Views
1 year ago

edição de 13 de maio de 2019

  • Text
  • Marcas
  • Cannes
  • Maio
  • Marketing
  • Ainda
  • Anos
  • Mercado
  • Jornal
  • Brasil
  • Propmark

Prêmios Fotos:

Prêmios Fotos: Divulgação O filme True Colors, criado pela Propeg para o Grupo Gay da Bahia, que mostra a história de um garotinho e seu pai trans, foi um dos destaques na premiação Cultura criativa leva Propeg ao GP de Agência do Ano no Colunistas Brasil Empresa é uma das poucas fora do eixo Rio-São Paulo a ganhar o título; os destaques profissionais são Hugo Rodrigues e Alessandra Sadock “A criAtividAde continuA sendo o grAnde motor do nosso Avião” Vitor Barros: “Estamos investindo em criatividade” Pode-se dizer que 2018 foi ‘aquele ano’ para a Propeg. Ganhou Leão de Prata em Cannes com o filme True Colors e acaba de ser eleita a Agência do Ano no Prêmio Colunistas Brasil 2018 – a empresa chegou forte à versão nacional, após obter a melhor pontuação nas regionais e receber, também, os títulos de Agência do Ano no Colunistas Norte-Nordeste e no Colunistas Brasília. True Colors, que mostra a relação de um garotinho e seu pai, que fez a transição de gênero, foi criado para o Grupo Gay da Bahia em homenagem ao Dia dos Pais e foi um dos destaques da Propeg na premiação. Originalmente baiana, ela é uma das poucas agências fora do eixo Rio- -São Paulo a conquistar essa distinção no Colunistas Brasil. “Desde quando a Propeg completou 50 anos, em 2015, estamos investindo em novos talentos e em criatividade. Nosso posicionamento, We Sell Ideas, reflete nossa crença. A criatividade continua sendo o grande motor do nosso avião. Ao longo dos últimos anos, buscamos disseminar a cultura da criatividade em todas as nossas unidades. O que colhemos hoje é o resultado deste trabalho de valorização da criatividade e cultura criativa, desenvolvida junto aos nossos clientes. Tivemos cases premiados com clientes de todas as unidades e com trabalhos que foram reconhecidos nacionalmente”, disse Vitor Barros, CEO da Propeg. Na opinião do executivo, a agência chegou competitiva ao Colunistas por sua cultura criativa e pelas campanhas relevantes que produziu. “Há 40 anos uma agência fora do eixo Rio-SP não conquista a premiação máxima no Colunistas. Acreditamos que o bom desempenho nas regionais, impulsionado pelo nosso trabalho de cultura criativa junto aos clientes, ajudou a chegarmos competitivos na etapa nacional. Mas certamente, o que contou a favor foi o nível e qualidade dos cases finalistas na etapa nacional. Conseguimos produzir campanhas relevantes e competitivas”, destacou ele. Entre as peças concorrentes, Segue o Jogo, da Lew’Lara\TBWA para Nissan, foi a mais premiada, com a conquista de dois Grandes Prêmios: em Mídia Exterior e Mídia. Considerada inovadora, a peça interativa acompanhava com a imagem do carro a direção da bola e era refletida nas placas do estádio. Os outros GPs de trabalho foram: A Queda, em Técnica, animação criada pela WMc- Cann para Hospital de Amor; em Digital, Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images; Mestre Churrasqueiro, da J. Walter Thompson para Tramontina, ficou com o GP de Branded Content; Essa Coca é Fanta, da David São Paulo para Coca-Cola, ganhou o GP de RP; e em Promo, o vencedor foi #aculpanãoédosmacacos, da Aktuellmix para a Ponte Preta. Este ano, o júri não concedeu GP em Filme, mas foram premiados com ouro três cases: A Queda, Endless Stories e True Co- 54 13 de maio de 2019 - jornal propmark

