Views
5 years ago

edição de 14 de janeiro de 2019

  • Text
  • Mercado
  • Brasil
  • Marca
  • Anos
  • Marcas
  • Janeiro
  • Propmark
  • Jornal
  • Marketing
  • Publicidade

agências SunsetDDB se

agências SunsetDDB se reorganiza e mostra trio que vai comandar a empresa Fruto da fusão DM9/Sunset, companhia anuncia copresidência com Guilherme Jahara e Lígia Vulcano; Guto Cappio segue como CEO LEONARDO ARAUJO Originada da fusão entre DM9 e Sunset, a Sunset- DDB anunciou semana passada que será comandada por um trio de peso: Guto Cappio como CEO, Lígia Vulcano e Guilherme Jahara na copresidência. Jahara deixou o cargo de CCO da F.biz, onde estava desde o início de 2014, para assumir o desafio. Em entrevista concedida ao PROPMARK, o trio elencou os principais desafios da nova agência. Não é de hoje que o mercado da comunicação cobra integração, uma palavra que, segundo Cappio, é fácil de falar, mas difícil de entregar. “O que a gente entrega de diferente aqui são especialistas em cada uma das disciplinas. Isso gera integração”, argumenta o CEO. Segundo Jahara, a Sunset- DDB estará alinhada aos objetivos de business dos clientes. “Criatividade hoje não pode ser “O que a gente entrega de diferente aqui são especialistas em cada uma das disciplinas. Isso gera integração” vista apenas no departamento de criação”, diz o executivo. Jahara afirma que é preciso ver além da “ponta do iceberg”. “Você tem de olhar ele inteiro e entender o tamanho do negócio”, afirma o copresidente. Lígia comenta que uma das principais pautas é integrar também as expertises de cada empresa e os colaboradores. “Nosso primeiro desafio é realizar essa incorporação de pessoas e fazer com que ambos os lados se sintam confortáveis”. Divulgação/Cadu Lopes Jahara, Lígia e Guto: copresidentes e CEO vão liderar a SunsetDDB, que já nasce com fama de gigante e desafios tão grandes quanto seu tamanho CACHORRO SEM DONO? Será que a máxima “cachorro com muito dono morre de fome” assusta? Ao ser perguntado sobre a questão, o trio não fugiu e seguiu a analogia para responder: “o cachorro não vai morrer de fome e não é só isso: ele vai estar medicado, tendo passeio todo dia”, brinca Jahara. Para Lígia, a visão de negócios alinhada vai facilitar o trabalho em trio. “Óbvio que decisões serão compartilhadas, mas a gente tem papéis muito definidos”, afirma. “A gente nasce uma agência grande, mas quer ser uma grande agência. Isso contribui para que você consiga cobrir todas as especialidades e ter o seu cachorro muito bem alimentado”, explica Cappio. Com trabalhos históricos, o legado da DM9 será sempre lembrado. A SunsetDDB já nasce com esse background. Com isso em mente, será que a nova agência terá tempo para falhar? “Tenho uma frase que diz ‘fail faster’ (‘falhe rápido’). Não só vai ter tempo, como precisa. [...] O errar faz parte do processo. Isso não quer dizer que a gente queira errar [...] É preciso olhar para frente e entender que o mundo está mudando. Eu trabalhei na DM9 há sete anos. Eu também fiquei triste [...] Mas ninguém vai destruir o legado da DM9”, finaliza Jahara. 18 14 de janeiro de 2019 - jornal propmark

AGências Havas Health & You apresenta nova estrutura de liderança no Brasil Daniel Martins e Ingrid Bachmann foram contratados e se unem a Zé Roberto Pereira e Laura Florence no comando da operação brasileira Felipe Turlão Havas Health & You fez duas contratações e anuncia A sua nova estrutura de liderança para o Brasil. A rede global de comunicação de healthcare passa a ter como managing directors Zé Roberto Pereira, que já ocupava o posto e mantém ainda o cargo de CSO, e Daniel Martins (ex-Ogilvy), que acumula também o de COO. A intenção do grupo é unir o conhecimento de Pereira com ferramentas estratégicas do grupo com o know-how de Martins em inovação digital, conteúdo e tecnologia. Uma segunda contratação é de Ingrid Bachmann, ex-MSD (Merck Sharp and Domme), nova diretora de negócios e relacionamento. Também faz parte da liderança Laura Florence, diretora-executiva de criação que já estava na casa. Além dos novos nomes no comando e a consolidação do organograma, a rede vai ampliar suas frentes de atuação no mercado nacional, com a missão de ajudar marcas a tornarem a vida das pessoas mais saudável e longa. Entre as novidades estão um novo propósito, uma nova identidade, a ampliação da equipe e novas ofertas, que se somam ao atendimento já realizado pela Havas Life no país. Em meados de 2018, a agência aderiu ao posicionamento global Health & You, que significa trabalhar um olhar voltado principalmente para saúde, bem-estar e estilo de vida, por meio de conexões relevantes de marca e trabalhos de conteúdos apoiados pela rede Vivendi. Essa visão é agora materializada por meio de dois novos pilares: Transformation e Wellness. Assim, a operação brasileira passa a oferecer resoluções muito além de farma e para clientes de outros setores, principalmente os que Zé Roberto Pereira, Laura Florence, Charles Houdoux, Ingrid Bachmann e Daniel Martins: nova liderança da agência no país queiram potencializar a saudabilidade entre seus atributos. “Cerca de 80% dos prosumers, os consumidores early-adopters pesquisados pela Havas, afirmam que as marcas têm a responsabilidade de ajudar as pessoas a terem hábitos mais saudáveis”, comenta Pereira. “Ajudar as pessoas a serem mais saudáveis é uma das mais promissoras frentes de negócios para marcas preocupadas em inovar”, afirma Martins. As mudanças no Brasil são conduzidas pelo francês Charles Houdoux, sócio e CEO da agência nas regiões da América Latina e Ásia Pacífico. “Este é um movimento importante para a estrutura de nossa empresa. Temos a crença de que precisamos de conteúdo e criatividade, com uso de nosso ecossistema com a Vivendi, uma líder em conteúdo (e sócia majoritária do grupo de comunicação Havas), e o conhecimento da operação de health “As pessoas acreditam que as empresas podem ajudar a melhorar sua saúde” e wellness. Nosso DNA é prover conteúdo adequado a diferentes públicos que compõem o segmento de healthcare e, por isso, estamos contratando novos líderes, que se juntam a outros que já estavam na empresa”, conta o executivo. Divulgação “Essa estrutura com quatro líderes, com conhecimentos complementares e com approach multicanal compõe a fundação para expandirmos nossa atuação no Brasil”. Como explica Houdoux, o foco da empresa não é apenas em clientes do setor farmacêutico, mas para marcas de todos os segmentos que desejem ter uma visão de healthcare para sua comunicação. “As pessoas acreditam que as empresas podem ajudar a melhorar sua saúde”, resume. A Havas Life opera no Brasil há dez anos e está ligada à rede Havas Health & You, do Grupo Havas. Tem clientes como Sanofi, Medley, Genzyme, Lupin, Unimed, Astellas, Takeda e Alcon. A Health & You foi a forma pela qual o Grupo Havas uniu suas operações Havas Life, Health4Brands (H4B), Havas Lynx, Havas Health Plus e Symbiotix, todas redes de saúde e comunicação de controle acionário pleno. jornal propmark - 14 de janeiro de 2019 19

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.