Views
2 months ago

edição de 13 de maio de 2019

  • Text
  • Marcas
  • Cannes
  • Maio
  • Marketing
  • Ainda
  • Anos
  • Mercado
  • Jornal
  • Brasil
  • Propmark

AniveRsáRiO De 54 AnOs

AniveRsáRiO De 54 AnOs “PROPMARK tem exercido papel fundamental para nos informar” Declaração de Marcio Toscani, da Leo Burnett, é uma das várias demonstrações da contribuição e relevância do jornal para o trade KELLY DORES N o último mês, começamos a publicar a série especial “Aniversário de 54 Anos”, como parte das comemorações do PROPMARK, colhendo depoimentos de alguns dos principais nomes do mercado publicitário. Com a proximidade da data de aniversário em si, no dia 21 de maio, encerramos a série nesta edição. A linha de declarações sobre a trajetória do PROPMARK seguiu o mesmo tom: sempre lembrando do papel do veículo para ajudar a formar opiniões sobre a indústria e acompanhar suas transformações, como ressaltou Marcio Toscani (Leo Burnett), e também sobre sua defesa da propaganda, sem ser crítico, como bem destacou Nizan Guanaes (Grupo ABC). Muitos também falaram sobre a relevância do jornal no trade, como um lugar onde as pessoas Marcio Toscani buscam referências e encontram oportunidades de negócio. Outra característica que chamou a atenção é o hábito de ler o jornal às segundas-feiras (quando a maior parte dos assinantes recebe a versão impressa), como um ritual de início de semana, que o veículo ajudou a criar no mercado. Também foi ressaltada ainda a bem-sucedida transição para o digital. Por fim, alguns destacaram os editoriais escritos por Armando Ferrentini, fundador e publisher do PROPMARK. “É a opinião de quem conhece a indústria e conhece de perto os líderes do setor desde sempre”, escreveu Guanaes. Nesta terça-feira (14), vale lembrar, será realizado o “Fórum PROPMARK 54 anos: tudo sobre a nova criatividade”, na ESPM, em SP, com palestras de grandes nomes da propaganda, cuja cobertura completa poderá ser acompanhada na edição especial de aniversário, em 20 de maio, onde vamos falar muito sobre inovação e as transformações do mercado. Não percam! nizan Guanaes “O jornal tem uma importância fundamental. Ele sempre se posicionou do lado da propaganda. Isto não o impediu de ser crítico. E é por isso que o Ferrentini é tão respeitado. Eu adoro seus editoriais. É a opinião de quem conhece a indústria e conhece de perto os líderes do setor desde sempre. E além disso souberam fazer a transição muito bem para o digital. Bravo, Armando e toda a equipe.” Empreendedor e fundador do Grupo ABC a Leo Burnett chegou ao Brasil, o PROPMARK já estava aqui há uma década e sua contribuição foi “Quando imprescindível para trazer visibilidade e construir reputação para a nossa agência. O veículo tem sido aguerrido. Ao longo deste período vivenciou ditaduras, impeachment e democracias. Passou por planos econômicos diversos e moedas, idem. Mídia on e programática, smartphones, shopper marketing e a nova jornada da decisão de compras. Data, conteúdo, brand experience, storytelling... São grandes as mudanças na comunicação no Brasil e no mundo que têm entrado em curso ao longo dos anos. E o PROPMARK tem exercido papel fundamental para nos informar e nos ajudar a formar opiniões sobre todas essas transformações.” Co-CEO e COO da Leo Burnet Tailor Made David Laloum “O PROPMARK é um parceiro do nosso mercado há muitos anos. Além de ter uma importância significativa capturando e eternizando os momentos da propaganda brasileira, ele se atualiza constantemente com novos formatos, entregando conteúdo de qualidade, provocador e com relevância.” Presidente da Y&R 36 13 de maio de 2019 - jornal propmark

sergio Amado “Armando, pioneiro, inovador, sobrevivente a crises e tempestades, mas sempre ativo, digno, corajoso, correto, leal e eterno defensor do mercado. Você merece nosso respeito e admiração. São 54 anos! Parabéns!” Country manager do Grupo WPP Mary Kaidei “O PROPMARK sempre foi uma referência no trade publicitário. Definitivamente, é um lugar em que buscamos por referências, e onde queremos que nossas campanhas estejam. Além disso, o jornal abriga um grupo de colunistas e jornalistas que traz sempre as últimas novidades e ótimos pontos de vista sobre o mercado. Acho que qualquer mídia hoje deve perseguir a verdade e a credibilidade. Estamos em uma era onde as fake news existem, e as redes sociais fizeram com que todos os assuntos fossem mais pulverizados e mais discutidos. É papel da mídia - principalmente da especializada - fazer a curadoria e a apuração dos fatos reais. Sem dúvidas, é isso o que julgo ser uma qualidade indispensável.” Gerente de marketing da rede Trendfoods (China in Box e Gendai) Hugo Rodrigues “Na era do descartável, onde muita coisa faz sucesso hoje e amanhã desaparece, precisamos ter humildade para estudar os casos de sucesso em longa escala. Completar 54 anos em um mercado tão competitivo e em constante transformação, merece todo o nosso respeito e reconhecimento. E mais do que isso, merece que a gente aprenda com quem tem feito o mesmo trabalho, tão bem, há tantos anos, para aplicar na nossa vida profissional. Parabéns, PROPMARK!” Chairman e CEO da WMcCann Marco Bebiano mercado em constante transfor- “Num mação, é essencial que tenhamos espaços de discussão de temas importantes para o mercado de publicidade como o PROPMARK tem sido ao longo de toda sua história. A publicação presenciou, instigou e noticiou transformações no mercado publicitário nos últimos 50 anos. Foi pelas páginas da publicação que vimos tendências que, agora, estão consolidadas. Hoje, o jornal continua a cumprir sua missão, no online e no papel, ajudando o mercado a entender como o digital, os dispositivos móveis e a inteligência artificial podem transformar e potencializar negócios. Praticar e ampliar o espaço para o jornalismo ético e de qualidade é essencial para gerar discussões equilibradas na indústria. A amplitude de vozes e opiniões de diversos atores da indústria, passando por anunciantes, agências e plataformas, como o Google, só tem a contribuir para o avanço do mercado publicitário e para a construção de uma sociedade informada e democrática.” Diretor de desenvolvimento de negócios com agências do Google Brasil Fernando Guntovitch que foi ontem. Mas o “Parece PROPMARK chega aos 54 anos ativo, pertinente e informativo. As notícias do trade de marketing e publicidade estão sempre vivas e trazendo uma visão do que está acontecendo no mercado. Há quase 25 anos também recorro ao jornal para tentar identificar oportunidades de negócios. Muitas vezes sabemos que uma concorrência está em andamento e tentamos encaixar nosso projeto. Outra coisa muito importante, que estimulo às novas gerações buscar, é o conhecimento do negócio da comunicação, suas entidades e as sutilezas corporativas. Felicito ao Armando Ferrentini por esse banquete semanal de informação especializada que vem acompanhado do seu editorial, ponderação para quem quer ter uma visão crítica dessa atividade que está em transformação. O PROPMARK é transformador.” CEO da The Group jornal propmark - 13 de maio de 2019 37

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.