Views
6 years ago

edição de 14 de dezembro de 2015

  • Text
  • Paulo
  • Propmark
  • Jornal
  • Marketing
  • Brasil
  • Mercado
  • Dezembro
  • Marcas
  • Mundo
  • Anos

agêNciaS DM9DDB promove

agêNciaS DM9DDB promove diretor de arte Vinícius noVaes Paulo Coelho foi promovido na DM9DDB e agora é diretor de criação executivo na agência. Na função, recém-criada na estrutura da empresa, o diretor de arte atuará de forma matricial contribuindo com Aricio Fortes, VP de criação, na gestão da criação de todas as contas da casa. Segundo Coelho, a promoção é a oportunidade para a realização de mais um projeto de vida. “Agora eu passo entrar na vida de todos os clientes”, diz. “Eu subo para poder ajudar na criação, mas, claro, sentado na cadeira e trabalhando, pois aqui é uma agência na qual o presidente também põe a mão na massa”, complementa. Ele também destacou o orgulho que sente em trabalhar na DM9DDB. “É um orgulho muito grande estar nesta agência, eu sempre sonhei em trabalhar aqui. Poder estar sentado numa cadeira da DM9 é um orgulho, esse lugar é uma lenda da publicidade”. Fortes, por sua vez, disse que Coelho é a pessoa certa para o atual momento da agência. “Tive a honra de trabalhar com Paulo Coelho nas últimas três agências pelas quais passei. Ele é a pessoa certa para contribuir no movimento que estamos fazendo para resgatar e fortalecer a excelência criativa que faz da DM9 uma das agências mais respeitadas do mundo”, afirma o VP de criação. Eles trabalharam juntos pela primeira vez na Pereira & O’Dell, agência do Grupo ABC em São Francisco (EUA), em 2011. Ao retornarem ao Brasil Fortes e Coelho, que trabalham juntos desde 2011 “ElE é a pEssoa cErta para o atual momEnto da agência” Divulgação continuaram como diretores de criação da Africa até irem para Ogilvy, onde Fortes assumiu a função de vice-presidente de criação e Coelho, a de diretor de criação executivo. Em agosto de 2015, Fortes assumiu a vice-presidência de criação da DM9. Coelho foi contratado em setembro, como diretor de criação. Dupla lidera atendimento na F/Nazca Saatchi & Saatchi ana Paula Jung área de atendimento da F/ A Nazca Saatchi & Saatchi começa 2016 com nova estruturação. Com a saída de Marcello Penna, que estava na agência desde 2007 e foi para a Y&R, os profissionais Saulo Sanchez e Ricardo Forli, que já atuavam no departamento, foram promovidos. Com isso, a agência passa a ter um comando duplo na área. Os dois dividirão a responsabilidade pelo atendimento das 17 marcas que compõem o portfólio da agência, como Sadia, Ambev e P&G. Cada um deles tem cerca de 15 anos de experiência. “Estamos muito felizes com este formato em dupla, diferentemente do que vínhamos fazendo antes. Os dois já estão com a gente há algum tempo e estamos muito seguros com esta decisão. É uma forma de criar um ambiente interno bastante favorável. Estamos felizes por eles e pelo clima da agência”, comenta Ivan Marques, sócio-diretor da F/Nazca Saatchi & Saachti. Fabio Fernandes, presidente e diretor-geral de criação, complementa que a agência raramente busca profissionais para postos de liderança no mercado. A opção é investir nos talentos que já estejam na agência e se identificam com a cultura da F/Nazca. “Forli e Saulo são dois exemplos muito bem acabados dessa política. Fora daqui, nós dificilmente encontraríamos dois profissionais de atendimento tão especiais”, diz Fernandes. Ivan avalia que o ano de 2015 foi bem difícil para todo o mercado. “As coisas muito truncadas, falta de previsibilidade, cenário político muito conturbado. Foi um ano muito difícil. Não lembro de outro tão difícil como este, mas, apesar disso, conseguimos atravessá-lo, ter essa visão acertada e começar 2016 com perspectivas melhores”, finaliza Marques. Divulgação Ricardo Forli e Saulo Sanchez assumem o comando geral da área de atendimento; agência costuma dar prioridade na promoção de talentos internos em vez de buscar novos nomes no mercado para os cargos de liderança 44 14 de dezembro de 2015 - jornal propmark

