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edição de 13 de maio de 2019

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Paulo Macedo Reclame

Paulo Macedo Reclame Aqui gostou do O Cannes Lions. No ano passado a instituição assegurou o Grand Prix do Mobile Lions com o projeto Detector de corrupção, criação da Grey Brasil. Este ano retorna ao festival com uma iniciativa ousada: um aplicativo que traduz o ‘juridiquês’ de contratos para facilitar a compreensão das sutilezas que ficam nas entrelinhas das letrinhas minúsculas, que muitas vezes causam confusões desnecessárias para clientes e empresas. Segundo Felipe Paniago, diretor de operações do Reclame Aqui, o app está inscrito nas competições Mobile Lions e Innovation Lions. A ação faz parte de uma nova abordagem do Reclame Aqui. A instituição quer estar a serviço de ambos os lados: consumidores e empresas. Por um lado, ajudar as marcas a corrigir problemas identificados e, consequentemente, oferecer soluções capazes de não fazer o consumidor buscar o suprimento na concorrência. “A ideia é que o cliente se mantenha fiel”, resume Paniago, que no próximo dia 2 de julho vai ser um dos condutores da 2ª edição do RA Trust Experience, no Teatro Santander, em São Paulo. A agenda do evento vai incluir nomes como Fabricio Coutinho, presidente da Teleperformance, que ajudou a Petz a resolver um imbróglio sobre a compra de cães e gatos de um canil clandestino, que culminou com o cancelamento da comercialização de animais na rede. Sérgio Zimerman, idealizador e criador da Petz, vai marcar presença, assim como Diego Barreto, CFO do iFood; Marcia Esteves, presidente e CEO da Grey; Pedro Luiz Arakawa, CCO & CSO da Nextel Brasil; e Carlos Santos, gerente de qualidade de produto da Portobello. “A reclamação do consumimeRcAdo Reclame Aqui vai lançar app para traduzir ‘juridiquês’ de contratos Projeto da Grey utiliza inteligência artificial e vai disputar o Cannes Lions em Mobile e Inovação; instituição tem pesquisa sobre publicidade eficaz O diretor de operações do Reclame Aqui, o executivo Felipe Paniago, revela que reclamações podem ajudar na reputação das marcas dor é o ponto de partida para a empresa trabalhar a sua reputação. Quando há uma solução, a marca cativa e vende mais. O Reclame Aqui recebe mais de 18 milhões de visitas por mês e apenas 5% desse volume formaliza reclamação. A grande utilização do site é para fazer consultas antes de comprar. A ideia é que as marcas utilizem a plataforma para trabalhar a sua reputação”, diz Paniago. PUBLIcIdAde O Reclame Aqui também realizou uma pesquisa com amostra de 27 mil consumidores que responderam questões no seu website. O principal dado para agências e anunciantes é que ínfimos 2,4% dos participantes considera a publicidade eficiente na decisão de compra. “AcreditAmos que um bom trAbAlho de brAnding tem de ser cAsAdo com um bom trAbAlho no Atendimento e um produto de quAlidAde” Divulgação “Ao responderem ‘o que é importante para você eleger uma marca do coração?’, os consumidores levam em consideração primeiro a boa qualidade do produto (36,3%), depois o preço justo (28,3%) e então a marca não ser envolvida em polêmicas (9,5%). Fazer uma propaganda eficiente está em último lugar, com 2,4%”, sintetiza o estudo. “A publicidade sozinha não trará os melhores resultados. Acreditamos que um bom trabalho de branding precisa ser casado com um bom trabalho no atendimento e um produto de qualidade”, destaca Paniago, lembrando que 46,5% apontaram a reputação da marca; seguido de preço, 20,8%; e atendimento, 20%; como essenciais. 46 13 de maio de 2019 - jornal propmark

mArcAs Johnson’s faz ação social para ajudar ONGs e incentivar o bem Movimento utiliza uma mecânica simples de postagem de fotografias em redes sociais; a cada imagem, 1 real será doado para instituições JÉSSICA OLIVEIRA Johnson’s criou o movimento Pureza que Inspira o A Bem, sua maior ação social no Brasil. A iniciativa começou na semana passada e vai até o Dia dos Pais. Famílias podem participar com fotos de filhos até 12 anos. A cada imagem com a #Purezaqueinspiraobem no Instagram, Facebook ou Twitter, a marca doa 1 real para as ONGs Apae de São Paulo, Aldeias Infantis SOS Brasil e Make-a-Wish Brasil. A meta é alcançar até R$ 1 milhão. A marca escolheu o apresentador Marcos Mion como embaixador, e Marcos Piangers, Rafa Brites e Sheron Menezzes para engajar o público. As agên- P&G inaugura no país centro de inovação para a América Latina Localizado na cidade de Louveira, no interior de São Paulo, o espaço recebeu da companhia investimento de mais de R$ 200 milhões MARIANA BARBOSA Na última semana, a P&G inaugurou seu centro de inovação para a América Latina, o primeiro no Brasil. Localizado no interior de São Paulo, na cidade de Louveira, o espaço será dedicado a pesquisas e desenvolvimento de produtos para toda a região e países em ascensão, como a Rússia. A cidade já abriga uma fábrica e um centro de distribuição da marca, tornando-se agora o único Campus da P&G, multicategorias, que possui no mesmo local toda a cadeia de desenvolvimento de produtos. As instalações receberam investimento de mais de R$ 200 milhões. O centro receberá pro- As agências SunsetDDB e TracyLocke Brasil assinam o movimento Pureza Que Inspira O Bem, para a Johnson’s cias SunsetDDB e TracyLocke- Brasil assinam a ação. Segundo Ana Paula Fischer, grouper de marketing de Johnson’s na J&J Consumo do Brasil, este é um momento especial para a marca. “Começamos 2019 elevando o conceito de pureza com novas fórmulas: 0% sulfatos, 0% parabenos e 0% corantes. É a maior mudança da marca nos últimos 40 Divulgação Juliana Azevedo reforçou a importância dos consumidores brasileiros para a companhia Divulgação anos. Agora iniciamos esse movimento para espalhar o bem, que parte de uma mecânica simples e pode contribuir com o futuro de muitas crianças”, enfatiziou Ana. jetos das áreas de cuidados com bebês, beleza, casa e higiene, femininos e orais. A equipe do espaço também vai dedicar-se a pesquisas com consumidores e prestará suporte a negócios atuais e futuros. “A inauguração mostra o quanto a P&G continua acreditando em nosso país e o tamanho da importância que os consumidores brasileiros têm para a companhia globalmente. Nossa trajetória é marcada pelo pioneirismo e esse lançamento vai reforçar nossa capacidade de inovação,” afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil. O país é o oitavo a receber um Centro de Inovação da P&G; ao todo, são 14 centros no mundo. jornal propmark - 13 de maio de 2019 47

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