REVISTAS CUSTOMIZADAS CATÁLOGOS ANUÁRIOS LIVROS ILUSTRADOS LIVROS DIDÁTICOS JORNAIS TABLOIDES TIRAGENS CURTAS ALTA QUALIDADE DE CORES ENTREGA RÁPIDA Rua François Coty, 228 • Cambuci São Paulo • CEP 01524-030 Consulte-nos para orçamento: www.referenciagrafica.com.br TEL. 11 2065 0766 orcamento@referenciagrafica.com.br jornal propmark - 13 de fevereiro de 2017 41

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