Views
6 years ago

edição de 14 de agosto de 2017

  • Text
  • Mercado
  • Marketing
  • Anos
  • Agosto
  • Propmark
  • Jornal
  • Ainda
  • Brasil
  • Empresa
  • Marca

mercado Fotos:

mercado Fotos: Divulgação David Laloum presidente da Y&R estabilidade é Positiva Abel Reis CEO da Dentsu Aegis Network e Isobar Latam indicador de seguranÇa “A economia vem reagindo, mesmo que de uma maneira tímida. Ainda assim, tem condições de seguir reagindo positivamente, em direção ao crescimento, a mais investimentos e a mais geração de empregos. Tradicionalmente, o segundo semestre é sempre um período do ano em que há mais investimentos publicitários, e este ano não deve ser diferente. O indicativo é de que devemos ter níveis de investimento ainda abaixo das expectativas. E, mais uma vez, as expectativas são sempre maiores que a realidade; mas, diante da resposta do pleno Marcio Toscani “A definição do cenário político é favorável ao negócio da propaganda? É óbvio que sim. O efeito do cenário político nas atividades econômicas é indiscutível. As oscilações, como todos nós sabemos, inibem os investimentos, tanto internos quanto do capital estrangeiro. Precisamos de um mínimo de estabilidade para poder recriar perspectivas de futuro. A expectativa era contar com importantes movimentos, como a reforma da Previdência, por exemplo, ainda neste ano. Não ocorreu ainda. Mas, mesmo assim, vale destacar o esforço hercúleo e a perseverança dos empresários Fernando Musa presidente do Grupo Ogilvy descolar a economia Co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made Patamares internacionais “A incerteza política resulta em uma retração da confiança do investidor e da classe empresarial, com isso um retrocesso no crescimento. A definição do cenário político é importante para qualquer indústria, para o desenvolvimento da economia em seu todo e igualmente para a propaganda, um mercado que está diretamente ligado ao consumo e, infelizmente, um dos primeiros a entrar no epicentro quando há eclosão de crise financeira. Muitas empresas cortam de funcionamento das instituições brasileiras e de sinais positivos de retomada da economia, a previsão é de que a tomada de decisão por seguir adiante com investimentos em mídia seja facilitada. De resto, esse cenário parece compatível com os dos mesmos períodos dos anos anteriores. Um exemplo, que vem do mercado imobiliário, mostra que a cidade de São Paulo, no primeiro semestre de 2017, apresentou crescimento no lançamento de imóveis 10,3% maior que no mesmo período de 2016”. “O cenário atual não é favorável para absolutamente nada. A grande vantagem é que estamos vendo o começo de um descolamento da atividade econômica da conjuntura política. A agenda do país não está mais sendo pautada só por Brasília, fenômeno que já se arrasta por mais de dois anos. Por que é importante descolar a economia da política? Porque o potencial de consumo do Brasil é enorme. São 200 milhões de brasileiros em busca de produtos para suprir suas necessidades. Claro, há uma notória diminuição do consumo, mas isso é um comportamento natural nesse quadro que o país vive. Mas é imediato os investimentos em propaganda e marketing, mas isso a longo prazo pode ser danoso para o produto e/ou marca do anunciante. Ainda estamos na ressaca de acontecimentos recentes e importantes na economia e política do país. Mas percebo que os ânimos estão melhorando e o cenário se desenhando mais positivo. Estou otimista. Espero que venha um momento de mais definição e, com isso, a economia reaja”. brasileiros para evitar que o caos seja ainda maior. É difícil prever o que vem pela frente, do ponto de vista político. Mas estamos confiantes e otimistas quanto à capacidade da nossa economia reagir a médio prazo, superando as expectativas negativas que dominaram esses últimos tempos. Porém, a retomada não será no curto prazo. Precisamos ter um impacto positivo sobre o mercado de trabalho para reaquecer o consumo, que poderia vir, entre outras razões, pelo impacto da reforma trabalhista. Entre os nossos clientes, temos notado um movimento muito consistente nesse sentido”. bom lembrar que as empresas não vão sair daqui por esse motivo. O custo de saída é alto em um país com dimensões continentais como o Brasil. Todo mundo está arregaçando as mangas e correndo atrás. O reflexo é uma ligeira e sutil melhora devido a esse descolamento. Estamos cansados dessa pauta política, que traz frustração, prejudica o país e causa paralisação. O mercado de consumo reage com pequenos aditivos. A liberação do FGTS proporcionou impacto positivo na economia. É o momento de resgatar a tranquilidade e melhorar os índices de empregabilidade”. 20 14 de agosto de 2017 - jornal propmark

Apoio em São Paulo: Em 50 anos, muita coisa mudou na comunicação. Mas o valor da inovação no critério do Colunistas nunca muda. A forma de fazer comunicação mudou desde que o Prêmio Colunistas nasceu em 1967. Mas há 50 anos o Colunistas não abre mão de premiar aqueles que estão sempre procurando o novo. Inscreva os seus melhores trabalhos no Colunistas 50 anos. ANO 50 HÁ 50 ANOS PREMIANDO A BOA IDEIA, A OUSADIA E A INOVAÇÃO. colunistas.com

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.