Views
3 years ago

edição de 13 de julho de 2020

mídia Boicote

mídia Boicote de anunciantes obriga Facebook a reagir às fake news Perfis são removidos em vários países e no Brasil rede social identifica atuação de propagadores com ligação direta ao gabinete de Bolsonaro Paulo Macedo Facebook teve de sair da O sua zona de conforto e partir para a ação. Nada como mexer no bolso de alguém para que providências práticas sejam tomadas. O boicote de mais de 150 anunciantes com investimentos globais robustos, entre os quais Coca-Cola, Unilever, Honda, Ford, Levi’s, Microsoft, Adidas, Diageo e Starbucks, por meio do movimento Stop Hate For Profit, em uma tradução livre, “pare de dar lucro ao ódio”, afetou de forma sintomática as receitas da empresa. Os anunciantes são responsáveis por mais de 95% das receitas anuais da rede social, que é estimada em US$ 73 bilhões. Fake news, ódio, estímulo à marie Claire faz homenagem a jornalistas em capas especiais A ideia é reconhecer o trabalho da imprensa e, em especial, das profissionais que estão comprometidas com o acesso à informação Marie Claire está homenageando o jornalismo, pro- A fissão que ganhou destaque em 2020 por conta da pandemia e de todos desdobramentos em diferentes temas de cobertura. A ideia é reconhecer o trabalho da imprensa e, em especial, das jornalistas que estão comprometidas com o acesso transparente à informação. A edição de julho/agosto da revista, publicada pela Editora Globo, traz uma série de capas especiais com 26 repórteres, editoras, fotojornalistas, radialistas, diretoras e apresentadoras que cobrem assuntos como política, economia, saúde e racismo em novos formatos de trabalho no período de isolamento social. São 10 capas, Empresa de Mark Zuckerberg reagiu à perda de receitas de publicidade com bloqueios Maju Coutinho e Andréia Sadi, ambas da Globo, estão entre as homenageadas sendo duas impressas e oito digitais: Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, na TV Globo; Andréia Sadi, apresentadora e repórter de política Divulgação Divulgação da GloboNews, do G1 e da CBN; Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, na TV Cultura, colunista do Estadão e editora do site BR Político; Clarissa violência e desrespeito à diversidade, por exemplo, estão no radar dos anunciantes. O Facebook reagiu no Brasil e anunciou, na semana passada, medidas que vão encerrar perfis sem lastro que atingiram o Palácio do Planalto como disseminador de noticiário falso por meio de agentes como Arnaud Thomaz, assessor especial do presidente Jair Bolsonaro. O Brasil, que tem mostrado que as redes sociais são plataformas para gerar influência com fake news, garantiu repercussão internacional com sua decisão. Essa atitude é uma espécie de resposta às marcas que investem em publicidade nas plataformas do Facebook. Outros países também foram alvo da ação da empresa. Oliveira, repórter na TV Band, Bandnews e Rádio Bandeirantes; e Flavia Lima, ombudsman da Folha de S.Paulo, estão entre as homenageadas. Laura Ancona, diretora de redação de Marie Caire, comenta a ação. “Num momento em que nossa jovem democracia está sendo colocada à prova, são essas mulheres que sofrem mais ameaças – de robôs da internet a integrantes do governo”, analisa. A partir deste mês, a publicação ganha duas colunistas mensais: Jurema Werneck, médica, doutora, ativista e diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil, e Djaimilia Pereira de Almeida, escritora angolana vencedora do Prêmio Oceanos em 2019. 32 13 de julho de 2020 - jornal propmark

supercenas Paulo Macedo paulo@propmark.com.br Fotos: Divulgação O Allianz Park, arena do Palmeiras, é palco do projeto Seara Drive in Fest, que conta com shows transmitidos pelo UOL, como o de Luiza Sonza na semana passada ENTRETENIMENTO Iniciado no dia 24 de junho, o projeto Seara Drive in Fest teve a participação da cantora Luiza Sonza na semana passada. A ação usa como palco o Allianz Park, em São Paulo. O evento resgata o drive-in com shows musicais, exibição de clássicos do cinema e stand-up comedy. Tudo começou com o Seara Live Fest, no mês de abril, em parceria com a agência WMcCann, que se manteve na atual iniciativa, mas com a ajuda operacional da agência Able. Nesta sexta-feira (17) a atração será a dupla Anavitória. A autonomia do Allianz Park é de 280 automóveis com até quatro pessoas no seu interior. “A ideia da Seara é oferecer entrete- nimento e alimentação segura para as pessoas nesse momento mais complicado. A WMcCann tem sido aliada e nos ajudou a lançar a Loja Seara, que tem atendimento online”, explicou o CMO José Cirilo, que cuida das áreas de marketing e trade da Seara. São três semanas de programação para adultos e crianças. “Contribuímos com a Seara no lançamento da loja online e no Seara Live Fest, que fez com que a marca alcançasse um patamar histórico no top of mind. Agora, a Seara inova mais uma vez com um jeito diferenciado de oferecer lazer e entretenimento com segurança ao público”, justificou o executivo Kevin Zung, COO da WMcCann. Luiz Miller, da FCB, faz direção de arte do clipe Será LETTERINGS As animações e letterings do clipe do hit Será, que já conta com um milhão de views no YouTube, têm a assinatura do diretor de arte Luiz Miller, da equipe de criação da agência FCB Brasil. O trabalho une a cantora Iza e a banda mineira Lagum. Miller também é responsável pela comunicação visual do álbum do grupo Lagum. LEITURA Há opções para passar o tempo como alternativa ao streaming. Ler livros é o que recomenda Julia Mariá, employer branding specialist da VTEX, que atende mais de duas mil empresas, entre as quais Nestlé, Ambev, Coca Cola, Sony, O Boticário, Motorola e L’Oréal. Ela mergulhou na leitura de Work Rules!: Insights from Inside Google That Will Transform How You Live and Lead, de Laszlo Bock, sugerido pela VTEX. Laszlo explica: “Passamos mais tempo trabalhando do que fazendo qualquer outra coisa na vida. Não é certo que a experiência do trabalho seja tão desmotivadora e desumanizante”. Julia já tem na agenda os livros The Lean Startup, de Eric Ries; Good to Great, de Jim Collins; e How to Win Friends & Influence People, de Dale Carnegie. Além do conhecimento, Julia aproveita para aperfeiçoar o inglês. Julia Mariá, da VTEX, incentiva boa leitura jornal propmark - 13 de julho de 2020 33

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.