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edição de 13 de maio de 2019

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MídIa Globo muda site

MídIa Globo muda site de relacionamento com mercado e formatos comerciais Portal tem visão multiplataforma e concentra dados sobre a programação e oportunidades ; propagandas ganham flexibilidade Globo lançou na semana passada seu A novo portal de relacionamento com o mercado. O Portal de Negócios (negocios. redeglobo.com.br) foi criado após conversas com agências e anunciantes e é parte do processo de unificação das áreas de negócios da TV aberta e das operações digitais. Ele oferece espaço para informar novidades da programação e oportunidades comerciais, bem como ferramentas para planejamento e gestão de campanhas. “Tomadas de decisão e eventuais mudanças de rota, baseadas nas respostas do público às peças de comunicação, precisam ser feitas de forma ágil e com facilidade e essa é uma das grandes mudanças que teremos no novo portal, fortalecendo-o como importante canal de relacionamento entre Globo e mercado publicitário”, diz Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo. O planejamento, reserva, compra e gerenciamento de mídia passam a ser realizados pelo GloboAds, que pode ser acessado com os mesmos dados de login do Sis.com, sistema utilizado anteriormente. A promessa é que, com poucos cliques, seja possível ter acesso direto à consulta de inserções, valores e exibidoras Globo. A nova experiência de compra via tela possibilita escolher os mercados, período da campanha e programas para montar o mapa de divulgação. Entre as novidades na plataforma, também foram lançados o Globo Express, onde se pode fazer a compra ou troca de material com prazos mais flexíveis; e o Creative Manager, para envio dos anúncios digitais. Há novidades também no conteúdo sobre as atrações da Globo, que passam a ser compartilhadas diretamente no site e com maior periodicidade, facilitando o acesso a informações sobre tramas e programas de variedades, jornalismo e esporte. “Estar aberto para ouvir as demandas nos fez perceber a necessidade de desenvolver um espaço único, tanto para acesso a informações relevantes e atualizadas, sobre produtos e oportunidades Globo, quanto ferramentas de compra de mídia, facilitando o dia a dia de quem trabalha com o planejamento e a gestão de campanhas”, afirma Flavia Molina, diretora de marketing integrado da Globo. espaço CoMeRCIaL A Globo também mexeu nos espaços comerciais da sua grade. O mercado pedia, segundo a emissora, maior flexibilização e novos formatos digitais. Por isso, a empresa Vinheta para o Dia dos Namorados; peça de 15 segundos ilustra como é o novo espaço no intervalo do JN “Tomadas de decisão e evenTuais mudanças de roTa precisam ser feiTas de forma ágil” Eduardo Schaeffer: mudanças de hábito Fotos: Divulgação promoveu alterações nas regras para a veiculação de comerciais de 10 e 15 segundos e novas soluções na Globo.com, que buscam garantir uma experiência positiva do consumidor e, consequentemente, melhores resultados para os anunciantes. “As entregas de campanhas e mensagens das marcas precisam evoluir junto com as mudanças dos hábitos de consumo de conteúdo. Para isso, é necessário testar novos formatos, experimentar diferentes possibilidades para entender quais delas impactam e engajam as pessoas de forma positiva. E é com esse olhar que estamos trabalhando. Acreditamos na experimentação como melhor caminho para entregar formatos comerciais relevantes, que permitam uma relação cada vez mais próxima entre anunciantes e seus consumidores, independentemente da janela de consumo do conteúdo”, comenta Schaeffer. As novas regras estão valendo a partir desta segunda-feira (13). Já no ambiente digital, a novidade é o lançamento de três formatos comerciais desenvolvidos para integrar as mensagens das marcas ao conteúdo das empresas Globo. A ideia das soluções é que a entrega das campanhas seja mais fluida, sem prejuízo à navegação e ao consumo de informações, além de contarem com versões mobile customizadas. 48 13 de maio de 2019 - jornal propmark

mídia SBT investe em roteiro colaborativo e inscreve animação em Cannes Criada pela Giusti Comunicação, ação teve a participação de dez agências; filme concorre a Leão Divulgação SBT investiu em roteiro colaborativo, para o seu Me- O lhor Comercial do Brasil. O desenvolvimento da ação contou com time de peso. Foi criado por dez agências: Africa, AlmapBBDO, Artplan, DM9DDB, DPZ&T, Grey, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, WMcCann e Y&R. O resultado foi um vídeo animado, que traz parte do principal casting da emissora, reunido num bem-humorado brainstorming. A Giusti Comunicação foi responsável pela criação da ação, transformada em um case que concorre a Leão em Cannes em Brand Experience & Activation. Todos os criativos participantes da ação estão na ficha técnica. “O briefing do roteiro era criar a campanha de O Melhor Comercial do Brasil de 2019. Como incentivo para as agências participarem prometemos a inscrição do case no Festival de Cannes deste ano, como um bônus do prêmio. Essa ativação deu a chance de todas as agências presentes na ficha técnica do filme colaborativo também concorrerem a um Leão em Cannes, já que os vencedores dos prêmios O Melhor Comercial do Brasil e O Melhor Comercial Regional do Brasil ganham viagem para o festival”, diz Priscila Stoliar, do SBT. O direcionamento do roteiro colaborativo foi dado pela WMcCann, que atende o SBT, que deu início à história. As Silvio Santos é um dos que participam do roteiro colaborativo agências seguintes tinham de dar continuidade à história e aproveitaram a oportunidade para falar das próprias campanhas icônicas, citando famosos jargões como Todo mundo usa (AlmapBBDO para Havaianas) ou Vai verão, vem verão (Y&R para Itaipava). O resultado do roteiro colaborativo foi um filme de animação, cujo desfecho será o conceito para a ativação de O Melhor Comercial do Brasil 2019. Assim, a WMcCann terá de criar uma campanha utilizando a ideia de um cavalo vestido de odalisca, insight resultante do brainstorming entre os artistas no filme. Viacom firma novos acordos para plataforma dedeo e jogos infantis Divulgação Noggin, ferramenta do Nick Jr., apresenta parcerias com Vivo, NIU Fibra e Survey Segunda temporada da série Rusty Rivets pode ser assistida no Noggin MARIANA BARBOSA Viacom International Media A Networks (VIMN), que detém e opera na América Latina canais como MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Porta dos Fundos e VH1, por exemplo, firma três novas parcerias com o objetivo de expandir e disponibilizar o conteúdo da plataforma Noggin. A partir de agora, os usuários Vivo que possuam smartphones ou tablets poderão contratar a ferramenta por R$ 9,90/mês. Os clientes do provedor de internet NIU Fibra e do provedor digital Survey também passam a usufruir dos benefícios da plataforma. O Noggin concentra jogos, vídeos, músicas e desenhos do canal Nick Jr. com viés educativo. De acordo com a Viacom, todo esse conteúdo é desenvolvido por especialistas que combinam entretenimento e materiais construtivos, unindo os interesses das crianças e dos pais. Dentre as novidades da plataforma, está a estreia da animação Nella, uma Princesa Corajosa, série que promove autoconfiança, inclusão e compaixão pelas pessoas. A segunda temporada de Rusty Rivets, que foca no aprendizado de conceitos relacionados à ciência básica e tecnologia, também poderá ser acessada. O Noggin está disponível para iOS e Android em todos os países da América Latina e no fim do ano passado já havia anunciado acordos com Oi, Watch TV, Net.com. TV Alphaville e X-Play. jornal propmark - 13 de maio de 2019 49

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