Views
6 years ago

edição de 14 de agosto de 2017

  • Text
  • Mercado
  • Marketing
  • Anos
  • Agosto
  • Propmark
  • Jornal
  • Ainda
  • Brasil
  • Empresa
  • Marca

Mercado Informação e

Mercado Informação e entretenimento serão discutidos no Fórum de Marketing Evento ocorre entre os dias 18 e 20, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, com a presença de nomes como Eduardo Becker, executivo da Globo Os novos modelos de negócios são pauta para o 8º Fórum de Marketing Empresarial. O evento, que será realizado entre os dias 18 e 20, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP), é organizado pelo Lide e pela Editora Referência (que edita o PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing). Como curador deste ano, a grande novidade é Marcos Quintela, CEO do Grupo Newcomm, ao lado de Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, e Adonis Alonso, jornalista e colunista de marketing e comunicação publicitária. No sábado (19), o encontro vai reunir grandes nomes do mercado para discutir o futuro da publicidade e da comunicação, orientado pela experiência de grandes líderes. O painel Novos Modelos de Canal: O que vem depois do omnichannel traz personalidades como Claudio Bergamo, presidente da Hypermarcas; Ronaldo Pereira, presidente da Óticas Carol; Patricia Amaro, diretora Latam de ecom/digital da Unilever; e Neil Patel, cofundador da Crazy Egg. Patel, por exemplo, é um dos maiores nomes do marketing digital e está no Top 100 de empreendedores com menos de 30 anos, eleito pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barak Obama. Com a #quemeneilpatel, o britânico idealizou uma campanha para o Instagram com diversos perfis femininos populares. Com a curiosidade em torno da pergunta, muitas pessoas passaram a buscar pelo nome do criativo na internet, o que fez com que vários empreendedores entrassem em contato com ele. O objetivo de Petel foi se tornar conhecido por sua atuação no marketing. Entre seus trabalhos, está a criação de ferramentas importantes de SEO, como Hello Bar e Crazzy Egg, e ainda ajudar marcas como Eduardo Becker: “Temos TV aberta, os sites e a nossa aposta, que é o Globo Play” “a forma como a informação e o entretenimento são entregues ao espectador dá a ele o protagonismo da escolha” Divulgação Amazon e Viacom a gerarem mais receita online. O painel que encerra o Fórum se chama Novos modelos de informação e entretenimento: o consumidor está no controle e aposta nos profissionais Marcio Franciosi Carvalho, diretor de marketing da Claro; Alessandro Maluf, diretor de produtos da Net Now; e Eduardo Becker, diretor de mídias digitais da Globo, para debater o assunto. De olho na evolução do mercado, Marcio Franciosi Carvalho vai falar sobre a entrega de conteúdo, tanto on demand quanto everywhere, em que o smartphone é a principal plataforma de informação e complementa a TV no consumo de entretenimento. “A informação e o entretenimento devem ser relevantes para o consumidor quando são oferecidas credibilidade e reputação em um ambiente onde tudo pode ser fake. A curadoria e a recomendação devem ser as melhores e são indispensáveis, além da qualidade da experiência, adaptada ao contexto”, explica o executivo. Eduardo Becker, por sua vez, vai compartilhar toda a experiência da Globo com o Globo Play, plataforma de streaming que tem direcionado as ações da emissora. “A forma como a informação e o entretenimento são entregues ao espectador dá a ele o protagonismo da escolha. A gente tem desenvolvido todos os modelos possíveis de mídia que o consumidor quer receber. Temos TV aberta, os sites e a nossa aposta, que é o Globo Play. Vamos explicar como ele foi criado e as nossas experimentações no meio”, adianta Becker. O evento também conta com o Prêmio Lide, que apresenta três vencedores para as 12 categorias, sendo elas Marketing do Bem, Marketing de Conteúdo, Marketing Esportivo, Marketing de Inovação, Marketing Institucional, Marketing de Produto, Marketing Promocional, Marketing de Varejo, Dirigente de Marketing do Ano, Empresa de Marketing do Ano e Homenagem Especial, que fica para Walter Longo, presidente do Grupo Abril. O Fórum de Marketing Empresarial terá ainda homenagens a Dalton Pastore, da ESPM; Hugo Rodrigues, da Publicis; e Eduardo Fischer, da Fischer. Entre as marcas confirmadas para o fórum estão Nissin, Campari, Via Varejo, Sephora e Hypermarcas. 22 14 de agosto de 2017 - jornal propmark

