Views
4 months ago

edição de 13 de maio de 2019

  • Text
  • Marcas
  • Cannes
  • Maio
  • Marketing
  • Ainda
  • Anos
  • Mercado
  • Jornal
  • Brasil
  • Propmark

MercAdo

MercAdo MadiaMundoMarketing coloca no ar a plataforma Perennials O consultor Francisco Madia fala que será uma espécie de “GPS, farol ou bússola” dos tempos modernos para orientar diversos profissionais Claudia Penteado consultoria MadiaMundo- A Marketing lança a plataforma Perennials - Forever Young, que, segundo Francisco Madia, será uma espécie de “GPS, farol ou bússola” dos tempos modernos, para navegar no mundo atual. “Tenho sentido cada vez mais a distância descomunal e crescente do ensino clássico e convencional, do fundamental à universidade, para as necessidades de conhecimento atual, vivo, relevante e, se possível já com orientação. Decidimos ser a mentoria capaz de prestar esse serviço, valendo-se das facilidades decorrentes da tecnologia”, explica Madia. A intenção é que a plataforma sirva de ferramenta para empresários, profissionais e estudantes, inicialmente com Francisco Madia: “Decidimos ser a mentoria capaz de prestar esse serviço” Apas Show analisa a reinvenção do segmento supermercadista Evento fez parceria com Apex para orientar as empresas na exportação; também houve debate sobre impacto da era digital nos negócios Divulgação Fabiano Benedetti: evento de exposição e também de geração de negócios Divulgação alisson Fernández Sob o tema Super Hack: Hackeando o Supermercado, a Apas (Associação Paulista de Supermercados) realizou semana passada a 35ª edição do Apas Show, evento que traz as principais novidades do setor, em São Paulo, com cerca de 700 expositores, quatro mil congressistas e 100 mil pessoas visitantes. “Este ano trouxemos uma série de novidades. Aumentamos um pavilhão, onde ficaram mais de 100 novas empresas. “Não é um evento apenas de exposição e, sim, de geração de negócios”, diz Fabiano Benedetti, gerente da divisão de dez divisões de conteúdo ou franquias diferentes, que serão atualizados diariamente, contando com a mentoria não só do próprio Madia como de outros consultores da MadiaMundo- Marketing e, futuramente, de empresários e profissionais do mercado. A plataforma estará parcialmente aberta em “soft opening” a partir desta segunda- -feira (13) por cerca de um mês. Depois será disponibilizada por um fee mensal de R$ 58. O nome Perennials, segundo a Madia, vem do termo cunhado pela americana Gina Peli para descrever pessoas relevantes de todas as idades, que vivem e mergulham de cabeça nos tempos atuais e se mantêm curiosas e atualizadas. Neste momento, já conta com 300 horas dedeo. marketing e negócios da Apas. Os números são expressivos. Em 2018, a feira alcançou o valor de US$ 100 milhões em negócios. Para aproximar ainda mais os compradores internacionais, a Apas realizou este ano parceria com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para auxiliar as empresas nas exportações. “Ampliamos o número de compradores que vieram de outros países. Garantimos mais espaço para expositores internacionais e atendimento ao público estrangeiro. Queremos posicionar o Brasil como um grande player mundial e referência como fornecedor de alimentos”, diz Benedetti. 44 13 de maio de 2019 - jornal propmark

MeRcAdO Fórum PROPMARK debate as novas formas de criatividade publicitária Profissionais vão discutir sobre as transformações, os desafios da era multitela e como a ideia permanece protagonista dos processos Título do portfólio da Editora Referência, o jornal PROPMARK celebra seus 54 anos de circulação ininterrupta no próximo dia 21. Entre as comemorações da data, o veículo promove nesta terça- -feira (14) um fórum sobre a nova criatividade. O encontro será na ESPM Tech, em São Paulo. Com abertura do publisher Armando Ferrentini, o evento terá apresentação do jornalista Alisson Fernández, repórter do jornal. Com formato de debate, terá três painéis sobre as transformações da comunicação. A editora-chefe Kelly Dores, o editor Paulo Macedo e o diretor-executivo Tiago Milani Ferrentini vão ser os âncoras dos três painéis. O primeiro será Mesmo com todas as transformações do mercado de comunicação, o que vale ainda é a boa ideia?, com a participação dos debatedores Celio Ashcar (Aktuellmix e Ampro – Associação de Marketing Promocional); Gabriela Onofre (Johnson & Johnson); Keka Morelle (AlmapBBDO); Leandro Castilho (diretor de criação da Comunicação Globo); Roberto Duailibi (conselheiro da DPZ&T); e Sergio Gordilho (CCO e copresidente da Africa). A moderadora será Kelly Dores. Já o painel Como ser realmente uma marca criativa em um cenário desafiador com a audiência multitela? terá a presença Fotos: Alê Oliveira e Divulgação Ana Leão é managing director da Isobar em São Paulo “Só Se alcança 54 anoS de atividade neSta profiSSão faScinante e, ao meSmo tempo, repleta de incompreenSõeS, com a prática permanente de princípioS” O início da história de sucesso do jornal PROPMARK foi consolidado com a primeira publicação da coluna Asteriscos, no dia 21 de maio de 1965, no jornal Diário Popular, assinada por Armando Ferrentini. O crescimento foi rápido e a consequência é o atual PROPMARK, que acompanha a força e a criatividade das ideias em torno da comunicação de marketing. “Só se alcança 54 anos de atividade nesta profissão fascinante e, ao mesmo tempo, repleta de incompreensões, com a prática permanente de princípios. Sem dúvida, o primeiro deles é o da verdade. E o compromisso do jornal do qual tenho orgulho de ser publisher é com a verdade e não com as fake news. Nossa redação busca a informação com fontes credenciadas e conta com o apoio de diversos parceiros que buscam noticiar as suas marcas devido à credibilidade conquistada nesse período. O jornal é uma linha do tempo da propaganda brasileira e do pensamento mercadológico de ponta. Na verdade, a propaganda é uma indústria que movimenta as demais indústrias. E, segundo Luiz Lara, da Lew’Lara\ TBWA, ensina o consumidor a ser usuário de diversos produtos. E o PROPMARK está pronto para cobrir isso tudo”, justificou Ferrentini. Leandro Castilho é diretor de criação da Globo de Kellen Silverio (Hasbro e ABA - Associação Brasileira de Anunciantes); Eduardo Lima (sócio e ECD da Wieden+Kennedy); Sumara Osório (vice-presidente de planejamento da VML Brasil); Guilherme Martins (Diageo); Herbert Zeizer (Globosat) e Laura Esteves (diretora de criação da Y&R). O moderador será Paulo Macedo. O terceiro e último painel, Por que a criatividade continua sendo um dos ativos mais importantes para a comunicação?, contará com Ana Leão (Isobar); Glaucio Binder (Binder e Fenapro - Federação Nacional das Agências de Propaganda); Marcelo Lenhard (Hands); Vinicius Malinoski (Google); Priscila Stoliar (SBT) e Rafael Donato (David). O debate terá a condução de Tiago Milani Ferrentini. Keka Morelle integra a equipe de criação da AlmapBBDO jornal propmark - 13 de maio de 2019 45

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.