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edição de 13 de março de 2017

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mArCAs Devassa lança

mArCAs Devassa lança kit de misturas para harmonização de chopes e cervejas Linha Tropicalices tem sachês em cinco sabores para combinar com os estilos Tropical Lager, Dark Ale Tropical, Ruiva, Índia e Sarará Danúbia Paraizo Na carona do movimento de coquetelaria e mixologia que ganhou o mundo, a Cervejaria Devassa apresentou na semana passada a linha Tropicalices, sachês saborizados para harmonização de seus chopes e cervejas. Segundo Jussara Calife, gerente de marketing da marca, o lançamento traz experiência sensorial. “Consumir cerveja é uma atitude muito mais emocional do que racional. Quanto mais a gente personificar a marca e trazer as pessoas para o nosso universo, melhor. Esse é o caminho com a linha Tropicalices, um convite para vivenciar a marca”, afirma. Os sachês estão disponíveis nos sabores menta, gengibre, chocolate, doce de leite e pimen- Divulgação Sachês da linha Tropicalices estarão disponíveis nas cervejarias Devassa de todo o país ta. Para montar a experiência, o consumidor escolhe qual estilo de chope faz a melhor harmonização com os sachês e acrescenta o pó na borda da taça, como em uma margarita, por exemplo. Cada rótulo combina com dois sabores da linha. A Loura (Tropical Lager) harmoniza com menta e gengibre; a Negra (Dark Ale Tropical), com doce de leite e chocolate; a Ruiva (Red Ale Tropical), com pimenta e gengibre; a Índia (IPA Tropical), com doce de leite e chocolate; e a Sarará (Weiss Tropical), com menta e chocolate. “Assim como os drinques clássicos estão sendo reinventados. Buscávamos algo que trouxesse a possibilidade de personificar nossa cerveja. Tropicalices leva para o bar uma experiência de descoberta”. Campanha brasileira de Advil é adaptada para América Latina Comercial assinado pela Ogilvy ganha escala regional pela primeira vez e conquista espaço também no México e em Porto Rico Depois dos resultados positivos no Brasil, o recordista olímpico Usain Bolt vai visitar as pistas de México e Porto Rico. Mas não será para uma competição. A campanha de Advil Thunder, protagonizada pelo atleta para Pfizer Consumer Healthcare do Brasil, acaba de ganhar escala regional para a América Latina. Essa é a primeira vez que uma ideia brasileira é ampliada. A Ogilvy Brasil assina a peça e o filme compara o tempo de ação do analgésico e a velocidade de Bolt. A campanha terá adaptações para cada mercado. Estão programadas também ações de social media, media display e no Divulgação Cena de Thunder, que começou a ser veiculada em dezembro e ganhará outras praças ponto de venda. A expectativa é que a ação alcance 260 milhões de consumidores. Veiculada no Brasil desde dezembro de 2016, a campanha impulsionou o crescimento do valor da marca Advil e espera repetir a performance no México e em Porto Rico. No filme, o anunciante ressalta também o fato de Advil ser o analgésico número 1 do mundo, assim como Bolt é o número 1 das pistas. “Nas duas primeiras semanas de veiculação, Advil teve a melhor performance da história da marca nas grandes redes farmacêuticas”, destaca Cristina Viana da Fonseca, diretora de marketing da divisão. 42 13 de março de 2017 - jornal propmark

MaRcas Por meio de concorrência, Raízen escolhe F/Nazca para offline VML continua atendendo o anunciante em digital; um dos desafios da nova agência é trabalhar na mudança de posicionamento da Shell Danúbia Paraizo Após 18 meses de processo de concorrência, a Raízen anunciou, na semana passada, o seu novo parceiro de comunicação. A F/Nazca Saatchi & Saatchi conquistou a conta de publicidade da empresa e cuidará das contas das marcas Raízen e Shell, ocupando o lugar da J. Walter Thompson, que atendia a companhia desde 1999. “Nós precisávamos fazer alguma coisa diferente no Brasil, um trabalho para entender como ser mais relevante na jornada do consumidor, não apenas no posto de combustível”, afirma Renato Grego, gerente de comunicação e marketing da Raízen. O processo de escolha da agência que conduzirá o novo momento da empresa foi feito com a Scopen, consultoria especializada no mercado da comunicação comercial e marketing. Foram analisados os trabalhos de 50 agências, e após avaliação de critérios predefinidos, o número foi reduzido até que o shortlist final chegasse a quatro concorrentes: Publicis, DPZ&T, além da própria J. Walter Thompson e da vencedora. A decisão pela F/Nazca foi unânime, segundo Grego. “Dentro dos critérios, queríamos uma agência com uma mídia inovadora, criativa, que seja questionadora e proativa, forte no planejamento estratégico. Enfim, um parceiro que caminhe com a gente”, ressalta o executivo. O resultado saiu no último dia 8. Para comunicar a agência ganhadora, representantes da equipe de comunicação e marketing da Raízen estiveram pessoalmente na sede da F/Nazca, em São Paulo. Os profissionais da companhia Com o piloto Átila Abreu, da Stock Car, equipe de comunicação da Raízen leva pessoalmente o resultado da concorrência à F/Nazca “Precisávamos fazer alguma coisa diferente no Brasil, um traBalho Para entender como ser mais relevante na jornada do consumidor, não aPenas no Posto de comBustível” estavam acompanhados pelo piloto de Stock Car da Shell Racing, Átila Abreu, que foi com o carro da corrida. O relato foi narrado por Fabio Fernandes, um dos sócios da agência, ao lado de Ivan Cristobal Marques, em seu perfil no Facebook. “Mesmo nós, que temos a sorte de ter clientes totalmente fora da curva, nunca tínhamos recebido uma conta rodeados por tanto carinho”, postou o executivo. Para os próximos quatro meses, está prevista a primeira campanha do anunciante com o novo posicionamento da Shell, assinado pela nova agência. “A VML é um parceiro importante porque, nos últimos Divulgação quatro anos, temos nos dedicado mais a recursos digitais, criando campanhas que nascem digitalmente, além de investir em performance para o mobile. Com a F/Nazca, buscamos alinhar a macroestratégia, cuidar da marca Raízen, e dar uma nova cara para a Shell que perdure, que seja desdobrada nos pontos de venda, no digital, em toda jornada do consumidor”, destaca Grego. Fruto de joint-venture entre Shell e Cosan, a Raízen se apresenta como “uma das três maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional”. jornal propmark - 13 de março de 2017 43

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