mErCadO Encontro Exame CEO levanta debate sobre soluções para vencer a crise Evento organizado pela revista do Grupo Abril reuniu executivos de grandes empresas para discutir estratégias usadas em tempos difíceis Mariana Zirondi revista Exame, do Grupo A Abril, está comemorando 50 anos e promoveu, no último dia 8, o Encontro Exame CEO, que reuniu importantes lideranças para debater o tema Estratégias para vencer na crise. O evento inédito teve como destaque a presença de Pedro Parente, presidente da Petrobras; de Antonio Luiz Seabra, fundador da Natura; e do economista Eduardo Gianetti. Em meio à crise econômica fortemente sentida pela Petrobras, que esteve envolvida em investigações da Lava Jato, o novo presidente apresentou o plano de recuperação da companhia e as diretrizes da nova governança. Antonio Luiz Seabra, fundador da Natura, por sua vez, abordou não só a história da Natura como a internacionalização da marca com a compra de The Body Shop, concluída em junho. Fundada em 1976, a marca inglesa foi a primeira a trabalhar o comércio justo. Em 2004, foi vendida para a L’Oreal. De acordo com Seabra, a necessidade de atuar fora do Brasil fez com que a Natura olhasse para The Body Shop, que já não evocava mais o mesmo encantamento e ativismo, mas por estar presente em muitos países e ter crenças parecidas com as da brasileira, ofereceria uma boa acolhida internacional. “Nossas pesquisas nos fizeram concluir que, por estarem em 66 países, valeria a pena reconstruir o que (a fundadora) Anita Roddick fez. Queremos voltar a falar sobre a participação da mulher na construção da sociedade, levantando a bandeira de respeito ao planeta e à vida”, disse Seabra. As ganhadoras do prêmio Maiores e Melhores (veja reportagem na página 24) também apresentaram as estratégias que as destacam no mercado. Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil, vencedora na categoria Varejo e eleita Empresa Seabra: “Nossas pesquisas nos fizeram concluir que, por estarem em 66 países, valeria a pena reconstruir o que Anita Roddick fez” do Ano, abordou a fusão das marcas Raia e Drogasil, em 2011, e a presença de 1.500 lojas no país. Para o futuro, ele revela planos de expansão orgânica ainda maior de lojas, a consolidação de novos formatos, o aprofundamento da experiência de compra, além do desenvolvimento e retenção de pessoas. João Carlos Brega, presidente da Whirlpool na América Latina, ganhadora em Eletrodomésticos, reforçou a atuação da empresa, que tem as marcas Brastemp e Consul. “Nós não fazemos geladeira, ajudamos a preservar a comida. Não fazemos máquina de lavar, ajudamos a cuidar da roupa. Não fazemos fogão, ajudamos a preparar a comida. Percebemos que precisamos criar demanda baseados em um planejamento a longo prazo. No momento de crise, é preciso estar 100% no controle”, comentou Brega. “Nós Não fazemos geladeira, ajudamos a preservar a comida. Não fazemos máquiNa de lavar, ajudamos a cuidar da roupa” Alê Oliveira A MRV Engenharia, vencedora em Indústria da Construção, que em 2005 faturava R$ 120 milhões e, em 2016, chegou a R$ 4 bilhões, foi representada pelo fundador Rubens Menin. “A construção civil vem sofrendo porque está muito concentrada. Temos cidades do interior que precisam ser exploradas. No ProjetoG, oferecemos para os funcionários ações na empresa ou bônus em dinheiro e 85% aceitaram as ações. Esses executivos são responsáveis por multiplicar os valores da empresa”, falou. Harry Schmelzer Jr., presidente do Grupo Weg, premiado em Bens de Capital, comentou a internalização na empresa iniciada em 1970. “Não ganhamos dinheiro nos primeiros anos, mas aprendemos coisas sobre tecnologia e investimos em estruturas. Estamos em 12 países atualmente, incluindo Estados Unidos, China e Alemanha”. jornal propmark - 14 de agosto de 2017 23

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.