ideias Ciclofaixas ampliam pedaladas e mobilidade Mercado cresce, Itaú ganha relevância e Bradesco Seguros celebra seis anos com pistas para bikes PAULO MACEDO Não se esqueça da minha Caloi, campanha criada pela house agency Novo Ciclo nos anos 1970, ficou gravada no imaginário infantil e popular e faz remissão a pais esquecidos de um dos presentes mais emblemáticos na cesta de fim de ano. Hoje, bike é sinônimo de qualidade de vida, mobilidade urbana no trânsito caótico de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, qualidade de vida. Ciclofaixas e ciclovias estão em ascensão. A pioneira Bradesco Seguros está comemorando seis anos do seu projeto “CicloFaixa de Lazer”, que contabiliza 120,7 quilômetros de vias demarcadas na capital paulista, uma média de 120 mil pessoas pedalando aos domingos e feriados, cerca de 19 mil cones de segurança e pontos estratégicos com o serviço SOS Bike, que faz consertos gratuitos para os praticantes das pedaladas do bem. O Itaú disponibiliza aluguel de bicicletas na cor laranja em São Paulo e no Rio de Janeiro, com preço subsidiado. O projeto teve início na capital fluminense e ajudou a marca a estreitar o relacionamento com a cidade, como costuma enfatizar o publicitário Nizan Guanaes, um entusiasta da ideia, que ajudou a construir o branding do banco nos últimos 20 anos. Em São Paulo, a bicicleta não desfila apenas pelos espaços destinados ao veículo. Ela é tema de discussões que vão desde segurança, subtração de vagas, lojas que alegam ter perdido clientela com as ciclofaixas, críticas ao prefeito Fernando Haddad etc. Uma pesquisa encomendada pela nova/sb ao Instituto Ilumeo apurou esse contraditório. O diretor de planejamento da agência nova/sb, o executivo Sergio Silva, elenca alguns itens que provocam questionamentos: ciclistas vão ser alvos fáceis de bandidos, Banco Itaú conquistou espaço com locação de bikes disponibilizadas em pontos estratégicos de São Paulo e Rio e reforça branding respiram mais poluição, aqui (São Paulo) não é Europa, projeto elitista, topografia péssima e algo para longo prazo. “As pessoas demonstram que a preocupação com mobilidade nas metrópoles causa estresse. Quem tem smartphone usa Waze e Google Maps, para ver o melhor deslocamento. Em ônibus, utiliza o Moovitz, que indica o tempo da viagem, o horário de chegada nos terminais e o trajeto. As ciclovias são necessárias. Em São Paulo, elas começam a ser ocupadas. É um processo irreversível. Em Bogotá, já são 359 km de ciclovias; a Cidade do México já ultrapassou os 100 km. Não podemos esquecer que a Holanda e a Dinamarca, países que são identificados como amigáveis à bicicleta, foram radicalmente contrários à implantação. O legal é que a ciclovia se integra a outros meios de mobilidade”, diz Silva, que atende, na agência, à Prefeitura de São Paulo. Por outro lado, ambientalistas e especialistas em mobilidade urbana consideram inevitável a consolidação da bicicleta como meio de transporte. “A aceitação é progressiva. O ponto de partida vai conduzir à humanização. Como o trânsito só piora, a bicicleta vai ser alternativa. A estação Fradique Coutinho do metrô paulistano foi inaugurada com bicicletário. Outras estações estão adotando o modelo. São Paulo e outras cidades passaram a ter bares temáticos. Não tem volta”, acrescenta o diretor da nova/sb. Assim como o skate, a bike está introduzindo um novo conceito de cultura urbana. Bares, Frota nacional é superior a 70 milhões de unidades e venda anual é de cinco milhões Divulgação lojas, parques e cafés passaram a servir de ponto de encontro e convivência. O Las Magrelas, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, é um espaço multidisciplinar com café, oficina, bar e galeria de arte. Esse coletivo ainda incrementa festas, gincanas e rodadas de videogame. No mesmo bairro, tem o KOF (King of the Fork), um café que une bike-lovers. Pertinho desses espaços foi inaugurado, há dois meses, um bicicletário no Largo da Batata. A frota nacional de bicicletas é superior a 70 milhões de unidades. São comercializadas cerca de cinco milhões por ano. A tendência é de crescimento. O modismo ampliou o volume de bike-entregas em pizzarias, restaurantes e farmácias. Em São Paulo, o fechamento da Av. Paulista aos domingos intensificou o volume de clientes em lanchonetes, shoppings e food trucks. A Sodexo passou a patrocinar o Papai Noel de Bike em São Paulo. jornal propmark - 14 de dezembro de 2015 45

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.