“A conquistA do Prêmio colunistAs BrAsil nos motivA A Prosseguir com PosicionAmento que emPoderA mArcAs e PessoAs” Alexandre Guerrero: “Estamos muito contentes” lors, que também levou ouro em Trilha. Em Técnica, além de A Queda, que ganhou o GP; O Cofre, da Artplan para Rock in Rio, foi destaque, com a conquista de três ouros: em direção de arte, direção de filme e edição de filme. ProFissioNAis Os GPs de Publicitário do Ano e Profissional de Propaganda do Ano ficaram com Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMc- Cann, e Alessandra Sadock, diretora de criação da Artplan. Curiosamente, ambos ganharam os mesmos títulos nas versões regionais do prêmio em São Paulo e Rio de Janeiro. Ambas as agências também estiveram entre as mais premiadas do Colunistas Brasil 2018. Rodrigues falou de paixão e ressaltou também os destaques de seus clientes na premiação. “Chevrolet e Coca-Cola foram reconhecidos como Anunciantes do Ano no Colunistas SP e Brasil, respectivamente. O Hospital de Amor levou dois GPs e um ouro com a campanha A Queda. Essa, sem dúvida, é nossa maior premiação. Acredito que ser escolhido como Publicitário do Ano no Colunistas Brasil, e em SP, é um reflexo da paixão que eu e todo time WMcCann imprimimos diariamente para trazer resultados aos nossos clientes e fazer com que essas marcas tenham um real significado na vida das pessoas.” Já Alessandra Sadock afirmou que foi uma grata surpresa ser escolhida pelo júri do Colunistas Brasil. “Foi uma enorme e grata surpresa, se já não esperava ganhar no Rio, imagine saber que os jurados do Colunistas Brasil me escolheram também. Ao mesmo tempo em que aumenta a felicidade, cresce também a responsabilidade e a vontade de acertar mais. Agradeço demais aos jurados de ambos pelo reconhecimento”, falou a diretora de criação da Artplan. Entre as marcas, a Coca-Cola foi escolhida como Anunciante do Ano no Colunistas Brasil. Já O Globo foi eleito o Veículo Impresso do Ano; e o SporTV, o Veículo Eletrônico. A Eletromidia foi um caso à parte na premiação - ela foi escolhida a Empresa de Mídia Exterior no Colunistas Brasil, título que também conquistou nas versões São Paulo e Rio de Janeiro. “A conquista do Prêmio Colunistas Brasil nos motiva a prosseguir com posicionamento que empodera marcas e pessoas, definindo o quê, como e quando consumir. Nessa relação, todos têm potencial para se tornar influenciadores e o out of home é um potente aliado neste sentido. Estamos mui- Alessandra Sadock: “Agradeço demais aos jurados” to emocionados e contentes com o prêmio, somando-se às conquistas das etapas Rio e São Paulo, que também fomos vitoriosos”, destacou Alexandre Guerrero, sócio e VP comercial da Eletromidia. O júri presencial, com a participação de criativos e jornalistas, se reuniu no último dia 4, na ESPM Tech, em São Paulo, e contou com a presença de: Armando Ferrentini (PROPMARK); Marcio Ehrlich (Janela Publicitária); Rafael Urenha (DPZ&T); Rafael Pitanguy (Y&R); Erico Braga (Africa); Pedro Vidor (BETC/Havas); Kelly Dores (PROP- MARK); Adonis Alonso (Blog do Adonis); Alexis Pagliarini (Fenapro); Dorinho Bastos (PROPMARK); Decio Clemente e Fernando Vasconcellos. A votação online, que definiu os finalistas, teve uma participação expressiva, com cerca de 50 nomes do mercado. O Prêmio Colunistas é realizado há 51 anos pelo PROPMARK, em parceria com a Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda). A animação A Queda, desenvolvida pela WMcCann para o Hospital de Amor, ganhou o Grande Prêmio de Técnica jornal propmark - 13 de maio de 2019 55

edições anteriores

© Copyright 2000-2019 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.